Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Galaxy S2] Conectar no PC é perigoso?


Posts recomendados

Olá, Clube do Hardware, estou com uma dúvida. Ganhei um Galaxy S II durante essas coisas do black friday no paraguai. Ainda nem botei chip.

No meu PC uso pendrive que uso também em PCs da faculdade e em de colegas, faço varreduras aqui com frequencia, mas nunca se sabe. Já tive bons azares, principalmente sendo hackeado em MMORPGs há tempos atrás, mesmo com cuidado. Faz pouco tempo que tive o PC formatado, mas já pluguei o pendrive aqui.

Enfim, quero plugar meu smartphone no PC para passar arquivos, mas será que corro risco de transformar meu celular em mais um transporte de possíveis vírus do meu PC? Se isso ocorrer, posso reverter? Há uma opção na seção de "Armazenamento" do tipo "Formatar dispositivo de armazenamento USB", isso é capaz de zerar toda possível cagada que acontecer por plugar ele aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Use um Live CD de Linux e diminua os riscos de ter qualquer infecção por malware, aí você faz uma faxina no seu celular (se der pra fazer) e "se garante".

Ou então, transfere os arquivos para o celular através do Linux e não precisa expor seu Windows a estes riscos, se bem que, acho muito difícil o aparelho ter algum vírus que ainda não foi detectado e cuja vacina não tenha sido concebida pelas empresas do ramo se você comprou na "Black Friday" do fim do ano passado (a data original, dos EUA), se foi nessa promoção que teve por estes dias, aí o cenário muda.

O Live CD do Linux é gratuito e não afeta em nada seu computador, use o Debian/Ubuntu/Mint pra fazer isso, são boas distribuições. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...