Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung cl29m21mq não liga


valdair duarte

Posts recomendados

Boa noite pessoal gostaria de tirar uma dúvida com vocês peguei essa tv que o cliente disse que as vezes ligava e as vezes não,abri ela e tentei ligar e nada,o standbay liga e tem 85v no +B eno TSH tambem só que quando eu clico no botaõ para desligar ela some a tensão e aparesse de novo não tenho o remoto para desligar nele para ver,só que um vez peguei uma dessas que não ligava e resoldei o (CI HC801(reg de 5V) e resolveu então tabem fiz de novo resoldei o CI HC801(reg de 5V) e ela ligou com 138V no +B mas quando desligo ela a tensão no +B fica em 85V isso é minha dúvida será que o defeito era só solda fria mesmo e essa tensão que não sai do 85V será que tem ser desligada no controle então?se alguem puder me ajudar desde já agradeço fquem com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite BCpetronzio,a tv estava perfeita quando estava me preparando para entregar ela percebi que na parte inferior da tela tinha uma lista uma lista bem mais clara,então deixei ela ligada e ai começou a subir uma lista escura de dois dedos em toda a parte de baixo que chega quase ao meio da tela e volta fica fechando e abrindo essa faixa na tela,e tensão no flay é de 143V será algum capacitor do vertical esgotado um o que será isso,se puderem me ajudar agradeço fiquem com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite BCpetronzio,hoje peguei a tv para dar uma olhada nos capacitores então notei algo igual a um capacitor(EY852,EY853) ele é enrolado com fio de cobre e em cima tem uma parte de imân depois uma cola e outro pedasso de imân,esse pedesso tava caido pro lado então porém desgrudado,retirei este pedasso que desgrudou e liguei a tv então ela ligou com volume mais tela preta se aumentar o scryn ela fica com um monte de linhas horizontais do meio para cima sem a imagem e para baixo tela preta,gostaria de saber qual a utilidade dessa pessa se por causa de ela não estar grudada onde estava poderia causar o defeito,tem a seguinte numeração nela;00035A 30UHYE,é o mesmo que um capacitor ele,ou será o ci vertical mesmo o defeito e ai posso colocar esse mesmo com a parte do imân desgrudado,fiquem com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite BCpetronzio ela é uma bobina sim colei de novo os iman nela e a coloquei no lugar,troquei o transistor de saida vertical(LA78045)e então liguei atv ficou na mesma ela liga com volume mas sem imagem não consigo medir a tensão do +B pois quando coloco o multiteste no pino paresse que a tensão e tão alta que fica so o numero 1 no multimetro,tambem não consegui perceber a luz no canhão do tubo aceza e se tiver ela é muito fraca pois desliguei a luz da pesca que trabalho a noite e não consegui perceber o canhão ligado o que será isso como eu disse anteriormente se aumentar o scryn ela fica com traços de scryn alto do meio da tela para cima e para baixo tela preta,se puder me dar uma dica fico muito agradessido boa noite e fique com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite BCpetronzio,cara testei praticamente todos os capacitores eletroliticos de valores mais altos e de numeracão 405,4...,805,8...,e 303 já que nestanumeração encontrei só dois eletroliticos mas todos estavão aparentemente bons,como te falei no canhão possui apenas uma luz bem fraquinha e não o que seria o normal para vir a imagem,tem algum capacitor especifico que devo trocar sem medir outra coisa a tensão do fio do scryn na placa do tubo é de 72V se aumentar todo o escryn e só chega a 90V ou o que será que está acontecendo com esta tv se puder me dar mais dicas fico agradessido fique com DEUS boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

No vertical os capacitores C303 e C304 (ambos de 100uF) tem que ser trocados mesmo se a aparencia deles for boa!, não adianta testa-los, o teste vai te derrubar!

Outros que devem ser trocados são os de filtro das tensões de +16V e -16V C409 e C410 (ambos de 470uF), como disse troque sem nem testa-los!

No esquema não informa a tensão de filamento e nem a do screen , mas se quando você aumenta ele aparece a tela branca, significa que eles estão OK, o que você precisa é reestabelecer o vertical para abrir a tela toda e depois sair verificando o porque você esta sem o Video, sendo que ela estava boa!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para testar se o problema é em relação a alta tensão incorreta ou canhão do tubo,com a tv ligada,aterre por um breve momento(se demorar ela desliga)o canhão R,G,B.

Cada um deve apresentar um brilho máximo (a ponto de retraçar) igual para os 3.

Se isso ocorrer,seu tubo,screen e a parte de deflexão estara ok.

Observe na plaquinha do tubo,que tem as inscrições BK,BG e BR,ou algo assim pois não estão na bancada neste exato momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite BCpetronzio troquei os capacitores e nada fiz outro teste hoje liguei a tv normal ai medi a tensão do IC da placa do tubo IC501(TDA6109JF) nos 4 pinos de cima para baixo eram de 202V,deixei o scryn no meio ea tv então ficou com volume e tela escura,desliguei o tv retirei o IC501 e coloquei um TDA6107JF que eu tinha então liguei a tv novamente,ela ligou com volume normal ea tela que com outro ci estava preta ficou clara do meio para cima mas com riscos verticais como de scryn alto as tensões ficaram a seguinte primeiro pino 8v,2 pino 15v,4 pino 160v,será que devo colocar o original TDA6109JF novo sera pode ser ele o defeito de ficar com esses riscos verticais e meia tela preta,boa noite e DEUS esteja com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O CI tem que ser o original sim!, O problema ai é que você esta com o mesmo problema..., mesmo colocando um CI de TVs de 14"/20".

Você esta sem Video!...

O problema agora se complica um pouco pois você teria que examinar o Tv com um osciloscópio para ver onde o sinal de video esta "morrendo"!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a memoria.

Este modelo da muito defeito no Micro tambem.

A bobina que citou,que desprendeu o imã,é a bobina de linearidade horizontal.

voce tem que centralizar o imão em cima dela e colar,senão não vai conseguir ajustar a largura(vai dobrar nas laterais).

Verifique tambem se tem 8 volts no regulador 7808,tem um resistor de 1 Ohms na entrada deste CI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Verifique também os resistores R413 (responsável pelos -16V do vertical) e R414 (Responsável pelos +16V) da alimentação do CI vertical, nessa mesma linha tem o regulador IC830 (Reg 8V) que o Vtrx falou, e o R de 1 ohm é o R834...

Boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...