Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacote somente no notebook


sbarbosa

Posts recomendados

Pessoal,

a situação é a seguinte:

- Rede doméstica que conecta: 1 Desktop, 1 notebook, 2 celulares.

- Desktop e celulares: OK

- Notebook: ora navega, ora não.

Comecei achando que era problema da velox, mas tirando o cabo do roteador e conectando direto no pc funcionava perfeitamente. Então passei a acreditar que o problema era no roteador, então comprei um roteador novo. O problema continua.

Há meses venho tenho dificuldades de navegar no meu notebook, ele reconhece a rede wifi automaticamente, com sinal ótimo, mas quando abro qualquer navegador ele fica dando erro de página e nada abre. Ás vezes dou um ping em alguns endereços e não há resposta, outras vezes há resposta. Fato é que a conexão no notebook nunca fica estável, já limpei cache, já cuidei de dns dando um flushdns e etc mas nada resolve.

Agora mesmo tô aqui no fórum, clico num link e dá erro, daí aperto F5 e a tela abre. Cliquei em salvar este post e deu erro, voltei a tela e mandei de novo e salvou.

Os celulares navegam na mesma rede wi-fi perfeitamente, bem como o desktop. Nesse momento meu filho tá usando youtube, facebook, jogando e etc tudo normal, e eu aqui penando no notebook.

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta parcial você já descobriu, pois sem roteador navega na internet direto no modem, parâmetros como MTU, QoS e DNS podem estar precisando ser configurados no roteador e testar a navegação.

Geralmente modelos sem suporte a QoS avançado são mais sensíveis a esse problema, como não citou os roteadores que tem, procure no manual dele como acertar isso e teste.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta parcial você já descobriu, pois sem roteador navega na internet direto no modem, parâmetros como MTU, QoS e DNS podem estar precisando ser configurados no roteador e testar a navegação.

Geralmente modelos sem suporte a QoS avançado são mais sensíveis a esse problema, como não citou os roteadores que tem, procure no manual dele como acertar isso e teste.

att

Olá,

então, meu roteador atual é um Linksys WRT120N e o antigo um Tenda. As minhas configurações de provedor, DNS e etc são feitas todas no modem e não no roteador, como sempre foi, porém só há algum tempo este tipo de problema vem ocorrendo.

O estranho é que neste exato momento eu tenho que tentar abrir uma pagina simples, tipo gmail clicando 5,6 vezes no atalho, as primeiras vezes ele diz que a pagina não pôde ser encontrada e só depois abre, mas ao mesmo tempo eu tô com meu prompt aberto pingando a mesma pagina e a resposta é imediata.

ou seja, seu eu pingo tenho resposta mas se tento navegar ele soluça. É um saco isso porque acontece todo dia que ligo meu note, eu fico um tempão assim até a conexão estabilizar e eu conseguir abrir paginas com agilidade.

Acho esquisito que seja um erro no roteador, porque como citei antes meu desktop tá navegando normalmente com o cabo vindo do roteador, e os dois smartphones da casa também navegando. Só, e somente só o notebook que fica com essa perda de pacotes e dificuldade inicial de navegação :(

Agora um novo cenário,

desktop, smartphones e notebook perdendo conexão. Caindo toda hora, só pra escrever este post tive que tentar 3 vezes.

Seria interessante colocar o modem em modo bridge? Não sei bem o que é isso mas vi comentários a respeito e posso seguir algum tutorial e tentar, seria essa a solução?

Agora um novo cenário,

desktop, smartphones e notebook perdendo conexão. Caindo toda hora, só pra escrever este post tive que tentar 3 vezes.

Seria interessante colocar o modem em modo bridge? Não sei bem o que é isso mas vi comentários a respeito e posso seguir algum tutorial e tentar, seria essa a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...