Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Athlon X2 64 5200+ Temperatura 90ºC+


Thun Fox

Posts recomendados

Boa noite galera!

Tô tentando por um PC pra roda, mas tá tenso!

Antes de tudo, vamo as configurações:

- Placa-Mãe:

GA-M61SME-S2L (rev. 2.0) (http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-m61sme-s2l_20/)

- Processador: AMD Athlon X2 64 5200+ (http://products.amd.com/pages/DesktopCPUDetail.aspx?id=39&f1=&f2=&f3=&f4=&f5=&f6=&f7=&f8=&f9=&f10=&f11=&f12=&AspxAutoDetectCookieSupport=1)

- Fonte:

Satélite: LC-B500E (Imagem anexada)

- HD IDE

40 GB

- Mémorias:

2x 1 GB DDR2-667MHz

- Gravador de CD

LG

PC Health Status:

Reset Case Open Status [Disabled]

Case Opened Yes

Vcore OK

DDR2 1.8V OK

Current System Temperature 33ºC

Current CPU Temperature 45º C

Current CPU FAN Speed 2800 RPM

Current SYSTEM FAN Speed 0 RPM

System Warning Temperature [Disabled]

CPU Warning Temperature [90ºC/194ºF]

CPU FAN Fail Warning [Enabled]

SYSTEM FAN Fail Warning [Disabled]

CPU Smart FAN Control [Enabled]

CPU Smart Fan Mode [Auto]

Isso, são os dados quando estou olhando na BIOS, quando começo a instalar o Windows XP o bang fica loco, o alarme toca (90ªC +) e depois de uns 15 segundos, o PC desliga... Religo ele, e checo essas informações novamente, e a temperatura do Processador está em 75ºC e caindo... Até estabilizar nos 46ºC~.

E o gabinete está com as partes laterais abertas!

Meu note, esquenta pacas, e o processador não passa dos 65ºC.

Não sei se o problema está no cooler ou na fonte (por a placa ser de 24 pinos e a fonte de 20). Ah, e está sem pasta térmica o processador... Mas acredito que faz pouca diferença a pasta, estando o processador em 90º+. Vi alguns tópicos aqui mesmo, mas não encontrei uma solução. A maioria do pessoal, trocou, fonte e cooler. Mas gostaria de saber qual é o problema realmente, pra na hora de gasta grana, não gastar à toa... Como podem ver, pelos componentes, grana é o que falta! Huahauhauau

Agradeço desde já!

Abraaaços

post-637820-13884962765774_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Tô tentando por um PC pra roda, mas tá tenso!

Antes de tudo, vamo as configurações:

- Placa-Mãe:

GA-M61SME-S2L (rev. 2.0) (http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-m61sme-s2l_20/)

- Processador: AMD Athlon X2 64 5200+

- Fonte:

Satélite: LC-B500E (Imagem anexada)

- HD IDE

40 GB

- Mémorias:

2x 1 GB DDR2-667MHz

- Gravador de CD

LG

PC Health Status:

Reset Case Open Status [Disabled]

Case Opened Yes

Vcore OK

DDR2 1.8V OK

Current System Temperature 33ºC

Current CPU Temperature 45º C

Current CPU FAN Speed 2800 RPM

Current SYSTEM FAN Speed 0 RPM

System Warning Temperature [Disabled]

CPU Warning Temperature [90ºC/194ºF]

CPU FAN Fail Warning [Enabled]

SYSTEM FAN Fail Warning [Disabled]

CPU Smart FAN Control [Enabled]

CPU Smart Fan Mode [Auto]

Isso, são os dados quando estou olhando na BIOS, quando começo a instalar o Windows XP o bang fica loco, o alarme toca (90ªC +) e depois de uns 15 segundos, o PC desliga... Religo ele, e checo essas informações novamente, e a temperatura do Processador está em 75ºC e caindo... Até estabilizar nos 46ºC~.

E o gabinete está com as partes laterais abertas!

Meu note, esquenta pacas, e o processador não passa dos 65ºC.

Não sei se o problema está no cooler ou na fonte (por a placa ser de 24 pinos e a fonte de 20). Ah, e está sem pasta térmica o processador... Mas acredito que faz pouca diferença a pasta, estando o processador em 90º+. Vi alguns tópicos aqui mesmo, mas não encontrei uma solução. A maioria do pessoal, trocou, fonte e cooler. Mas gostaria de saber qual é o problema realmente, pra na hora de gasta grana, não gastar à toa... Como podem ver, pelos componeste, grana é o que falta! Huahauhauau

Agradeço desde já!

Abraaaços

processador sem pasta térmica não funciona , acontece isso mesmo que você falou atinge 90C e desliga , basta voce passar um pouco de pasta que resolve, verifique se os pinos do cooler dele estão também bem presos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Noite!

Troquei a fonte e coloquei pasta térmica.

Fonte: C3 Tech 450R 450W

Pasta: Thermaltake TG-1

Dai o PC liga normal, e tal... Só que quando rodo um joguinho, ele já começa a esquentar, até desligar.

Atualizei a BIOS, e nada. Estive pensando, em trocar de cooler, pra ver se revolve o problema. Segue as imagens em anexo das temperaturas. E também links, do cooler que tenho e o que pretendo comprar.

Atual

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26394&Promocao=cooler_thermaltake_am2_amd_cl_p0503_thermaltake

Pretendido:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=25997

O que acham?

Obrigado!

Abraaaços

post-637820-13884962927653_thumb.png

post-637820-13884962928157_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...