Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Roteador Mikrotik


pontodigital

Posts recomendados

Olá a todos, Sou Técnico em Informática, e já configurei vários roteadores menos o bendito Mikrotik, estou com dificuldfades para configurá-lo.

1ª. pergunta. ele não tem porta WAN, tem cinco portas, sendo a porta nº.3 com a identificação: "Ethernet". ele é um RB 750 level 4, em que porta seria a certa pra mim ligar o cabo de rede para configurá-lo? para ligar o modem? e para ligar o switch?

2ª. pergunta. minha rede tem o ip 10.0.0.x, a rede do mikrotik é 192.168.88.x/24, como faço para configurar a internete para ele, para que ele possa jogar a internet para o switch?

Obs: Meu modem está roteado, com ip dinâmico, porém os computadores estão com ip fixo, pois só assim eles não caem direto. são 15 máquinas.

Uso o winbox 5.2

quem poder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser mais preiso, meu link é 10mb velox, eu só quero colocar internet no MIKROTIK e tenho as seguintes dúvidas;

1> É necessário eu configurar o nat, servidor dns, e o ppoe?

2> a rede do mkt é 192.168.x.x e a minha é 10.0.x.x, eu posso mudar e deixar a rede do mkt com o a mesma classe da rede do meu modem? e como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...