Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron D 2.26Ghz


AndrewMarrison

Posts recomendados

Isso é um overclock? Pensei que era uma oscilação de frequência!:D

Cara,serio,isso pra mim não é overclock! Com esse processador tu pode chegar a @3.0ghz com o cooler da intel! Já tive um celeronD e são bons de overclock.

Vai subindo aos poucos e fazendo teste de estabilidade no everest.....Coisa de 30 minutos. Se aparecer tela azul ou algum bug,tu diminui um pouco a frequência e tenta ver no estress se ficou estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes do overclock.

25ivuh4.jpg

Depois do overclock

4uta15.jpg

isso é bom ou ruin ?

desculpa não posta na area de overclock mas é que não da ;D

e precisso disso para uma certa urgencia

Não mudou quase nada. O desempenho deve estar o mesmo, pois o IPC do Celeron D é péssimo, aí 100MHz não ajuda em quase nada. Infelizmente esse processador é muito fraco, mesmo se você conseguir um overclock para 4.0GHz. Mas se não tiver condições de trocar, recomendo fazer o que o colega Datena falou acima: tentar chegar NO MÍNIMO para 3.0GHz, pois em 2.2GHz ou 2.3GHz o desempenho do Celeron D é terrível. Acima de 3.0GHz para uso básico no Windows XP deve ficar decente. Infelizmente ele não é nada econômico energeticamente, então fazendo overclock aguarde uma conta de luz ligeiramente mais cara.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rolam boatos de que os Celeron são os chips que não atingiram a qualidade necessária pra serem Pentium 4, Dual Core, Core 2 Duo, Quad, etc.

não sei se essa info é verídica, mas o que eu sei é que os Celeron são ótimos pra overclocks devido a diminuição de cores, de frequencia... Isso não quer dizer q se você chegar a 4,0 GHz você vai se igualar a um Pentium 4... O diferença no numero de transistores entre os dois modelos é bem grande xD

Rolam boatos de que os Celeron são os chips que não atingiram a qualidade necessária pra serem Pentium 4, Dual Core, Core 2 Duo, Quad, etc.

não sei se essa info é verídica, mas o que eu sei é que os Celeron são ótimos pra overclocks devido a diminuição de cores, de frequencia... Isso não quer dizer q se você chegar a 4,0 GHz você vai se igualar a um Pentium 4... O diferença no numero de transistores entre os dois modelos é bem grande xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rolam boatos de que os Celeron são os chips que não atingiram a qualidade necessária pra serem Pentium 4, Dual Core, Core 2 Duo, Quad, etc.

não sei se essa info é verídica, mas o que eu sei é que os Celeron são ótimos pra overclocks devido a diminuição de cores, de frequencia... Isso não quer dizer q se você chegar a 4,0 GHz você vai se igualar a um Pentium 4... O diferença no numero de transistores entre os dois modelos é bem grande xD

Isto não é boato: é a realidade. O Celeron D na verdade é um Pentium 4 bem capado, com menos FSB, clock mais baixo e muito menos cache L2.

Meu Celeron D 326 ia até 3.0Ghz, mas o desempenho quase não mudava. Não sei se vale a pena o esforço.

Realmente o overclock não vai fazer milagres, mas já vai amenizar a lentidão. Agora subir apenas 100MHz que não adianta nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes do overclock.

25ivuh4.jpg

Depois do overclock

4uta15.jpg

isso é bom ou ruin ?

desculpa não posta na area de overclock mas é que não da ;D

e precisso disso para uma certa urgencia

eheh isso é muito pouco porém estes processadores esquentam muito (presHOT) e nao dá par overclocar muito, use o winxp e tenha pelo menos 1 G de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...