Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo esta ausente ou corrompi...


PCBsytem

Posts recomendados

Pessoal abri esse tópico para tentar resolver o meu problema que é meio incomum, eu estava tentando formatar uma máquina ai eu coloquei para dar boot no driver de cd e reiniciei a máquina mas não dava sinal ai tentei executar o pelo exe e instalar, ai o pc reiniciou e entro na instalação do windows mas o cd deu pau, ai desisti de formatar, meu sistema estava normal mas só que estava dano boot na inicialização da instalação do Windows Xp, então decidi deletar aquela inicialização fiz o procedimento entrando na Inicialização e Recuperação, deletei a linha que se referia a inicialização da instalação e tirei o tempo de escolha do boot e deletei a pasta criada no C:, mas o problema é que a inicialização da instalação estava como primária e esta dando boot nela e o resultado é "O Windows não pode ser iniciado porque o seguinte arquivo esta ausente ou corrompido: <WINDOWS ROOT>\SYSTEM32\HAL.DLL." não estou conseguindo dar boot no cd do windows para entrar no console para resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz amigo, isso ai fico feio, no seu lugar tentaria resolver o problema com o BOOT do CD de instalação e tentaria um FIXBOOT pelo console, pois isso é meio chato de resolver na marra, ainda mais com o SO não abrindo, provavelmente é problema com o CD de instalação ou o driver, verifique e veja se tem algum problema. O que você pode tentar sem dar boot pelo CD é colocar o HD em outra máquina como Slave e mudar a instalação primária no Boot.ini, ou voltar o backup dele para a Unidade onde está instalada o SO. Mesmo que não tenha feito Backup tem um copia no diretório X:\windows\pss (onde X é a unidade com o SO ruim), copie ele e cole na unidade do Sistema (do HD com a instalação "bichada"), não vai resolver o erro, mas pelo menos vai voltar o boot ao normal, lhe dando a opção de escolher o SO que está abrindo e edita-lo corretamente, se preferir pode mudar direto no Notepad ante de religar o HD na outra máquina. Espero que ajude.

Editando...

Ah, lembrando que tem que alterar o nome do arquivo removendo a extensão .backup.

Boot.ini.backup <=> Boot.ini

Ok, qualquer coisa só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...