Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Código Fonte - PIC16F877


LuEngEletrica

Posts recomendados

Boa noite! Estou precisando de orientações pra fazer um codigo fonte no PIC16F877 para um projeto da faculdade. O projeto é o seguinte:

Um sensor com um LCD que será colocado no chuveiro residencial e mostrará nesse LCD a quantidade de KWh que foi gasta.

Nunca programei pro PIC e preciso muito de ajuda! rsrs

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Estou precisando de orientações pra fazer um codigo fonte no PIC16F877 para um projeto da faculdade. O projeto é o seguinte:

Um sensor com um LCD que será colocado no chuveiro residencial e mostrará nesse LCD a quantidade de KWh que foi gasta.

Nunca programei pro PIC e preciso muito de ajuda! rsrs

Muito obrigada!

da uma olhada nesta videos aulas aqui

Se deseja fazer o código em PIC, ira precisar conhecer a ferramenta e o microcontrolador... No demais também utilizará as posta analógica e como você falou um sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema do colega não as fórmulas, (pressupondo-se que ele está numa faculdade de engenharia). O problema é o código do PIC, que tb é fácil.

Eu já medi correntes com PIC usando Resistores de baixo valor (Shunt) mas para uma resistência de chuveiro, qual resistor usar? e de quantos W de potência??

Ou então tive outra ideia aqui, já que o chuveiro normalmente só tem 2 regulagens fora o desligado, seria interessante medir a corrente antes com um amperímetro e anotar isso. Ai mediria apenas a tensão que iria fazendo os cálculos em função do tempo gasto no banho.

Pelo menos medir a tensão é mais fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huahauah

Agora entendi o que você quer...

Bom estive pensado que você poderia usar este tipo de sensor

http://www.seeedstudio.com/depot/noninvasive-ac-current-sensor-100a-max-p-547.html?cPath=144_154

http://openenergymonitor.org/emon/buildingblocks/how-to-build-an-arduino-energy-monitor

O bom dele e que pelo datasheet pode medir corrente de ate 100A

pela forma acima citada agora fica fácil pois sera necessario saber a resistencia do chuveiro (nas duas escalas ou três - depende da marca) e mandar este sinal para o pic ou seja chuveiro no verão pic entende já sabe a resistência, pega o valor da corrente do sensor e pronto... basta por na formula.

vir alguns projeto com arduino para este sensor, mais nada com PIC, mais pela facilidade de leitura do mesmo acho que será de fácil utilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...