Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Inmetro e o teste de fontes no “Fantástico”


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


O Inmetro e o teste de fontes no “Fantástico”


"No programa “Fantástico” de ontem (13/05/2012), a TV Globo exibiu os resultados dos testes efetuados pelo Inmetro com 11 fontes de alimentação, e oito foram reprovadas. "


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi.

Sinceramentre, espero que o assunto morra aí. Se o Inmetro entrar no mercado de fontes em caráter de obrigatoriedade, é bem provável que nos tenhamos que viajar para o exterir para conseguir alguma coisa decente.

Edit: vasculhei no G1 para ver se achava a matéria. Por enquanto nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acabei de assistir. Pelo que me lembro, reprovadas: Leadership, Wise, C3Tech, Seventeam, Cooler Master, Megadata, Thermaltake, Clone, Extream. Teve outras?

A C3Tech foi a mais cínica de todas na justificativa que procurou dar.

Não lembro se foi Enermax ou Extream.

Ignacho, e qual voce acha que seria a solução (se é que tem) para essas bombas no brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de assistir. Pelo que me lembro, reprovadas: Leadership, Wise, C3Tech, Seventeam, Cooler Master, Megadata, Thermaltake, Clone, Extream. Teve outras?

A C3Tech foi a mais cínica de todas na justificativa que procurou dar.

Ví a marca Corsair no meio e parece que passou sem problemas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Fiquei impressionado com a reportagem,nenhuma fonte esteve isenta,todas as marcas apresentaram algum tipo de problema,o que mais me impressionou foi infelizmente (Pois é a marca que utilizo), a Seaventeam, ela foi reprovado em todos os teste apresentados por eles no programa,acho que vou ter que comprar outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A C3Tech foi a mais cínica de todas na justificativa que procurou dar.

Markenting cínico, respostas cínicas. ;)

Ignacho, e qual voce acha que seria a solução (se é que tem) para essas bombas no brasil?

A solução vem do consumidor mesmo e da indicação nos fóruns. Marcas como a Corsair, OCZ, Sea Sonic, Antec, dente muitas poutras, não têm representação oficial no Brasil, tudo chega através de importação...

Imagine se elas tivessem que pelos trâmites para serem testadas...

Que eu me lembre, as únicas marcas estrangeiras que têm representação oficial são a Sentey, a Thermaltake e a Cooler Master.

Meu Fiquei impressionado com a reportagem,nenhuma fonte esteve isenta,todas as marcas apresentaram algum tipo de problema,o que mais me impressionou foi infelizmente (Pois é a marca que utilizo), a Seaventeam, ela foi reprovado em todos os teste apresentados por eles no programa,acho que vou ter que comprar outra fonte.

Seventeam ser reprovada em testes não é nenhuma novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu Fiquei impressionado com a reportagem,nenhuma fonte esteve isenta,todas as marcas apresentaram algum tipo de problema,o que mais me impressionou foi infelizmente (Pois é a marca que utilizo), a Seaventeam, ela foi reprovado em todos os teste apresentados por eles no programa,acho que vou ter que comprar outra fonte.

Depende do modelo da sua fonte. Não ficou claro no teste qual o modelo, pode ou não ser o que voce tem. Mas dá uma olhada nos testes de fontes do Clube do Hardware, lá tem muitas Seventeam testadas.

Edit: é só aqui que o video da matéria dá "Conteúdo não disponível. Infelizmente este vídeo não está disponível. Desculpe-nos pelo inconveniente." ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do modelo da sua fonte. Não ficou claro no teste qual o modelo, pode ou não ser o que voce tem. Mas dá uma olhada nos testes de fontes do Clube do Hardware, lá tem muitas Seventeam testadas.

Edit: é só aqui que o video da matéria dá "Conteúdo não disponível. Infelizmente este vídeo não está disponível. Desculpe-nos pelo inconveniente." ???

aqui Também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: é só aqui que o video da matéria dá "Conteúdo não disponível. Infelizmente este vídeo não está disponível. Desculpe-nos pelo inconveniente." ???

Mesmo assim, poste o link... Quem sabe pessoas como eu, que não viram conseguem ter sorte...

Edit:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1680307-15605,00-FONTES+DE+OITO+MARCAS+TEM+POTENCIA+REPROVADA+PELO+INMETRO.html

Mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti a rerportagem inteira, e também sou da opinião que depende do modelo da fonte testada. Eu uso uma Thermaltake importada que é totalmente diferente da distribuida no mercado nacinal.

Não que eu esteja apoiando os fabricantes de fontes, pois também acho que eles tem que melhorar a qualidade das fontes no geral, e o principal: dar dados CLAROS ao consumidor sobre o que ele está comprando. Não tentar ludibriar os compradores. Pelo menos explicar o quanto de aproveitamento da energia que a fonte "puxa", para quanto ela realmente entrega ao PC.

E o principal né...achei que eles fosse tocar no assunto "estabilizador"...mas mais uma vez isso foi deixado de lado por comodismo ou para beneficiar os fabricantes. Pois vocês podem ter certeza que amanhã as lojas aumentarão em muito a venda de estabilzadores que a população irá a procura para "proteger" suas fontes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti a rerportagem inteira, e também sou da opinião que depende do modelo da fonte testada. Eu uso uma Thermaltake importada que é totalmente diferente da distribuida no mercado nacinal.

Isso é até perigoso... Se a gente recomendar uma Thermaltake Toughpower XT por exemplo, pode aparecer alguém contestandpo a recomendação utilizabndo como base esse teste do Inmetro...

[quote name=CadoBR;5580332

Não que eu esteja apoiando os fabricantes de fontes' date=' pois também acho que eles tem que melhorar a qualidade das fontes no geral, e o principal: dar dados CLAROS ao consumidor sobre o que ele está comprando. Não tentar ludibriar os compradores. Pelo menos explicar o quanto de aproveitamento da energia que a fonte "puxa", para quanto ela realmente entrega ao PC.

Discordo: a eficiencia e um dado muito fácil de se achar nas especificaçoes de uma fonte.

E o principal né...achei que eles fosse tocar no assunto "estabilizador"...mas mais uma vez isso foi deixado de lado por comodismo ou para beneficiar os fabricantes. Pois vocês podem ter certeza que amanhã as lojas aumentarão em muito a venda de estabilzadores que a população irá a procura para "proteger" suas fontes...

Outro motivo pelo qual eu acho que o Inmetro não ajuda aí: os estabilizadores continuam sendo a mesma porcaria que sempre foram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução vem do consumidor mesmo e da indicação nos fóruns. Marcas como a Corsair, OCZ, Sea Sonic, Antec, dente muitas poutras, não têm representação oficial no Brasil, tudo chega através de importação...

Imagine se elas tivessem que pelos trâmites para serem testadas...

Corsair, OCZ, e Antec tem sim uma importadora oficial no brasil so que os produtos vendidos no ml sao todos contrabandeados, por isso nao possuem manual nem garantia no brasil

Suporte Corsair: http://www.suporte-corsair.com.br

Importadoras oficiais:

OCZ: http://www.infochd.com.br

Antec: http://www.handytech.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair, OCZ, e Antec tem sim uma importadora oficial no brasil so que os produtos vendidos no ml sao todos contrabandeados, por isso nao possuem manual nem garantia no brasil

Suporte Corsair: http://www.suporte-corsair.com.br

Importadoras oficiais:

OCZ: http://www.infochd.com.br

Antec: http://www.handytech.com.br

O Suporte Corsair é um zero à esquerda.

Quanto às demais marcas (o que aliás inclui a Corsair), elas são importadas legalmente, entretanto, isso não significa que elas tenham condições de receberem um selo deles.

A propósito, o título da matéria já é uma grande pérola!!!

Fontes de oito marcas têm potência reprovada pelo Inmetro

Potência reprovada????? o_O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como toda reportagem padrão globo de qualidade, ela é incompleta.

Mas muitas marcas rotuladas como produtos bomba aqui no Clube do Hardware, apareceram nesse teste, a vantagem é que essas marcas vão começar a ficar no limbo, ganharam o rótulo que sabemos : são uma porcaria, e com a globo ninguém ameaça ou fala gracinha, como fizeram com o CDH em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti a rerportagem inteira, e também sou da opinião que depende do modelo da fonte testada. Eu uso uma Thermaltake importada que é totalmente diferente da distribuida no mercado nacinal.

.

A W0146RU e a TR2 RX 450W são a mesma fonte. Que me conste, são fabricadas pela CWT.

Valeu Kayke!!!! Estou dando uma lida aqui também...

Já vem o primeiro eero aí: os caras testaram a Cooler Master Elite Power 460W como uma fonte de 460 W, e não de 400 W!!!!! Eles não leram a etiqueta dela!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente não dá para ficar surpreso com os resultados não.. Eram completamente previsíveis com as marcas/modelos testados. Sim, sei que existem outros modelos.

A dúvida é se o público em geral os conhece... Penso que não..

A verdade mais nua e crua, e terrível, é de que existe a venda muito, mas muito maior quantidade de fontes podres do que boas fontes, isso se somarmos todo o volume de fontes que estão sendo comercializadas nesse nosso Brasilzão.. Diria que algo como 90% das fontes disponíveis no mercado são essas podres dai, ou do mesmo naipe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

eu vi a reportagem e acho (minha opiniao) que o Modelo não é relevante pelo contexto da materia. O que queriam provar é que o anunciado nas especificações das fontes não correspondem ao que elas realmente são capazes de oferecer... se a fonte é boa ou ruim em relação a um ou outro modelo, isso nao é relevante PARA ESTA REPORTAGEM.

seria a mesma coisa que se eles testassem um carro, por exemplo, um FIESTA e dissessem

"O Fiesta marca que chega a até 180Km/h, mas nao conseguiu passar dos 160 nos testes"

ai vem alguem aqui e fala..

"AHHH mas testaram justo o FIESTA ?? O Fusion chega a 220 Km/h e bla bla bla"

e os dois sao do mesmo fabricante...

Então não confundam.. a materia disse aquelas fontes naqueles modelos, estão em desacordo com suas especificacoes tecnicas, e NAO que TODA fonte daquela marca é ruim...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...