Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
XSleep

Configurando internet NET, 2 placas de rede

Recommended Posts

Bom é o seguinte, Eu uso NET e ela não permite compartilhar a conexão normalmente como costuma fazer pelo assistente e tal.. A um tempo atrás um técnico veio aqui e nao conseguiu e o jeito foi instalar 2 placas de rede..

E antes tinha Conexão local 1 e Conexão local 2, fui viajar e voltei e colocaram net no outro computador e tiraram daki e quando fui configurar agora só aparece uma conexão..

Gostaria de saber como ele fez pra aparecer essa segunda conexão e como eu configuro... Procurei no gerenciador de dispositivos na guia Adaptadores de rede e só aparece um... Mas quando conecto o cabo a luz da placa acende, sinal que eu pelo menos acho que não queimou, acho q não está reconhecendo o windows..

Bom, melhor ver sugestões de quem entende do assunto porque não manjo muito dessa parte..

Agradeco desde já e aguardo uma ajuda, sem net em um dos 2 pcs aqui fica chato porque a prioridade não é minha, se é que me entendem.

Resumindo, Só aparece uma conexão local e não da pra criar a segunda "normalmente" e mesmo com 2 placas de rede no gerenciador de dispositivos aparece só 1 adaptador de rede, isso é normal?

abraços, aguardo respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é normal isso... deveriam haver 2 adaptadores de rede, verifique no gerenciador de dispositivo (hardware) se não há algum dispositivo desconhecido, pode ser que seu PC não tenha o driver para essa segunda placa de rede...

E só para entender sua rede esta conectada dessa forma?

PC1 com as 2 placas certo ?

MODEM<---->PC1<----->PC2

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Troquei de slot a placa e reconheceu =D ai tava dando problema, atualizei o driver e agora ta tudo ok, só basta configurar a conexão mesmo...

Sugestões?

aeee consegui configurar!!!!! kkk

as 5 da manha mas consegui =D

Pra nao fazer que nem mtos q flam q conseguiram mas nao contam como..

O problema da placa de rede não aparecer, nao ser reconhecida, eu abri o pc, peguei ela, passei uma borracha na parte d cima dela ( a q encaixa no slot), dei umas assopradas pra tirar uma poeira legal q tinha e coloquei em outro slot(mas isso foi sem querer, nem notei que tinha colocado em outro..) e ai reconheceu, o driver estava desatualizado e atualizei só pesquisando pelo nome da placa olhando pelo gerenciador de dispositivos(podendo ser acessado por painel de controle> sistema> hardware) E da conexão configurei a principal (cabo q vem do modem) como host (opções do assistente " esse computador se conecta a internet diretamente. outros computadores se conectam através desse computador" E configurou a da segunda placa de rede sozinho o ip manual.. no outro pc so bastou dizer que se conectava a outros e após todo esse processo reiniciar esse e reparar a conexão do outro pc..

Espero que isso sirva pra alguem... valeu de qualquer forma ae pessoal, brigads =D

Editado por XSleep

Compartilhar este post

Link para o post

Também uso essa configuração, mas tenho uma duvida. Tenho um Ip fixo que consegui junto a operadora, em que uso como Vlan com minha casa. Vou ter que colocar outra máquina aqui no escritório, minha duvida é se eu ligar um roteador na segunda placa de rede, e ligar as outras máquinas nesse roteador. A rede interna e a internet será compartilhada sem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais