Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete com 4 fans?


Posts recomendados

Galera, pretendo comprar esse gabinete.

Gabinete-Aerocool-X-Warrior-Black-Edition-Red

E para resfriar comprar 2 fans e aproveitar as 2 dentro dele, fazendo o seguinte.

Pondo 1 das fans que comprar na frente e colocar a que ja tinha junto com um duto para o processador e colocar a outra fan que comprei para jogar ar na placa de vídeo, a refrigeração vai ficar boa?

Pretendo comprar essa fan.

Cooler-Master-Sickleflow-Led-Vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

Esse modelo de gabinete apresenta um sistema de refrigeração configurado para a pressão positiva (maior volume de ar injetado em relação ao ar que é retirado), pois possui apenas um ponto para exaustão (painel traseiro) e três pontos para injeção de ar (dois no painel lateral e um na frente).

Regra básica: Fans instalados na seção frontal, assoalho (quando existe) e painel lateral atuam como injetores de ar; fans localizados no painel traseiro e teto (quando existem pontos de fixação) atuam como exaustores do ar aquecido.

Vi que você dá preferência aos fans com predominância na cor vermelha, correto? Sugiro que instale um fan de alto desempenho no painel traseiro atuando como exaustor! Como eu disse acima: O volume de ar injetado será maior que o volume retirado; o que gera a necessidade de um fan exaustor potente! Sugiro o Cooler Master R4-L2R-20CR-GP 120mm (90CFM).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

Esse modelo de gabinete apresenta um sistema de refrigeração configurado para a pressão positiva (maior volume de ar injetado em relação ao ar que é retirado), pois possui apenas um ponto para exaustão (painel traseiro) e três pontos para injeção de ar (dois no painel lateral e um na frente).

E se eu usasse esse gabinete como deveria proceder?

Gabinete-Aerocool-Strike-X-One

Pensei em:

1 fan topo tirando ar.

1 fan baixo tirando ar.

a de traz que ja tira ar (vem inclusa)

2 do lado (1 com duto de ar para o processador e outra pra vga)

1 na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu usasse esse gabinete como deveria proceder?

Gabinete-Aerocool-Strike-X-One

Pensei em:

1 fan topo tirando ar.

1 fan baixo tirando ar.

a de traz que ja tira ar (vem inclusa)

2 do lado (1 com duto de ar para o processador e outra pra vga)

1 na frente.

O fan do assoalho deve "obrigatoriamente" injetar ar no gabinete! Porém, não vejo necessidade da instalação desse fan específico.

Da maneira que você descreveu a configuração, o sistema ainda seria de pressão positiva. Seria interessante equilibrar o volume de ar colocando os três exaustores (dois no topo e um no painel traseiro).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fan do assoalho deve "obrigatoriamente" injetar ar no gabinete! Porém, não vejo necessidade da instalação desse fan específico.

Da maneira que você descreveu a configuração, o sistema ainda seria de pressão positiva. Seria interessante equilibrar o volume de ar colocando os três exaustores (dois no topo e um no painel traseiro).

Abraço.

Então 2 no topo tirando o ar junto com o traseiro, 2 na lateral e 1 na frente?

(O que o fan do assoalho faz especificamente?, não iria ajudar o ar frio subir e tirar o ar quente?)

Outra dúvida, onde compro duto de ar 120mm?

Uma dúvida se puder responder, esse cooler é 3 ou 4 pinos, por que na imagem tem 3 e na descrição ta 4.

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_106608_1623_Cooler-Gabinete-120x120mm-Aerocool-Shark-Black-Edition-EN55413

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto! 3 exaustores (topo e painel traseiro) e 3 injetores (2 no painel lateral e 1 frontal).

O fan do assoalho injeta ar frio beneficiando alguns componentes (em especial, GPU e memórias); também redireciona o ar frio injetado pelo fan frontal para os componentes nas seções, média e superior, do gabinete.

O Aerocool Shark possui 3 pinos (por padrão). Porém, ele acompanha um adaptador de 3 para 4 pinos, o que propicia a ligação direta à fonte.

Sobre o duto, não sei onde encontrar tal acessório. Não acho que seja válido, pois adiciona volume ao interior do gabinete e interfere no correto fluxo de ar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...