Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 2500 esquentando a quase 90º?


Leokem

Posts recomendados

Olá pessoal!

Sou novo aqui ainda, então prazer em conhecê-los(as)! :)

Seguinte: terminei de montar meu novo PC ontem e fazendo alguns testes com o Everest, fiquei surpreso ao ver que ele estava chegando a cerca de 88ºC quando rodava uma aplicação mais pesada (jogos).

Abri a Bios e ví a rotação do cooler e ele estava a 2400~2500rpm e na bios estava marcando entre 80º e 87º.

Quando inicio o PC e não abro nada ele fica entre 35º e 44º.

O que pode ser? O processador é novo, assim como o resto da máquina:

-- i5 2500 3.3ghtz

-- Gabinete V4 black Thermaltake (já vem com uma fan traseira)

Seagate 1tb 7200rpm 6gb/s

EVGA 560 GTX 1GB

Cousair Veagence 8 GB (2x4) 1600htz

MB Gigabyte Z68MA-D2H-B3 (1155)

Fonte Cousair 750TX (750W)

Pelo que eu vi o cooler estava bem encaixado na MB, e ele veio com a quantidade normal de pasta térmica da intel no dissipador. :(

A temperatura ambiente aqui é de uns 20º.

Obrigado desde já galera!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o sistema de travamento dos i5, mas se for parecido com o do soquete 775 é bem provável que não esteja bem encaixado( tem que fazer aquele barulho de "tlec" forte ao girar cada uma das 4 presilhas). Verificar também nos vídeos de montagem que tem na internet se a quantidade da pasta térmica colocada foi a adequada.

uma ventoinha na lateral vai ajudar e voce não citou, mas verifique se tem ventoinha na parte frontal do gabinete, pois uma ventoinha só não ajuda em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca gostei dos coolers da intel, e já aconteceu isso comigo, tenho um pentium Dual Core e ele ja chegou em 70~80ºC rodando PES 2012 no max.

Enfim, eu acho que é cooler, mas em vez de aplicar a pasta termica da Intel, porque você nao compra uma a parte e aplica você mesma? vai gastar no max 15 reais... A da Intel parece um adesivo =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pelas respostas pessoal!

Eu olhei agora pouco e parecia que estava bem encaixado, só que a pasta secou!

Estranho, não?

Será que eu acabei encaixando ele errado e esse espaço fez a pasta fritar?

De qualquer forma.. vou limpar e aplicar uma outra pasta e a noite eu posto o resultado.

Vou procurar uns tutoriais aqui!

Espero que dê certo :(

================

EDIT:

Pasta antiga removida e nova colocada!

O PC iniciou a 25~30º segundo o everest e em jogos ficou com limite de 60 full! Sucesso! :D

Obrigado pelas dicas pessoal!

Podem fechar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado pelas respostas pessoal!

Eu olhei agora pouco e parecia que estava bem encaixado, só que a pasta secou!

Estranho, não?

Será que eu acabei encaixando ele errado e esse espaço fez a pasta fritar?

De qualquer forma.. vou limpar e aplicar uma outra pasta e a noite eu posto o resultado.

Vou procurar uns tutoriais aqui!

Espero que dê certo :(

================

EDIT:

Pasta antiga removida e nova colocada!

O PC iniciou a 25~30º segundo o everest e em jogos ficou com limite de 60 full! Sucesso! :D

Obrigado pelas dicas pessoal!

Podem fechar o tópico!

nunca use cooler box da INtel, use um hyper tx3 que custa uns 45 reais voce ganha 15C de temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca use cooler box da INtel, use um hyper tx3 que custa uns 45 reais voce ganha 15C de temperatura

discordo... Tenho meu pentium Dual Core (2,4 GHz) com colock para 2,6 GHz...

To com o cooler box da intel, a temp. nao passa de 60ºC

vivo com ele no 100%... Rodo firefox, WMP, algum jogo... td na mesma hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida do membro já foi esclarecida. Mas, quanto ao cooler padrão, ai eu já não sei como ele se comportaria no i5, pois eu uso o cooler Corsair A70 e não tenho problemas com temperaturas. Aqui, em jogos chega a 63 graus, no máximo, e a 72 graus no Prime95. Mas, eu tenho um Pentium Dual Core E5200 encostado, o qual eu usava em overclock (2.5 [email protected] Ghz) e em jogos a temperatura chegava aos 64 graus. Mas, foi passando o tempo e passou a casa dos 70 graus. Hoje, tá encostado por conta do OC, pois o PC reinicia direto.

Mas, a pasta térmica da Intel não parece ser ruim, até porque foi feito uma análise dela em um tutorial aqui do CdH, e não muda muita coisa pras pastas avulsas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...