Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda escolha gabinete CxB


retrogamer

Posts recomendados

Quais são os melhores gabinetes custo baixo x benefício ATX q existem e com ótima refrigeração?

Olá, meu caro.

Seguem alguns modelos com baixo custo, boas qualidades gerais e com construção/disposição modernas; todos apresentam ótimo potencial no quesito refrigeração:

Cooler Master Elite 371 RC-371-KKN1.

Thermaltake V3 Black.

Thermaltake V4 Black.

Thermaltake Commander.

Se adicionar entre R$40,00 e R$50,00 à média de preços dos gabinetes que citei, você pode adquirir um Cooler Master HAF 912 (1ª versão).

Sugiro que leia as análises dos modelos na subseção "Testes do Clube do Hardware" localizada na Seção "Gabinetes e Casemods".

Veja o exemplo do meu Thermaltake V3 Black (modelo de entrada da Thermaltake) logo abaixo: 7 fans 120mm instalados (6 diretamente no gabinete e 1 adaptado).

Abraço!

post-367212-1388496277234_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia esquecendo, além de ótima refrigeração e barato queria saber se tem com filtros em todos os buracos para evitar poeira

Nem os mais gabaritados gabinetes possuem filtros contra poeira instalados em todos os locais para acomodar fans! Sugiro que compre os filtros avulsos, caso realmente os queira!

Falando especificamente dos filtros: Eu julgo que uma boa limpeza quinzenal ou mensal (do gabinete e componentes) é muito mais válida! Abrir o gabinete semanalmente para limpar os filtros "sufocados" pelo pó, no meu entendimento, é um trabalho desnecessário!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo uns modelos e achei uns interessantes e com com preço mas queria saber de vocês se eles são bons e refrigerados:ForzaTech F1 vem com 1 fan frontal de 120mm e 2 fans em cima de 140mm http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:23290 e o Sentey Optimus ventoinha superior de 140 milímetros levou, Ventoinha de 120mm frontal, lado 180 milímetros fã, ventoinha traseira de 120 milímetros, controle do ventilador http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:22115&tag= são bons e bem refrigerados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo uns modelos e achei uns interessantes e com com preço mas queria saber de vocês se eles são bons e refrigerados:ForzaTech F1 vem com 1 fan frontal de 120mm e 2 fans em cima de 140mm http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:23290 e o Sentey Optimus ventoinha superior de 140 milímetros levou, Ventoinha de 120mm frontal, lado 180 milímetros fã, ventoinha traseira de 120 milímetros, controle do ventilador http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:22115&tag= são bons e bem refrigerados?

Entre os dois modelos citados, sem dúvida alguma, o Sentey Optimus GS600R possui melhores atributos (peca nos materiais de construção, mas nada grave).

PS: Não mencionei o modelo da Sentey, pois você especificou o interesse nos modelos de "baixo custo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo uns modelos e achei uns interessantes e com com preço mas queria saber de vocês se eles são bons e refrigerados:ForzaTech F1 vem com 1 fan frontal de 120mm e 2 fans em cima de 140mm http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:23290 e o Sentey Optimus ventoinha superior de 140 milímetros levou, Ventoinha de 120mm frontal, lado 180 milímetros fã, ventoinha traseira de 120 milímetros, controle do ventilador http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:22115&tag= são bons e bem refrigerados?

Se for comparar esses dois gabinetes que voce citou, concordo plenamente com o usuário ahlc, também iria de Gabinete Sentey Optimus GS-6000R!!! Porém se for gastar uns R$200,00 em um gabinete, preferiria comprar um Cooler Master HAF 912 ou esse aqui que descrevo abaixo:

- Gabinete Aerocool Strike-X GT Black USB3.0 (EN56823) - R$207,10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O F1 e Sentey Optimus q citei de acordo com as especificações q citei deles são bem refrigerados e mantem todos os componentes frios? não entendo mt de refrigeração de PC por isso pergunto

Sim, os dois possuem bons atributos no quesito refrigeração. Porém, a escolha não deve ser baseada somente pela aparência ou capacidade de acomodar fans; a escolha deve ser feita analisando as características para acomodar "todo o seu hardware" da melhor maneira possível!

A escolha do gabinete é uma questão extremamente pessoal; é muito difícil aliar aparência e função em um só pacote. Não adianta escolher um gabinete repleto de "pirotecnias", e instalar o seu hardware precariamente espremido em um espaço interno apertado e mal planejado.

Vi que demonstrou especial interesse pelo modelo Sentey; ele é uma boa escolha, porém não se encaixa na categoria baixo custo. Se gostou dele, vai fundo!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre fans ou ventoinhas, elas duram para sempre? não preciso me preocupar em trocar as fans? e sobre os filtros de poeira, é preciso limpa-los ou pode deixar sempre do mesmo q jeito q eles continuarão protegendo o interior do gabinete de poeira? e se for preciso limpá-los, é preciso abrir o gabinete para isso é difícil retirar esses filtros? esses 2 gabinetes são ATX e a placa-mãe q vou comprar é micro-atx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre fans ou ventoinhas, elas duram para sempre? não preciso me preocupar em trocar as fans? e sobre os filtros de poeira, é preciso limpa-los ou pode deixar sempre do mesmo q jeito q eles continuarão protegendo o interior do gabinete de poeira? e se for preciso limpá-los, é preciso abrir o gabinete para isso é difícil retirar esses filtros? esses 2 gabinetes são ATX e a placa-mãe q vou comprar é micro-

atx

Os fans de gabinete têm vida útil! Porém, avida útil dos fans que acompanham o modelo Sentey, não sei especificar.

Como eu disse acima, os filtros contra poeira têm que ser retirados e limpos "regularmente", pois de nada adiantará um gabinete repleto de fans, se os mesmos não têm uma passagem de ar livre para injetar ar dentro do gabinete! Os filtros já diminuem a capacidade dos fans naturalmente, sujos então, nem se fala!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos tempo duram fans de gabinetes comuns o q acontece com elas no seu final de vida? o q é melhor no gabinete, os filtros para evitar poeira mas impedem um pouco a entrada de ar ou um gabinete sem filtros, só as fans?

Fans de baixa qualidade têm média de vida útil de menos de 20.000 horas (uma estimativa com muito boa vontade). Fans de boa qualidade (conhecidos como Long Life) possuem vida útil média superior a 40.000 horas ou mais.

O que determina a qualidade de um fan é o tipo de rolamento. Os Sleeve possuem vida útil menor; os Ball Bearing e Fluid Dynamic possuem longa vida útil (alguns modelos chegam a 100.000 horas de vida útil).

Sobre os filtros contra pó, tudo depende do usuário. Muitos, como eu, acham que mais vale uma boa limpeza quinzenal ou mensal, pois acham desnecessário (chato) abrir semanalmente o pc para retirar os filtros e limpá-los! Outros preferem os filtros, mas sacrificam a eficiência dos fans, pois os filtros naturalmente diminuem a capacidade dos fans (imagine quando estão saturados com pó). A escolha é sua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Sentey Optimus GS-6000.

Eu achei ele muito bonito e bem equipado,sendo um bom custo/benefício.

Mas as ventoinhas do gabinete não ventilam nada...

Eu fiz um teste sem o filtro de ar em cada ventoinhas e o resultado foi decepcionante mesmo ligado em 12v.Eu tenho uma ventoinha de 80mm que ventila mais do que qualquer ventoinha do gabinete.

A qualidade das peças plásticas não são lá grandes coisas,um recurso bom é que o drive de CD/DVD fica escondida atrás de uma tampa,mas para abrir e fechar é difícil,pois é por um botão pequeno que se faz essa operação.

Mas você escolhe sua compra,veja primeiro o que o pessoal anda dizendo dele e tire suas conclusões :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ahlc disse que os Sleeve duram 40.000hrs (média) os Ball Bearing e os Fluid Dynamic que duram 100.000hrs (média).

E quando eu disse que duram 11 anos (eu acho não tenho certeza) é ligado 24Hrs.

Eu fiz o seguinte calculo:

100.000Hrs / 24=4166,66

4166,66 / 365=11,4

Peguei a vida útil do fan,dividi por 24 (horas do dia) e depois o resultado por 365 (dias do ano).

Não sei se estou certo,mas acho que é isso.

Se eu etiver errado me corrijam por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que um gabinete precisa ter para ser bem refrigerado independente do local onde ele estiver ser quente? tipo: no minimo quantas fans e de qual tamanho?

O primeiro item, sem sombra de dúvida, é o bom senso! O usuário deve conhecer o seu hardware. Se possui um hardware robusto "logicamente" necessitará de um modelo que o comporte. A aparência (que muitos valorizam acima das demais qualidades) deve ser uma das últimas coisas a ser considerada. Como disse anteriormente, raramente você consegue encontrar "beleza e funcionalidade" em um só pacote!

Fans 120mm decentes (ao menos um fan injetor e um fan exaustor).

Boa construção e espaço interno, para que o hardware seja acomodado da melhor maneira possível. O espaço útil para a organização interna influencia diretamente na temperatura dos componentes.

Toda a informação de que precisa já está disponível nas mensagens anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então para ser bem refrigerado precisa de no minimo 2 fans de 120mm? o meu hardware é uma placa-mãe micro-atx ga-h61m-ds2, i3 2100 ou 15 2500, hd sata 2 7200rpm 1 TB e 4GB DDR3 1333 e HD7750

Exato! 2 Fans 120mm (alto desempenho) para que os componentes sejam refrigerados "decentemente". Se o gabinete comporta fans maiores (140mm, 200mm) a regra é a mesma: fans de alto desempenho nos respectivos tamanhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você poderia me indicar um ou dois gabinetes de baixo custo com 2 Fans de 120 ou 140mm uma fan na frente para injetar o ar e outra na lateral ou atrás (não quero fans em cima do gabinete) para tirar o ar quente mas q essas duas fans sejam Ball Bearing ou Fluid Dynamic e com usbs fontais e alça? esse seria o meu gabinete ideal, mas existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você poderia me indicar um ou dois gabinetes de baixo custo com 2 Fans de 120 ou 140mm uma fan na frente para injetar o ar e outra na lateral ou atrás (não quero fans em cima do gabinete) para tirar o ar quente mas q essas duas fans sejam Ball Bearing ou Fluid Dynamic e com usbs fontais e alça? esse seria o meu gabinete ideal, mas existe?

Na primeira página do seu tópico eu indiquei alguns modelos de gabinete! Dê uma olhada!

Não há problema algum se o gabinete possuir locais para instalação de fans no topo. Mesmo sem um fan instalado, as aberturas superiores são benéficas.

Sobre os fans (Long Life):

Akasa Viper (existe a versão 120mm e 140mm).

Aerocool Shark (existe a versão 120mm e 140mm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...