Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivo USB não foi reconhecido (ora sim, ora não)


Lepioli

Posts recomendados

Mau pendrive SanDisk 8Gb tem horas que reconhece e maioria das vezes não reconhece e aperece está mensagem:

"Um dos dispositivos USB conectados a este computador teve um mau funcionamento e o windows não o reconhece."

Quando ele reconhece já consegui usar os programas: HP USB Disk Storage Format Tool, HP Drive Key Boot Utility. Mas normalmente ele não está querendo reconhecer o pendrive...

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse pendrive em outros micros, reconhece de primeira e usa tranquilo?

Já testou em outra porta de conexão, de preferência traseira e com um cabo usb pra se certificar que não teria um mau contato?

Já removeu ele da controladora e forçou o windows a redetecta-lo? (no meu tópico central sobre problemas com pendrive comento sobre isso, peço que dê uma lida, está em destaque nesse fórum)

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse pendrive em outros micros, reconhece de primeira e usa tranquilo?

Já testou em outra porta de conexão, de preferência traseira e com um cabo usb pra se certificar que não teria um mau contato?

Já removeu ele da controladora e forçou o windows a redetecta-lo? (no meu tópico central sobre problemas com pendrive comento sobre isso, peço que dê uma lida, está em destaque nesse fórum)

att

Já tentei viu, geralmente ele só da erro mesmo, inclusive no aparelho do caroo aparece "format read", no meu pc tem horas que ele funciona. Eu olhei muito tópicos, mas não achei nenhum problema igual...

sabe o que pode ser?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei o que pode ser, mas pra te ajudar preciso que responda o que te pedi, e me passe os links do que leu, testou e não resolveu.

tentou e dá erro, e usou um aparelho de carro como leitor não ajuda muito.

att

Cara achei seu tópico, muito bom!

MAs tentei o que você me pediu de forçar o windows, ai apareceu novo hardware encontrado, USB device e tal, mas voltou a aparecer dispositivo desconhecido...

o que já tentei, não possuo os links, mas utilizei aqueles 2 programas que citei, quando o pendrive foi reconhecido, pois quando ele está com problema não é possível utiliza-los...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço por ter gostado do tópico Lepioli, se quiser compartilhe pros seus contatos no facebook ou dê o joinha.

Quando a pessoa vem com a historinha triste de "já tentei de tudo", 95% tentou duas ou três coisas, aí faço questão de saber o que de verdade fez.

Se por exemplo esse pendrive funciona bem num outro micro e não no seu, pode ser a porta usb, a controladora, mau contato da conexão, por isso questionei se ele funcionou bem conectado em outra porta com um cabo usb, e se ele funciona em outro computador, agora se não funciona num segundo ou terceiro micro fazendo a mesma coisa, é problema dele, e aí se resolve acionando o fabricante do seu pendrive, se comprovar essa avaria dependendo da garantia eles trocam sem custo adicional

Tendeu? por isso disse que não respondeu o que pedi no tópico anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço por ter gostado do tópico Lepioli, se quiser compartilhe pros seus contatos no facebook ou dê o joinha.

Quando a pessoa vem com a historinha triste de "já tentei de tudo", 95% tentou duas ou três coisas, aí faço questão de saber o que de verdade fez.

Se por exemplo esse pendrive funciona bem num outro micro e não no seu, pode ser a porta usb, a controladora, mau contato da conexão, por isso questionei se ele funcionou bem conectado em outra porta com um cabo usb, e se ele funciona em outro computador, agora se não funciona num segundo ou terceiro micro fazendo a mesma coisa, é problema dele, e aí se resolve acionando o fabricante do seu pendrive, se comprovar essa avaria dependendo da garantia eles trocam sem custo adicional

Tendeu? por isso disse que não respondeu o que pedi no tópico anterior.

Entendi... srsrrs

Obrigado pela ajuda, vou tentar entrar em contato com a SanDisk...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...