Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson TX235W - Bulk-Ink ou Cartuchos Recarregáveis?


Posts recomendados

Opa... beleza meu povo?!!! :D

Seguinte... comprei minha TX235W no início do mês e até o momento somente alegria com as impressões... Está me satisfazendo para o proposto colocado... Para isso tive ajuda do colega Quasimodo em um outro tópico.

Bom, como se trata de cartuchos originais ainda e minha maior parte de impressões são parte de relatório técnicos para clientes em colorido (as folhas de texto P&B - monocromáticas, eu imprimo em minha Samsung SCX-4200 - mais barato rsss) as tintas já começam a acusar o esvaziamento dos cartuchos.

Pensando nisso, já quero estar preparado para quando for preciso a troca. Tenho uma demanda mensal média para ela de aproximadamente 100 -120 páginas, pois imprimo trabalhos escolares para minha menina agora.

Bom, estive pensando em usar cartuchos recarregáveis ou bulk-ink; mas pelo que eu andei lendo, o meu volume de impressão de encaixa mais para o uso de cartuchos recarregáveis, não tenho certeza.

Qual a opinião de vocês para me ajudar? Cart. Recarregáveis ou Bulk-ink?

Outra coisa é a Tinta. Pretendo usar tinta da Formulabs - Sensient. A dúvida é se uso tinta corante ou pigmentada.

Também tem a possibilidade de se usar as tintas originais da Epson L200 Tanque. Alguém já usou essas tintas em cartuchos recarregáveis?

Fico no aguardo. Obrigado :)

Moisés ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
comprei minha TX235W no início do mês e até o momento somente alegria com as impressões... [...] tive ajuda do colega Quasimodo em um outro tópico.

Também adquirimos uma TX235W, aqui, no início desta semana.

E Quasimodo tem me ajudado. Obrigado, Quasimodo!

como se trata de cartuchos originais ainda [...] as tintas já começam a acusar o esvaziamento dos cartuchos

Tem como você estimar quanto imprimiu com os originais?

Tenho uma demanda mensal média para ela de aproximadamente 100 -120 páginas, pois imprimo trabalhos escolares para minha menina agora.

Talvez aqui seja isso. Varia muito. Teve mês que cheguei imprimir livro ou monografia, em preto, ainda numa HP Deskjet 710C que está cedendo o lugar à TX235W.

Bom, estive pensando em usar cartuchos recarregáveis ou bulk-ink; mas pelo que eu andei lendo, o meu volume de impressão de encaixa mais para o uso de cartuchos recarregáveis, não tenho certeza.

Aqui também. Estou apenas temoroso quanto ao tempo do procedimento de recarga, durante o qual a impressora ficaria sem o cartucho. Os técnicos da Internet — e o próprio manual online da TX235W — dizem que a impressora não deve ficar sem cartuchos, para a tinta não secar nos bicos e/ou dentro dela. Talvez essa questão não seja tão importante caso sejam utilizadas tintas corante, mas até agora eu venho cogitando com mais força usar a tinta pigmentada (resistente a água).

Espero que o resultado com tinta pigmentada seja mais próximo do resultado obtido com as tintas originais DuraBRITE Ultra. Apesar de que já vi alguém relatar dificuldade de tonalidade (no cyan, se não me engano) com uma tinta que se supõe ser Formulabs. Alguém pode comentar a respeito?

Qual a opinião de vocês para me ajudar? Cart. Recarregáveis ou Bulk-ink?

Pelo que vi no fórum, você já encontrou respostas nesse sentido. Quais foram, exatamente? Sei que hoje você já recarrega, não é?

Outra coisa é a Tinta. Pretendo usar tinta da Formulabs - Sensient. A dúvida é se uso tinta corante ou pigmentada.

Você comprou do Wagner Pedro, no Mercado Livre? Hoje você tem como saber se a tinta que está usando é Sensient mesmo? Fez o teste do pires?

Também tem a possibilidade de se usar as tintas originais da Epson L200 Tanque. Alguém já usou essas tintas em cartuchos recarregáveis?

Não tenho coragem. Nada garante, pela tinta ter a marca "Epson", que ela será adequada ao modelo TX235W. Se a própria Epson declarasse essa compatibilidade, seria outra conversa. Mas ela não declara e não vai declarar; óbvio. O que pode acontecer são pessoas entendidas compararem o hardware das duas impressoras e chegarem a conclusões "seguras". Também tem a L800, o mais novo lançamento com bulk ink de fábrica.

Depois que instalei um Bulk-Ink na minha TX125, não quero saber de outra coisa. Um dos melhores investimentos que fiz.

Quais tintas você usa? Pigmentada ou corante? Comprou a quem? Faz quanto tempo? Quanto você imprime por semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uso tinta corante e imprimo bastante toda semana, pois trabalho com Autocad.

Então 400 ml de tinta não demora aí, não é? As tintas redem mais ou menos como para você, com o tempo?

Você só usa papel normal? Se não, qual é o tipo de papel que usa e como é o comportamento da tinta usando esse papel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também adquirimos uma TX235W, aqui, no início desta semana.

E Quasimodo tem me ajudado. Obrigado, Quasimodo!

Também agradeço a ele

Tem como você estimar quanto imprimiu com os originais?

Olha, imagina que devo ter impresso umas 210 páginas... é que tiveram umas fotos de relatórios no meio também.

Talvez aqui seja isso. Varia muito. Teve mês que cheguei imprimir livro ou monografia, em preto, ainda numa HP Deskjet 710C que está cedendo o lugar à TX235W.

Imprimo normalmente relatórios para meus clientes e outros aos meus alunos.

Aqui também. Estou apenas temoroso quanto ao tempo do procedimento de recarga, durante o qual a impressora ficaria sem o cartucho. Os técnicos da Internet — e o próprio manual online da TX235W — dizem que a impressora não deve ficar sem cartuchos, para a tinta não secar nos bicos e/ou dentro dela. Talvez essa questão não seja tão importante caso sejam utilizadas tintas corante, mas até agora eu venho cogitando com mais força usar a tinta pigmentada (resistente a água).

Mas esse tempo é relativamente curto. Penso eu que quando é dito ficar sem cartuchos, significa horas ou dias.

Espero que o resultado com tinta pigmentada seja mais próximo do resultado obtido com as tintas originais DuraBRITE Ultra. Apesar de que já vi alguém relatar dificuldade de tonalidade (no cyan, se não me engano) com uma tinta que se supõe ser Formulabs. Alguém pode comentar a respeito?

Bom, quanto ao problema ao não li nada a respeito.

Pelo que vi no fórum, você já encontrou respostas nesse sentido. Quais foram, exatamente? Sei que hoje você já recarrega, não é?

Não ainda não fiz nenhuma recarrega. Muito pelo contrário, estou buscando informações para optar ou bulk-ink ou cartuchos recarregáveis, mas devo optar pelos cartuchos, ainda não sei.

Você comprou do Wagner Pedro, no Mercado Livre? Hoje você tem como saber se a tinta que está usando é Sensient mesmo? Fez o teste do pires?

Não... Não comprei dele... me foi indicado pelo Quasimodo e pelas qualificações dele, me parece ser confiável. Como dito acima, não comprei de ninguém ainda.

Quanto a tinta, se eu não optar pela Tinta Epson, optarei pela Formulabs Sensient.

O que é o Teste do Pires?

Não tenho coragem. Nada garante, pela tinta ter a marca "Epson", que ela será adequada ao modelo TX235W. Se a própria Epson declarasse essa compatibilidade, seria outra conversa. Mas ela não declara e não vai declarar; óbvio. O que pode acontecer são pessoas entendidas compararem o hardware das duas impressoras e chegarem a conclusões "seguras". Também tem a L800, o mais novo lançamento com bulk ink de fábrica.

Tenho a mesma dúvida que você quanto a tinta.

Abraços

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Então 400 ml de tinta não demora aí, não é? As tintas redem mais ou menos como para você, com o tempo?

Você só usa papel normal? Se não, qual é o tipo de papel que usa e como é o comportamento da tinta usando esse papel?

Uso sulfite comum e a tinta é ótima. Assim que acaba de imprimir já está seca. Rende bastante sim a tinta. Devo resetar o cartucho, acho que de 2 em 2 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Rende bastante sim a tinta. Devo resetar o cartucho, acho que de 2 em 2 semanas.

Você está dizendo você imprime como se trocasse um cartucho a cada 15 dias? Você reseta no botão, não é? Será que esses chips não contam muito mais impresamente do que os chips originais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Você está dizendo você imprime como se trocasse um cartucho a cada 15 dias? Você reseta no botão, não é? Será que esses chips não contam muito mais impresamente do que os chips originais?

Não sei, mas também não importa. Como eu disse, para quem imprime muito, não há melhor solução que o Bulk-Ink. Já paguei o investimento várias vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite Turma!

Eu uso os cartuchos recarregáveis, sempre usei nas minhas impressoras.

Estou com um problema na minha TX235W, após a limpeza do cabeçote, a tinta Margenta não imprime de jeito nenhum.

Recarreguei o cartucho, fiz teste com um cartucho novo e nada de imprimir.

Lí em uma matéria que eu deveria retirar ar do cabeçote com uma seringa, executei conforme a orientação, até injetei tinta direto na entrada, somente 10% dos pontos voltaram a imprimir.

A impressora é nova, mas não adianta levar a autorizada, vão condenar os cartuchos, porque não são originais.

O que faço? tem como limpar? o custo de uma nova é melhor do que consertar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Alexandre

Estou com o mesmo problema seu, e a impressora é a mesma, até carreguei o preto uma vez e tudo continuou funcionando, mas de uma hora para outra o magenta deixou de ser reconhecido, tentei tudo, retirar e colocar mil vezes, desligar o cabo de força, usb, deixar descançar meia hora em um intervalo para outro e nada. Usei dois soft de reset diferentes, e nada. Pensei que o chip havia queimado, comprei um compatível que foi reconhecido sem problemas, ai quem deixou de ser reconhecido foi o Cyan (azul). Estou há uma semana tentando tudo que é procedimento, mas acho que esse modelo ***** (TX235W) é o pior pelo que estou vendo.

Também creio que os culpados são esses cartuchos auto resetáveis que não estão resentando nada, eles não tem bateria como os outros, achei que eram melhores por isso e me enganei.

Vou tentar comprar ou cartuchos com bateria ou um bulk.

Aos demais

Eu optei por cartuchos recarreáveis por erro de avaliação já que nunca tive Epson, de ouvi que se imprimisse pouco não era aconselhável o bulk que entupiria, mas na realidade o bulk não entope e sim as cabeças de impressão e isso depende de pouco ou muito uso da impressora e da qualidade da tinta, o bulk é apenas um meio de levar o cartucho até essas cabeças e digo mais, ele preserva o equipamento porque não precisa ficar tirando e colocando os cartuchos recarregáveis mil vezes na esperança de reconhecer.

Já usei os procedimentos indicado como retirar e colocar, tirar cabo de força e usb aguardar e ligar, nada adianta, estou sem poder imprimir mesmo com os cartuchos cheios....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu relato, pode ser a bateria do chip dos cartuchos recarregáveis que descarregou. Ele Tem uma pequena bateria no chip, na parte de trás. Retire o chip do cartucho que você vai localizá-la. Troque a bateria por outra nova e veja se a impressora passa a reconhecer os cartuchos. Eu aqui montei meus cartuchos recarregáveis com um conjunto de cartuchos e chip para Bulk ink. Aqueles maiores, que cabem até 8ml de tinta, e placa de chip com botão de reset. Faço a recarga sem retirar os cartuchos da impressora, e não tenho tido problemas de não reconhecimento de cartuchos. Quanto ao modelo da sua impressora, na minha opinião é uma boa impressora. Quando você se familiarizar com ela e entender melhor o que está acontecendo, você vai mudar de ideia. Quanto aos resets, muito cuidado. Use apenas o reset das almofadas de tinta quando isso for necessário. Para o tipo de situação que você relatou, o reset não está indicado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Quasímodo

Grato por responder, mas acabei devolvendo os cartuchos ao vendedor, preciso comprar um bulk urgente, mas tenho visto no ML e em sites especializados em impressão, o bulk é anunciado talvez com imagens pegas na net, mas na hora de entregar entregam qualquer um, inclusive os cartuchos recarregáveis, quando comprei, a imagem era aquela que tem um adesivo amarelo em um extremo do cartucho, acho que é um tipo de lacre, esse tem bateria, depois me entregaram com um tal chip full, esse não tem bateria; quanto ao bulk, tenho visto imagens com apenas 3 orelhas de fixação na impressora e outros com 4 pontos de fixação, e creio que esse último seja melhor, deixe o conjunto mais firme.

voce saberia me indicar alguém que forneça exatamente como eu descrevi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que está precisando de um bulk como eu estava e quer comprar um modelo bom, funcional e sem susto, pode fazer isso no link abaixo que irá comprar o produto ideal e receber de acordo com a figura ilustrativa e não ao contrário de muitos que copiam imagens diferentes e voce acaba comprando alguma coisa diferente do que pretendia o que não é o caso aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma TX 430 e o bulk ink achei melhor pelo fato de vir bateria e comprei 500 ml de tinta corante que usei para imprimir umas 2000 folhas A4 ...(e mal passou da metade do reservatorio)... em qualidade foto "chapadas" por assim dizer e não tenho do que reclamar quanto a "chips" do bulk ink fiz varias leituras e parece que varia muito pouco de um pra outro então esqueça esse negocio de comprar bulk de 200- 300 reais compra uma de 50 mesmo que vai funcionar legal desde que instale certinho para não bloquear a mangueiras de tinta.

O chato hoje e achar as tintas boas no mercado por que tem muita porcaria ai. E tambem tenho duvidas de muitos sera que as tintas originais da epson server em outros modelos de impressoras e bulks inks ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
O que é o Teste do Pires?

Afastei-me um pouco desses assuntos e não tinha percebido que faltava responder isso. Segundo me lembro, o Teste do Pires consiste em colocar uma pequena gota de tinta em um pires e deixar descansar, à sombra, sem vento, em lugar calmo, tal como em um quarto. A proposta do teste reza que a tinta não deveria secar em poucos dias. O ideal seria que demorasse meses. Parece que a tinta original, nessas condições, deveria permanecer ali, líquida, por meses, até seis.

Mas há algo estranho com a proposta desse teste: se a temperatura ambiente está alta, um pingo d'água desapareceria do pires em poucas horas. Eu não sei se as tintas deveriam ser mais difícies de evaporar do que água...

Alexandre T Lima, a respeito do #11. Resolveu?

Quero lembrar a todos que às vezes, nesses casos, a solução é não menosprezar um descanso a ser dado à impressora após a limpeza dos bicos feita pelo software. A tinta precisa "sentar", desfazendo bolhas de ar que ainda estejam "de leve" por ali.

misterjohn, a respeito do #12.

Aqui a TX235W não reconheceu os cartuchos recarregáveis. Então passamos logo para um bulk ink, sem perde tempo. Mas na verdade não sei o que o instalador do bulk ink pode ter feito para a impressora aceitá-lo, já que eu suspeitava eu ter atualizado o firmware inconvenientemente. Entregamos a impressora avisando disso.

Eu concordo com você a respeito da preferência do bulk em detrimento dos cartuchos. Há ainda a questão que os cartuchos recarregáveis auto-resetáveis não nos permite determinar os níveis reais de tinta em cada cor. Fica uma loucura!

Quanto ao #14. É só o comprador entrar nos devidos detalhes com o vendedor, antes de efetivar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pessoal, coloco aqui um depoimento para que cada um tire suas conclusões.

Há mais de dois anos que tenho a Tx235W. Meus cartuchos originais até hoje estão na embalagem. Inicialmente adquiri cartuchos recarregáveis (que chegaram antes da impressora, pois comprei tudo pela internet). A primeiro momento os cartuchos recarregáveis funcionavam perfeitamente. Quando necessitei realizar a primeira recarga, começou um tal de não reconhecer os cartuchos, quando reconhecia um, esquecia o outro, mas minha persistência fez com que eu conseguisse estudar seu funcionamento e adquirir algum conhecimento. Percebi que se eu retirasse a bateria do chip por alguns segundos, e reinstalasse, tudo voltava ao normal.

 

Mesmo com o uso exclusivamente doméstico, de tanto retirar e recolocar os cartuchos, alguns quebraram as travas. O que não impediu que a impressora os reconhecesse. Mas eu me enfadei do procedimento de retirar os cartuchos, desmontar o chip, retirar a bateria, reinstalar a bateria e o chip, carregar o cartucho e instalar na impressora. E com o conhecimento que adquiri sobre os cartuchos resolvi comprar cartuchos que são usados no bulk-ink, mas sem o reservatório externo e as mangueiras, ou seja, uso os cartuchos do bulk-ink, mas os carrego manualmente, obviamente sem retirar da impressora, pois eles têm a facilidade do botão de reset (essa foi a principal razão). Tive uma desastrosa experiência com bulk-ink em uma HP que me deixou totalmente adverso. Agora me sinto no paraíso. Recarrego os cartuchos sem a necessidade de retirá-los da impressora, e o reset dos chips é mais simples ainda, através do botão.

Tenho o hábito de imprimir ao menos uma folha na semana, e as raras vezes que tive problema com falha na impressão, a limpeza do próprio software da impressora solucionou.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui os problemas sempre foram mais com o amarelo. Tanto com uma C79 quanto com uma TX235W. Tinta da Fvink, importada e mais cara. Pelo pouco uso da cor, ou pelas características físico-químicas da tinta nessa cor, um ou dois pontos — quase sempre os mesmos — tendem a entupir. Da última vez, passaram-se alguns meses e eu estava "relevando" o problema, "deixando pra lá", para ver se ele desapareceria sozinho. Até que anteontem, após várias limpezas de bicos realizadas por outros motivos, o amarelo ficou perfeito novamente!

 

De tempos em tempos, parece que o preto deixa de subir suficientemente pela mangueira. Os reservatórios aqui nunca foram mantidos muito cheios e eu já determinei que eles precisam de pelo menos quase 7 cm de tinta para funcionar adequadamente. Sendo assim, eu não temi em deixá-los mais altos em cerca de 4 cm. Mas cuidado com isso. A pressão aumentada desproporcionalmente pode fazer a tinta vazar dentro da impressora e danificá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo acima teve decepção com o bulk na Hp como ele mesmo disse, mas a Epson é outra coisa, das marcas existentes é a que mais deu resultados positivos com o bulk. Eu era averso a esse sistema, tive hp a vida toda mas um dia cansei de recarregar cartuchos e comprei uma Epson do mesmo modelo do post.

Aguardei o final dos cartuchos originais fornecidos e assim que acabou comprei cartuchos recarregáveis, foi um sofrimento só, tentei a exaustão mas devolvi ao vendedor e adquiri um bulk ink e instalei; mas no inicio foi uma briga de foice para faze-lo funcionar mas assim que aceitou foi só alegria e economia, para não dizer que tudo é perfeito umas duas vezes acendeu a luz vermelha do nada, ou seja estranhou o cartucho, mas basta retirar, recolocar, resetar e pronto.

Para fazer uma ideia, comprei o meu sistema em fevereiro de 2013 juntamente com 4 frascos de tintas com 100 ml cada; já passou um ano e ainda tenho meio recipiente da tinta AZ e AM, um pouco menos da Magenta e "um dedo" da preta, essa gasta mais mesmo, os recipientes que me refiro são aqueles que abastecem os cartuchos.

Você tem razão, os cartuchos do bulk são bem razinhos eu diria que tem metade da capacidade do cartucho recarregável.

Não pense duas vezes, adquira um bulk e seja feliz imprimindo sem culpa e sem remorso.

Obs: E no meu caso eu imprimo mais imagens do que texto porque são capas de DVDs, então já viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...