Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação demorada,


aariel

Posts recomendados

Olá galerinha,

é o seguinte, .. Tenho um pc que começou a ficar extremamente lento, então resolvi formatar ele, pois antes ele era "rápido" .. Iria instalar o WinXP ServicePack 3, só que na hora da formatação demorou pra caramba, mais ou menos umas 15 horas, e quando foi finalizar a instalação deu varios erros e deu tela azul, e agora quando tento formatar novamente ele trava antes de iniciar a formatação ..

Penso que o problema é com o HD, pois quando coloquei um HD com o Linux, pega perfeitamente.

Não sei mais o que possa ser,

Obrigado pela atenção,

____

Configuração da maquina:

HD Sata 160 GB

Processador intel 2.2 GHz

1 Gb de memória

fonte 200W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Presisa verificar se o CD instalação esta completo com todos arquivos e drivers. Tendo riscos e raspões na mídia falha a leitura e não carrega os arquivos, acontece erros. Sua gravadora é nova ??? Tendo defeitos demora a rodar a mídia.

Seu caso é Recorde, instalação no máximo é 50 minutos. Disse (15 Horas). Quando chega na parte das partições tem que excluir primeiro o C:/ e criar uma nova no lugar, onde apagará tudo e instalará a atual.

Sua HD estando duvidosa use o programa HD Tune 5.0, analisa a unidade e localiza defeitos e corrige. No site Baixaki.

No caso pode retirar os pentes de memória e limpar os contatos com uma borracha, lembrando não colocar as mãos direto nos componentes que são sensíveis a eletricidade estática do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presisa verificar se o CD instalação esta completo com todos arquivos e drivers. Tendo riscos e raspões na mídia falha a leitura e não carrega os arquivos, acontece erros. Sua gravadora é nova ??? Tendo defeitos demora a rodar a mídia.

Seu caso é Recorde, instalação no máximo é 50 minutos. Disse (15 Horas). Quando chega na parte das partições tem que excluir primeiro o C:/ e criar uma nova no lugar, onde apagará tudo e instalará a atual.

Sua HD estando duvidosa use o programa HD Tune 5.0, analisa a unidade e localiza defeitos e corrige. No site Baixaki.

No caso pode retirar os pentes de memória e limpar os contatos com uma borracha, lembrando não colocar as mãos direto nos componentes que são sensíveis a eletricidade estática do corpo.

Cara, primeiramente obrigado pela resposta! ..

é o seguinte, eu sei todo esse processo de instalação e sei que demorou muito, mas deixei isso rolar pois pensei que na instalação do windows iria ficar normal, pois antes já estava instalado o XP ..

Problema de memoria não é, pois como havia dito, quando coloco um HD com o Linux ele pega normalmente, só que a diferença é que esse HD com o Linux é IDE e o HD que esta com problema é SATA, ..

Problema com o CD de instalação não é, pois já usei ele antes .. e fiz teste com mais dois outros CD's, o winXP servicePack 2 e o win 7 só como teste, .. e continua a mesma coisa,..

Acho que antes de qualquer coisa, é o seguinte: Formatou o HD como? o que ele tinha antes? não é um HD novo, ele está ok?

Para formatar segui o padrão que uso,

Iniciei o CD, exclui a partição antiga, criei uma nova e coloquei para formatar(NTFS).

.. O que continha antes no HD era pouca coisa, como era um computador de uma loja, usavam só para ver tabela de preços, navegador e era compartilhado com o computador central ..

e não, o HD não é novo, deve ter uns 2 anos de uso ou mais, não sei bem .. Mas antes, segundo o dono, pegava perfeitamente.

E um detalhe, ele disse para mim que o PC era conectado com uma impressora, só que quando fui verificar o driver da impressora ele não existia, como tambem não existia o de som e de video instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aariel, testou o HD com o programa que citei. Como disse que é sata, verifique seu cabo de dados ou experimente trocar por um novo. E cabos e conectores da fonte para o HD, examine. Se executou todas dicas, então temos um grande mistério para resolver.

Então, de começo eu pensei que era o cabo tambem, quando olhei o cabo ele estava quebrado na parte de encaixe do SATA, então troquei por um novo, .. mas continuou a mesma coisa, ..

Eu vi esse programa que você citou, só que não sei como posso prosseguir para analisar o Disco, pois como ele esta com o SO corrompido, creio que nem dá para colocar ele junto com outro HD que entrará em conflito, certo?

Então se puder me dizer como posso prosseguir , ficarei grato! =)

Presisa verificar se o CD instalação esta completo com todos arquivos e drivers. Tendo riscos e raspões na mídia falha a leitura e não carrega os arquivos, acontece erros. Sua gravadora é nova ??? Tendo defeitos demora a rodar a mídia.

Seu caso é Recorde, instalação no máximo é 50 minutos. Disse (15 Horas). Quando chega na parte das partições tem que excluir primeiro o C:/ e criar uma nova no lugar, onde apagará tudo e instalará a atual.

Sua HD estando duvidosa use o programa HD Tune 5.0, analisa a unidade e localiza defeitos e corrige. No site Baixaki.

No caso pode retirar os pentes de memória e limpar os contatos com uma borracha, lembrando não colocar as mãos direto nos componentes que são sensíveis a eletricidade estática do corpo.

Amigo,

Cometi um grande erro .. Você havia citado "Sua gravadora é nova ??? Tendo defeitos demora a rodar a mídia." , ontem quando li passei por cima, e hoje do nada caiu a ficha de que fui meio que ignorante, pois eu não havia trocado o leitor, .. Agora quando troquei ocorreu tudo normalmente, a formatação prosseguiu como deveria, pelo menos ate esse momento, vamos ver ate a finalização .. Quando Finalizar informarei vocês, (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...