Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home Theater caseiro?


Posts recomendados

Boa tarde galera :)

A questão é meio simples, ao menos pra quem entende haha

Eu tenho duas caixas de som da CCE, antigas, de uma vitrola.

No total são 2 alto falantes de 10' e dois de 6.

Eu usava eles no computador, com uma verdadeira gambiarra.

Explico: Eu tinha uma daquelas caixinhas com controle de volume e dois alto falantezinhos, típico sistema de computador.

Peguei os fios das caixas da vitrola, enrolei com os de um de DVD (sim, isso mesmo lol), e pluguei no lugar das caixas pequenas. Funcionou que é uma beleza.

Porém, quero usar essas duas caixas de som em uma TV, pra especificar mais: Uma Sony Bravia de 32'.

É possível? A questão não é economizar, é o gosto do DIY mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse caixinha de volume não tem entrada de mic não?

geralmente tem!, se tiver é só comprar um cabo p2-p2 e fazer a ligação na saída da tv.

Se não tem, compra um amplificadorzinho qualquer que tenha entrada p2 ou rca, é bom que aproveita a potencia de suas caixas.

Opa, me faltou essa ideia, pode deixar que assim que chegar em casa é isso que vou testar .

Se eu comprar uma com rca, a qualidade vai ficar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, me faltou essa ideia, pode deixar que assim que chegar em casa é isso que vou testar .

Se eu comprar uma com rca, a qualidade vai ficar melhor?

Você deveria ver quantos rms é sua caixa e comprar um amplificador perto disso, você ia aproveitar muito mais suas caixas, essa "caixinha" ai do pc não deve ter nem um décimo da potencia que o seus altos aguentam eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria ver quantos rms é sua caixa e comprar um amplificador perto disso, você ia aproveitar muito mais suas caixas, essa "caixinha" ai do pc não deve ter nem um décimo da potencia que o seus altos aguentam eu acho.

Entendi, desse jeito eu aproveito bem mais as caixas que iriam pro lixo haha

Valeu pela ajuda cara, vou ver se até sexta eu arrumo tudo isso e dou um update aqui dizendo se deu certo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...