Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX680 - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Membro VIP

Contribuição e texto do nosso amigo andre1204

FINALMENTE, a espera acabou xD (não estou usando smiles do CdH para não contar como imagem ;D)

Aqui você pode ver o review do CdH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-EVGA-GeForce-GTX-680/2527

Outros reviews externos:

Anandtech: http://www.anandtech.com/show/5699/n...gtx-680-review

HardOCP: http://www.hardocp.com/article/2012/...eo_card_review

PcPerspective: http://www.pcper.com/reviews/Graphic...-Kepler-Motion

LanOC: http://lanoc.org/review/video-cards/...gtx-680-kepler

PureOverclock: http://www.pureoverclock.com/article1461.html

eTeknix: http://www.eteknix.com/reviews/graph...s-card-review/

Legit Reviews: http://www.legitreviews.com/article/1881/1/

Tech-Powerup: http://www.techpowerup.com/reviews/N...Force_GTX_680/

Hardware Heaven: http://www.hardwareheaven.com/review...roduction.html

O consenso geral parece ser mesmo o que vimos nos rumores que saíram ao longo do tempo: menor consumo de energia com maior performance. Nada absurdo como era relatado: em alguns jogos ela perde, em outros empata, porém na maioria ela deixa a 7970 bem atrás. Temos que nos lembrar também que esse é o GK104 (GTX 680), e os boatos diziam que a GTX 680 seria o GK110. Acredita-se que a NVIDIA tenha decidido lançar o GK104 como GTX 680 para ter espaço para seus chips futuros. Ainda não se sabe se o chip que seria a GTX 680 vai ser deixado para a série 7xx ou se virá como uma 685 (o que parece improvável). Mas, voltando a placa: o mais impressionante é que a NVIDIA conseguiu fazer tudo isso sem construir monstros como foi na geração passada, ou seja, conseguiu boa performance, mas também com boa eficiência.

A GTX 680 veio também com novos recursos:

http://geforce.com/whats-new/articles/introducing-the-geforce-gtx-680-gpu/

-->Suporta até 4 monitores, sem a necessidade de SLI (antes era necessário duas placas (SLI) para suportar três monitores (para jogar em 3D Vision Surround, por exemplo)).

3d-surround.png

-->Introduziu um novo algorítimo de Anti-Aliasing, o TXAA, além do novo Driver-forced FXAA, que permite usar FXAA em qualquer jogo, forçando pelo driver.

8x-msaa.png

msaa-txaa.png

-->Introduziu também o GPU Boost, tecnologia similar ao Turbo Boost da Intel: ela ajusta automaticamente o clock da placa de vídeo de acordo com a necessidade de FPS.

nvidia-gpu-boost-uses-available-power.png

O algorítimo olha o uso de GPU, a temperatura da GPU, consumo de energia, entre outros fatores, para determinar quanto do clock deve ser aumentado. Third-parties também estão lançando programas com suporte ao "NVIDIA Framerate Target", onde você pode especificar quanto FPS você deseja no jogo, e o GPU Boost vai ajustar o clock de acordo com a necessidade.

GTX680-EVGAPrecisionX-FrameRateTarget-650.png

--> Adaptive V-Sync: O Adaptive V-Sync alterna entre V-Sync ON e OFF de acordo com o FPS do jogo. Se o FPS passar de 60, o driver vai ligar o V-Sync para evitar o Tearing. Porém em uma cena pesada, o V-Sync pode atrapalhar o gameplay limitando o FPS, por isso é desativado. Se tudo der mesmo certo como a NVIDIA disse, isso vai tirar a necessidade de se usar o Triple-Buffering (o que vai diminuir o uso de VRAM).

gamer-tear-vsunc-off.png

vsync-shutters-frame-rates-drop.png

adapative-vsync.png

Apesar de todo esse poder, a NVIDIA GTX 680 não é perfeita, e peca no GPGPU:

[Fonte: Anandtech]

http://images.anandtech.com/graphs/graph5699/45163.png

http://images.anandtech.com/graphs/graph5699/45164.png

http://images.anandtech.com/graphs/graph5699/45166.png

45165.png

Apesar de ficar pra trás no teste do Civ5 e [MUITO] atrás no teste do SmallLuxGPU, a NVIDIA diz que isso é devido ao fato de ainda não terem trabalhado em otimizações nessa área, e que essa não é a real performance GPGPU da 680 (apesar de que, convenhamos, será que otimizações poderiam trazer 16.000 raios/s de volta?). Além disso também é sabido que as Geforce nunca se deram bem em renderizações em OpenCL. Resta esperar renders com ela usando CUDA para saber como é a real performance dela no ray-tracing.

A GTX 680 está saindo a US$499, ~$50 mais barato que a 7970, o que mostra que realmente a NVIDIA fez a lição de casa: além de eficiente, ainda veio com preço competitivo.

Desculpem pelas várias imagens em links, mas o CdH tem um limite de 10 imagens por post :@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confesso que normalmente não me empolgo com lançamentos de vga devido a inumeros fatores ..

mas essa gtx 680 esta se saindo muito bem em comparação a gtx580 e embora o o preço esteja proibitivo , para quem tem vgas menores ( 560 ...570.. ) o upgrade certamente vale muito a pena

ja para quem tem a 580 o upgrade tbem é interessante , mas na minha opinião apenas se conseguir vender a 580 a um bom preço pois ainda não existe nada que uma gtx580 3gb não rode bem ( com um monitor full hd pelo menos )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review GTX 680 4GB Jetstream

http://www.guru3d.com/article/palit-geforce-gtx-680-4gb-jetstream-review/

http://www.tweaktown.com/reviews/4665/palit_jetstream_geforce_gtx_680_4gb_video_card_review/index.html

Eu não entendo inglês, mas tem alguma explicação porque ela teve o mesmo desempenho das placas de 2GB, inclusive em resoluções maiores? no teste do Guru 3D :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review GTX 680 4GB Jetstream

http://www.guru3d.com/article/palit-geforce-gtx-680-4gb-jetstream-review/

http://www.tweaktown.com/reviews/4665/palit_jetstream_geforce_gtx_680_4gb_video_card_review/index.html

Eu não entendo inglês, mas tem alguma explicação porque ela teve o mesmo desempenho das placas de 2GB, inclusive em resoluções maiores? no teste do Guru 3D :wacko:

"The 4GB -- Realistically there was not one game that we tested that could benefit from the two extra GB's of graphics memory. Even at 2560x1600 (which is a massive 4 Mpixels resolution) there was just no measurable difference."

Os JOGOS não se beneficiam nisso. Entendo que isso seja porque possivelmente porque não dá pra trabalhar com 4GB de vRAM em mente, já que a maioria das VGAs trabalha mesmo é com 1GB. Normal.

"Now the setup could benefit from triple monitor setups at 5760x1080 (which is a 6 Mpixels resolution), but even there I doubt if 4 GB is really something you'd need to spend money on. It might make a difference at 16xAA and the most stringent games, or if you game in 3D Stereo and triple monitor gaming -- I mean sure -- at any point graphics memory can and will run out."

Faria sentido, em tese, em resoluções monstruosas, AA pesado e em 3D. Coisas que, sendo generoso, quase ninguém usa.

"There's one exception to the rule, and that's Skyrim all beefed, tweaked and modded upwards."

Aí alguém vem, faz um mod de Skyrim, e faz qualquer diferença, sei lá, nunca se sabe. hehe

"But the universal question remains, is it worth it investing in that extra memor? This card is 90 EUR more expensive. Well that answer depends on pricing versus your demands and requriements really, the extra memory certainly won't hurt that's for sure, but sure -- the benefits remains small."

Não compensa, basicamente, 2GB já é um **** exagero e resolve praticamente qualquer problema. Ter esses 4GB é só pra mostrar um e-bilau maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vamos lá, pessoal!!! Vamos movimentar este tópico!!!

Estou pensando seriamente em comprar uma GTX 680!!!

Alguem com informações sobre como ela se porta em jogos como BF3? Estou muito afim de comprar uma da Gigabyte: http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4178#ov

E aí? Alguem sabe se ela se porta bem???

Valeu!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Vamos lá, pessoal!!! Vamos movimentar este tópico!!!

Estou pensando seriamente em comprar uma GTX 680!!!

Alguem com informações sobre como ela se porta em jogos como BF3? Estou muito afim de comprar uma da Gigabyte: http://www.gigabyte.com/products/pro...px?pid=4178#ov

E aí? Alguem sabe se ela se porta bem???

Valeu!!!

Abraços!!!

Braconius, comprei exatamente esse modelo que você passou no link, pode comprar sem medo!!!

Finalmente consegui realizar meu sonho que tinha a anos, que era pegar uma VGA TOP rsrs! Acabei de instalar a minha Gigabyte GTX680! Ela é SUPER fria e silenciosa (não escuto a VGA funcionando, somente escuto o cooler da CPU).

Testei alguns jogos que tenho aqui e achei ela uma monstra!!! Se bem que minha antiga era uma 8600gt ddr2 kkkkkkk. A diferença foi gigantesca...

Ela está detonando no Crisys 2 tudo no Ultra 1920x1080, com pack1.9 + DX11 + High Resolution Texture Pack (média de 60fps, hora cai para 50, hora sobe pra mais de 75, dependendo da fase).

No 3dmark11 consegui 8.060 pontos (ficou abaixo que o teste do Guru3D por causa do restante da minha config.)

Eu comprei a minha no Kabum por R$1699,00 e achei estranho ela ser mais barata que as modelo padrão sem Over... enfim, sorte nossa rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá comprei um computador novo, segue configuração:

I7 ivy 3g 3770k, p8z77-v deluxe, memoria gskill 2,133, gtx 680 giga, fonte raidmax 850w pfc ativo 80 gold.

Estou usando o win 7 64 bits.

Segue o problema:

Quando entro em um jogo, ele fica por certa de 10 min é começa a travar tudo.

o som fica travando, video tudo, so para quando fecho o mesmo.

Troquei a placa é o problema foi sanado. Enviei a placa para garantia o vendedor informou que efetuou varios testes na placa e a mesma funcionou normalmente todo o tempo em que esteve com ele.(ira mandar a mesma devolta)

Aonde morro não tem assistência que eu possa testar a VGA muito menos a Fonte.

Driver usado é o 304.79 nvdia. sendo o mesmo quando troquei a placa que esta agora que é uma gt9800

*Bios da placa atualizada!

Quem puder ajudar, com algo que me possa chegar ao problema agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá comprei um computador novo, segue configuração:

I7 ivy 3g 3770k, p8z77-v deluxe, memoria gskill 2,133, gtx 680 giga, fonte raidmax 850w pfc ativo 80 gold.

Estou usando o win 7 64 bits.

Segue o problema:

Quando entro em um jogo, ele fica por certa de 10 min é começa a travar tudo.

o som fica travando, video tudo, so para quando fecho o mesmo.

Troquei a placa é o problema foi sanado. Enviei a placa para garantia o vendedor informou que efetuou varios testes na placa e a mesma funcionou normalmente todo o tempo em que esteve com ele.(ira mandar a mesma devolta)

Aonde morro não tem assistência que eu possa testar a VGA muito menos a Fonte.

Driver usado é o 304.79 nvdia. sendo o mesmo quando troquei a placa que esta agora que é uma gt9800

*Bios da placa atualizada!

Quem puder ajudar, com algo que me possa chegar ao problema agradeço.

opa...beleza?você ja checou se quando o problema se inicia nao abre nenhum processo gerenciador de tarefas do windows?e a temperatura do processador e do chipset da mobo e do chipset da placa de video?eu tive um problema parecido mas em um notebook!era so o processo de mediçao de processador e memoria do w7!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa...beleza?você ja checou se quando o problema se inicia nao abre nenhum processo gerenciador de tarefas do windows?e a temperatura do processador e do chipset da mobo e do chipset da placa de video?eu tive um problema parecido mas em um notebook!era so o processo de mediçao de processador e memoria do w7!

Então verifiquei a temperatura da vga ficava em 35º no max, o cpu fica em 27º

estou usando um h100. Não entendi direito a parte do gerenciador de tarefas, mas não abre nada automático, não tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá comprei um computador novo, segue configuração:

I7 ivy 3g 3770k, p8z77-v deluxe, memoria gskill 2,133, gtx 680 giga, fonte raidmax 850w pfc ativo 80 gold.

Estou usando o win 7 64 bits.

Segue o problema:

Quando entro em um jogo, ele fica por certa de 10 mim é começa a travar tudo.

o som fica travando, video tudo, so para quando fecho o mesmo.

Troquei a placa é o problema foi sanado. Enviei a placa para garantia o vendedor informou que efetuou varios testes na placa e a mesma funcionou normalmente todo o tempo em que esteve com ele.(ira mandar a mesma devolta)

Aonde morro não tem assistência que eu possa testar a VGA muito menos a Fonte.

Driver usado é o 304.79 nvdia. sendo o mesmo quando troquei a placa que esta agora que é uma gt9800

*Bios da placa atualizada!

Quem puder ajudar, com algo que me possa chegar ao problema agradeço.

T.Franca, atualize a bios da placa mãe que em muitos casos resolve o problema, depois, posta aqui se resolveu.

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T.Franca, atualize a bios da placa mãe que em muitos casos resolve o problema, depois, posta aqui se resolveu.

Juntao!

Como eu disse esta atualizado agora que eu vi, tem uma nova atualização que saiu esta semana... vou atualizar novamente mas não sei não...

Ja to chateado com isto! auhuhauh levei em 2 tecnicos aqui nimguem resolve.

To com um camarro andando de jegue! -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então verifiquei a temperatura da vga ficava em 35º no max, o cpu fica em 27º

estou usando um h100. Não entendi direito a parte do gerenciador de tarefas, mas não abre nada automático, não tudo normal.

sera que voce consegue uma outra fonte emprestada ou para teste?so pra garantir!pelo que vi sua fonte e otima!mas esse defeito parece bastante com falta de alimentaçao!sei la...so pra ir eliminando por etapas e pra ter certeza!por mais que seja uma boa fonte e seja nova pode ter dado defeito!obs:acontece e varios jogos ou em um so?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse esta atualizado agora que eu vi, tem uma nova atualização que saiu esta semana... vou atualizar novamente mas não sei não...

Ja to chateado com isto! auhuhauh levei em 2 tecnicos aqui nimguem resolve.

To com um camarro andando de jegue! -.-

Se a atualização da bios não resolver, teste a placa gráfica em outro PC, só por curiosidade você pode postar o part number das suas memórias ou o link do fabricante.

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que voce consegue uma outra fonte emprestada ou para teste?so pra garantir!pelo que vi sua fonte e otima!mas esse defeito parece bastante com falta de alimentaçao!sei la...so pra ir eliminando por etapas e pra ter certeza!por mais que seja uma boa fonte e seja nova pode ter dado defeito!obs:acontece e varios jogos ou em um so?

Acontece no geral, quanto mais graficos, trava mais rápido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a atualização da bios não resolver, teste a placa gráfica em outro PC, só por curiosidade você pode postar o part number das suas memórias ou o link do fabricante.

Juntao!

Então, a placa em outro computador esta Ok,a bios é esta P8Z77-V DELUXE BIOS 1401 esta atualizada. a memoria ja testei em outro computador tb, passei memo teste mais de 4hr's ta tudo ok! Agradeço desde ja a preocupação! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola a 4 meses comprei um computador e ate hoje não consegui resolver este problema então quem puder me esclarecer algo... agradeço!!!

ja levei o pc em 3 assistencia ninguem resolve.

O pc:

i7 3770k

p8z77-deluxe

H-100

Gtx 680

gskill 2133

fonte raidmax 850w 80 gold pfc ativo

O problema consiste em ficar cerca de 1 min jogando e o pc trava as vezes ate mesmo mexendo em coisas basicas no windows. Mas acontece toda vez em jogos.

ja mandei a vga para a garantia e a mesna me retornou pois estava 100%.

Com outra vga o pc funciona com os mesmos drivers e etc...

Bios atualizada, ja formatei a Hd instalei drivers novos velhos.. usei cclear, fiz de tudo e mais um pouco.

Então creio que software não deva ser., creio eu.

Estou neste dilema!! Um pc destes na não mas que por enquanto so me deu dor de cabeça!

Quem puder dar uma luz Agradeço0!!!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom galera, alo pra geral ai, e meu primeiro post e infelizmente e por causa de um problema com minha gtx 680 ja fiz varias pesquisas e nao achei nada referente ao meu problema, eu uso o precision x eu monitoro a temperatura dela e quando bate seus 70 ~71 graus o meu jogo fica travoso e o audio começa a ficar bugado e eu tenho que pausar o jogo dar um alt + tab e quando ela esfria um pouco tipo 65~66 eu entro e o jogo volta ao normal... ja fiz de tudo e nao sei porque.. mais pesquisei e vi que tem gente que a gpu chega a 80 graus e o jogo continua normal e nao fica com esses bugs... defeito de fabrica? tem algo que eu possa fazer pra melhorar? nao sei mais o que fazer =( desde ja mtu obrigado a todos

Sempre que ela atinge 70 graus de temperatura o áudio começa a falhar e começa a dar uma lentidão no jogo.. Logo após eu pauso o jogo e espero esfriar um pouco tipo 66 graus e volta ao normal.. Mais eu verifiquei na internet e vi que tem gente que a gpu chega a 80 graus e nada acontece... Me dêem ajuda por favor

Jogo usando cabo hdmi em um monitor 23 led full hd

Jogo com a configuração sempre no máximo ex de alguns jogos balefield 3, Far cry 3 , assassins creed o ultimo, Need for speed most wanted o ultimo também entre outros... Lembrando que roda normal com fps de 60 + com excessao do Far cry 3 que e a 30 e o lag so começa quando atinge 70 graus a gpu

Configuração da maquina

Uso o Windows 7 ultimate 64bits

Tenho todos os drives atualizados e ontem atualizei a bios

Processador Intel Core i7 3770K 3.50GHz 8MB LGA 1155 Quad Core

Watercooler - Corsair Hydro Series H60 - CWCH60

Placa Mãe Asus Maximus IV Extreme LGA 1155

Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ16GX3M4X1600C9G 16GB 1600MHz

Placa de Video EVGA GeForce GTX 680 Superclocked 02G-P4-2682-KR 2048MB GDDR5

HD Seagate Barracuda ST31000524AS 1TB 7200RPM 32MB SATA III

Fonte Corsair CMPSU-850HX 850W Reais ATX/EPS ATX 2.3, Cabos Modulares PFC Ativo

Gabinete Thermaltake CHASER MK-1 BLACK VN300M1W2N Full Tower C/Janela S/Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Reis e seja bem-vindo ao Fórum!

Acho que o problema está um pouco acima de sua "humilde" GTX680. E o processador? Como estão as temps dele? Se a VGA chega ao máximo 71ºC tá muito bom. Salvo algum, e improvável, defeito de fábrica, ela definitivamente está absolvida.

OBS: Se essa anomalia ainda persistir, aproveite o PrecisionX e altere a curva de fan para atenuar o problema.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite galera

Montei um computador com as seguintes configurações para tentar rodar os melhores jogos.

placa-mãe Gigabyte GA Z77X-D3H

Memoria corsair 1600 Mhz 2x8GB Dual

Processador i7 3770

placa de video GTX 680 2gb EVGA

fonte corsair 650w

Hd sata 3 1TB seagate

Gabinete Sentey Cyclone GS-7000 (8 fans)

Pórem o que não esperava era com tudo isso rodar Aion 3.5 no grafico full 1080p, com baixo fps dentro da cidade, cerca de 20~40, dando umas boas travadinhas.

Pensei que talvez fosse por estar em resolução full hd 1080p, baixei e não ouve alterações, o GPU clock maximo foi de 1006 MHZ, temperatura maxima com fan a 70% foi 71º, e mesmo com os graficos todos no minimo ainda dava pequenas travadas, gostaria de saber se tem algum problema com a placa de video ou algo que eu não tenha me atentado, o i7 temp maxima foi 69º tudo isso em load. Estranho isso pois olhem a configuração recomendada.

Processador: Dual Core de 2 GHz ou equivalente

Memória RAM: 2 GB

Placa de vídeo: ATI x800 ou NVIDIA 6800 com 256 MB ou mais de RAM

HD: 15 GB de espaço livre

Direct X 9.0c

Sendo que Tera online requer:

■CPU:Intel Core 2 Duo (Socket 775)

■Memoria RAM : 4GB

■Placa de Video:Geforce GTS 250

■DirectX: 10

■25.0G

E consigo rodar com tudo no full os graficos a 1080p com fps em 70~80.

Não sei o que fazer mais, sera normal isso?

OBS:Directx 11 e drivers todos atualizados

Windows 7 64bits novo, máquina com menos de um mês de uso.

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tenho um pc motado a 6 meses e nimguem conseguiu resolver meu problema segue...

Asus maximus formula V

gtx windforce 680

to usando o win 7

O problema e o seguinte a vga esta com o clock no minimo!!! e fica travando quando abro algum video jogos, etc...

Ja atualizei bios da mobo, driver, formatei fiz de tudo.

seto ela pra configuração de fabrica, mas a mesma ja esta no minimo.

seto ela para 1071 mas assim que fecho o programa e abro novamente ela volta ao minimo.

vi no programa que caso isto ocorrese teria que fazer algo do tipo de reboot da bios, eu não entendi muito bem.nem sei como seria isto

Se alguem tiver alguma luz! acenda!!! =D valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já testou a placa em outro PC para ver como ela se comporta? Já tentou acionar a garantia?

Seria bom resetar a BIOS, retirando a bateria da placa mãe por alguns minutos e depois recoloca-la.

Seria interessante se você pudesse nos dizer as suas configurações completas, incluindo a marca e modelo da fonte e se usa estabilizador ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já testou a placa em outro PC para ver como ela se comporta? Já tentou acionar a garantia?

Seria bom resetar a BIOS, retirando a bateria da placa mãe por alguns minutos e depois recoloca-la.

Seria interessante se você pudesse nos dizer as suas configurações completas, incluindo a marca e modelo da fonte e se usa estabilizador ou não.

ja acionei a garantia a mesma volto dizendo que a vga esta OK!

a fonte e uma raidmax 850w gold pfc ativo uso filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...