Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao ligar o PC aparecem Listras por toda a tela!


Marlon Oliveira

Posts recomendados

Boa noite,

Galera é o seguinte, pesquisei pelo fórum achei um tópico parecido, mas não é exatamente o mesmo problema, por isso criei um novo!

O que acontece é que tenho um PC que começou a dar um problema de uma hora pra outra, Começou quando eu estava Jogando, a tela foi ficando com umas manchas verdes, mas depois parava, e agora quando ligo o PC já começa aparecendo umas listras coloridas a partir da primeira tela que aparece, achei que poderia ser do monitor, testei no meu outro PC e mesmo com o meu monitor novo aconteceu a mesma coisa, tirei do video Off e liguei no Onboard e continuou o problema, já limpei tudo, passei borracha e nada, alguem tem noção do que possa ser, estou com medo que seja o chipset, tem alguma forma de testar pra saber se é o Chipset ?:confused:

Abraço

e Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SUKU,

eu me coloquei errado, na verdade eu tenho 2 PCs peguei esse meu PC ruim e testei com meu monitor BOM e continuou problema!

O outro monitor que está no PC ruim foi testado em um PC bom e funcionou perfeitamente!

ScarFeicy

Ele carregava o windows, mas agora aparecem as telas iniciais já com essas listras coloridas e na hora de carregar o Sistema operacional ele para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum defeito na memória também.

Mas se não tem intimidade com o hardware é melhor chamar um técnico.

Você pode mexer em uma coisa e acabar parando de vez.

Henrique, faço manutenção de computadores a um tempinho, não sou muito experiente, e nunca me deparei com esse problema, por isso to pedindo a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana

Então se o PC tiver dois módulos de memória deixa só um e vê como fica. Depois testa o outro.

Com relação ás frequências / tensões é só procurar no setup da bios onde elas se encontram e começar por uma ponta como o processador por exemplo diminuindo um pouco e verificando como fica não esquecendo de salvar antes. Depois é só fazer com o NB (north bridge ou ponte norte: chipset) e avaliar o resultado (mas faça sempre em pequenos incrementos, diminuindo).

Se o PC vier a não ligar é só retirar a bateria da placa-mãe, esperar alguns segundos e repor.

Evite a energia estática do corpo pondo as mãos na carcaça do gabinete antes e segurando as peças pelas bordas (cuidado especial com roupa sintética ou carpetes que podem gerar essa energia).

O PC também pode não querer ligar após mexer nele devido á bios ter mudado o IRQ fazendo com que uma placa espetada impeça o funcionamento (terá que mudar de slot).

O PC pode também não querer funcionar devido a mal contato do teclado ou mouse PS2 (esta interface não hot swap então não vá desplugar com a máquina ligada).

Espero que consiga algum resultado.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...