Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson Stylus TX125 sendo reconhecida como TX121 Series


Posts recomendados

Bom Dia, Bem essa e minha primeira postagem. ja pesquisei todo o furum e nao achei nada relacionado a isso.

Bem, Minha Namorada esta com uma Tx125 que esta travada o led Verde e os 2 leds laranja ficam piscando junto, Ja passei o Reset de nada Adiantou porém na ultima vez q passei a impressora passou a ser reconhecida como TX121 series, o que pode ter acontecido. antes de tudo isso acontecer ja havia salvo a EPROOM dela. no entanto nao consigo restaurar ele.

ja tentei usar o Adj da Epson e nada, Ja tentei Criar o Backup, da outra tx125 q tenho e restaurar nessa e não da nada. continua travada e sendo reconhecida como tx121.

Esqueci de mencionar que usamos Bulk e Dispenser

que Medidas vocês me indicam a tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, Bem essa e minha primeira postagem. ja pesquisei todo o furum e nao achei nada relacionado a isso.

Bem, Minha Namorada esta com uma Tx125 que esta travada o led Verde e os 2 leds laranja ficam piscando junto, Ja passei o Reset de nada Adiantou porém na ultima vez q passei a impressora passou a ser reconhecida como TX121 series, o que pode ter acontecido. antes de tudo isso acontecer ja havia salvo a EPROOM dela. no entanto nao consigo restaurar ele.

ja tentei usar o Adj da Epson e nada, Ja tentei Criar o Backup, da outra tx125 q tenho e restaurar nessa e não da nada. continua travada e sendo reconhecida como tx121.

Esqueci de mencionar que usamos Bulk e Dispenser

que Medidas vocês me indicam a tomar.

Estou passando pelo mesmo problema! Alguem pode nos ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site http://zitosloko.blogspot.com.br/2010/04/download-adjustment-program-epson-t24.html um colega orienta em como fazer em relação a uma epson T24 que passou a ser reconhecida como T21. Para alguns colegas que testaram, o procedimento deu certo, ou seja: o firmware passou a ser reconhecido como T24. Tentei o mesmo procedimento na minha TX125 (que agora tá como TX121), mas dá a mensagem de que a "main board" (placa-mãe) não foi reconhecida. Não sei se o fato de estar instalado os cartuchos da TX125 tem a ver com essa mensagem. Se alguem tiver exito, poste pra gente... se alguém tiver o backup da eeprom da TX125 e puder me mandar, agradeço: [email protected].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Tomo a liberdade de compartilhar uma solução para o problema da TX125,enviado pelo companheiro Mateus. Só para situar o meu caso: após usar um comando (que não deveria ter dado) num programa de reset, minha TX125 passou a ser reconhecida como TX121. A solução que o Mateus encontrou foi a seguinte:

"A TX135 é um modelo acima, mas que reconhece os mesmos cartuchos da TX125, então o que fiz foi "enganar" a impressora, passando ela para TX135.

O procedimento que fiz foi o seguinte:

1) Desinstale COMPLETAMENTE todos os modelos da impressora atual (TX121, TX123, TX125 etc);

2) Reinicie o computador;

3) Baixe e instale os drivers da TX123 (que aparentemente é o modelo atual da sua impressora);

4) Execute o Reset da TX135 (ver arquivo anexo);

5) Vá em SELECT. Em "Model Name" selecione "TX135", em "Destination" selecione "BRAZIL UPS", em porta selecione a opção "USB TX121" e dê OK;

6) Vá em PARTICULAR MODE;

7) Selecione "Initial Setting" > OK;

8) Atrás da sua impressora tem um selo com código de barras e uma sequência de 10 dígitos (número de série da impressora). Insira esses dígitos nos dois campos da tela e clique em "Perform";

9) Vai aparecer uma tela para confirmar que você está selecionando um modelo diferente. Dê OK;

10) O EEPROM será regravado, desta vez como Epson TX135;

11) Sua impressora estará pronta para uso.

Boa sorte."

O Mateus também me mandou o programa da TX135. Quem quiser, mande-me uma email: [email protected].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...