Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

resolvendo tela azul ati atikmdag.sys atikmpag.sys


Posts recomendados

Bom dia , Boa tarde , Boa Noite :

Vamos resolver a tela azul de atikmdag.sys e atikmpag.sys

Quando isso acontece ? possiveis erros e soluções abaixo

Causa :esse erro acontece quando é instalado um driver novo e não é removido o antigo !

Solução: remova o driver da AMD ATI e reinicie o computador e instale o driver novo

Causa : esse erro acontece pelo fato de que as configurações do flash estão em usar USAR ACELERAÇÂO DO HARDWARE

Solução :DESMARQUE ISSO NO FLASH!

Causa :esse erro acontece quando o arquivo atikmdag.sys ou atikmpag.sys está corrompido !

Solução Abaixo

Passo 1: Download e instale a ultima versão do driver da AMD ATI.

Passo 2: Vá em C:\Windows\System32\Drivers e renomeie atikmdag.sys para atikmdag.sys.old.

Passo 3: vá no diretório ati (normalmente em C:\ATI) e encontre o arquivo atikmdag.sy_.

Passo 4: Copie o arquivo para o diretório Desktop ( area de trabalho).

Passo 5: Abra cmd.exe indo no menu Iniciar -> digitando cmd na caixa de procura e aperte Enter.

Passo 6: Quando Abrir o CMD.exe digite : chdir Desktop.

Passo 7: Agora digite, EXPAND.EXE atikmdag.sy_ atikmdag.sys. Ou,

expand -r atikmdag.sy_ atikmdag.sys

Passo 8: Quando a expansão estiver completa, feche e com o botão direito do Mouse clique em copiar e copie o arquivo novo atikmdag.sys do seu desktop ( area de trabalho ) para C:\Windows\System32\Drivers

Passo 9: Reinicie seu computador e seu problema estará resolvido

faça o mesmo procedimento com o atikmpag.sys

Muita gente vai dizer que isso é superaquecimento da placa de video ou simplesmente vai dizer para você trocar sua placa para uma Nvidia

não precisa aí está a solução

espero que eu tenha ajudado vocês

Um grande abraço e fiquem com Deus

Obs: Caso nada disso funcione você pode ainda remover o driver da AMD ATI e instalar somente o driver sem a necessidade do CCC Catlyst Control Center

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Bem, eu estava dando uma pesquisada no fórum antes de criar um tópico com o meu problema. Lendo este seu, acabei reconhecendo as palavras "atikmdag.sys e atikmpag.sys" de algum lugar, e como as vezes sofro com tela azul (mesmo recém formatado) achei melhor postar aqui antes.

De qualquer forma tentarei esse procedimento que você passou, mas como já falei, mesmo recém formatado já tive essa tela azul, então talvez não seja problema com o driver.

Além da tela azul, acontece um erro estranho (principalmente quando estou jogando) como nessa foto que tirei:

http://dl.dropbox.com/u/26905821/2012-04-28_19-32-31_219.jpg

A princípio parece ser problema da placa de vídeo (HD radeon 5770).

Começo do ano o problema acontecia sem parar, tentei de tudo e o erro continuava... as vezes tela azul, as vezes essa tela bonitona aí.

Quando executava o programa OCCT para estressar o processador, o computador simplesmente apagava ou dava tela azul. Abri tudo, limpei o processador e troquei a pasta térmica. Resolveu, até semana passada. Agora voltou a acontecer, juntamente com a tela azul. Ou seja, a tela azul só acontece quando também fica acontecendo a tela colorida ali.

Comprei pasta térmica e vou tentar trocar novamente (tinha trocado 5 meses atrás). Primeiro vou tentar o que você colocou nesse tópico, já que não tenho álcool isopropílico aqui e ainda não sei onde conseguir isso xD

As configurações são:

Phenom 2 x4 955

HD Radeon 5770

2 memórias de 2GB + 1 memória de 4GB

hd seagate 500gb

O cooler do processador é um hyper 212.

Valeu o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Bem, eu estava dando uma pesquisada no fórum antes de criar um tópico com o meu problema. Lendo este seu, acabei reconhecendo as palavras "atikmdag.sys e atikmpag.sys" de algum lugar, e como as vezes sofro com tela azul (mesmo recém formatado) achei melhor postar aqui antes.

De qualquer forma tentarei esse procedimento que você passou, mas como já falei, mesmo recém formatado já tive essa tela azul, então talvez não seja problema com o driver.

Além da tela azul, acontece um erro estranho (principalmente quando estou jogando) como nessa foto que tirei:

http://dl.dropbox.com/u/26905821/2012-04-28_19-32-31_219.jpg

A princípio parece ser problema da placa de vídeo (HD radeon 5770).

Começo do ano o problema acontecia sem parar, tentei de tudo e o erro continuava... as vezes tela azul, as vezes essa tela bonitona aí.

Quando executava o programa OCCT para estressar o processador, o computador simplesmente apagava ou dava tela azul. Abri tudo, limpei o processador e troquei a pasta térmica. Resolveu, até semana passada. Agora voltou a acontecer, juntamente com a tela azul. Ou seja, a tela azul só acontece quando também fica acontecendo a tela colorida ali.

Comprei pasta térmica e vou tentar trocar novamente (tinha trocado 5 meses atrás). Primeiro vou tentar o que você colocou nesse tópico, já que não tenho álcool isopropílico aqui e ainda não sei onde conseguir isso xD

As configurações são:

Phenom 2 x4 955

HD Radeon 5770

2 memórias de 2GB + 1 memória de 4GB

hd seagate 500gb

O cooler do processador é um hyper 212.

Valeu o/

Oi Amigo está acontecendo somente com os jogos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande maioria das vezes foi jogando mesmo. As vezes que acontece sem jogar, deu essa tela colorida bem rapidinho e logo veio a tela azul. O engraçado na imagem ali é o cursor do mouse que não foi afetado pela distorção xD

Não sei se é por sorte ou coincidência, mas depois que largo a tampa lateral aberta e ele fora da estante, parece ficar tranquilo novamente. Mas só parece, as vezes nem isso resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Bem, eu estava dando uma pesquisada no fórum antes de criar um tópico com o meu problema. Lendo este seu, acabei reconhecendo as palavras "atikmdag.sys e atikmpag.sys" de algum lugar, e como as vezes sofro com tela azul (mesmo recém formatado) achei melhor postar aqui antes.

De qualquer forma tentarei esse procedimento que você passou, mas como já falei, mesmo recém formatado já tive essa tela azul, então talvez não seja problema com o driver.

Além da tela azul, acontece um erro estranho (principalmente quando estou jogando) como nessa foto que tirei:

http://dl.dropbox.com/u/26905821/2012-04-28_19-32-31_219.jpg

A princípio parece ser problema da placa de vídeo (HD radeon 5770).

Começo do ano o problema acontecia sem parar, tentei de tudo e o erro continuava... as vezes tela azul, as vezes essa tela bonitona aí.

Quando executava o programa OCCT para estressar o processador, o computador simplesmente apagava ou dava tela azul. Abri tudo, limpei o processador e troquei a pasta térmica. Resolveu, até semana passada. Agora voltou a acontecer, juntamente com a tela azul. Ou seja, a tela azul só acontece quando também fica acontecendo a tela colorida ali.

Comprei pasta térmica e vou tentar trocar novamente (tinha trocado 5 meses atrás). Primeiro vou tentar o que você colocou nesse tópico, já que não tenho álcool isopropílico aqui e ainda não sei onde conseguir isso xD

As configurações são:

Phenom 2 x4 955

HD Radeon 5770

2 memórias de 2GB + 1 memória de 4GB

hd seagate 500gb

O cooler do processador é um hyper 212.

Valeu o/

Bom vamos por pertes

não use o driver catalyst 12.4 use o 12.3

Para fazer isso desinstale o driver que você está usando e logo apos a reinicialização use o driver sweeper para limpar os arquivos

depois disso limpe o registro com o ccleaner

reinicie

reinstale o driver do monitor

instale o CCC versão 12.3

nas opções configurações de jogos marque em todas as 3 opções as seguintes caixa USAR CONFIGURAÇÔES DO APLICATIVO

depois disso desabilite a aceleração de hardware do flah em todos os navegadores

agora se depois disso tudo não funcionar

você está usando o cabo HDMI :? se estiver ele está comn defeito

troque o cabo

um abraço tenha uma boa noite

espero que você consiga e eu tenho lhe ajudado

não deixe de postar se funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todos os procedimentos, inclusive do primeiro post. Amanhã de qualquer forma vou dar outra geral dentro do pc, limpar e trocar a pasta térmica. Vamos ver o que acontece.

Sobre ter que usar o driver 12.3, é conhecido algum problema já quanto ao 12.4?

Qualquer resultado venho postar aqui.

Obrigado por toda a ajuda aí! Boa noite pra ti também.

Edit: o cabo do meu monitor é DVI.

Tenho algum conhecimento nessa área, mas isso tá me deixando louco. Esse negócio de não conseguir descobrir a fonte do problema é um saco.

Parecer ser a placa de video, resultado efetivo limpando o processador e com possibilidades de ser problema em uma das memórias. É de ficar maluco xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todos os procedimentos, inclusive do primeiro post. Amanhã de qualquer forma vou dar outra geral dentro do pc, limpar e trocar a pasta térmica. Vamos ver o que acontece.

Sobre ter que usar o driver 12.3, é conhecido algum problema já quanto ao 12.4?

Qualquer resultado venho postar aqui.

Obrigado por toda a ajuda aí! Boa noite pra ti também.

Edit: o cabo do meu monitor é DVI.

Tenho algum conhecimento nessa área, mas isso tá me deixando louco. Esse negócio de não conseguir descobrir a fonte do problema é um saco.

Parecer ser a placa de video, resultado efetivo limpando o processador e com possibilidades de ser problema em uma das memórias. É de ficar maluco xD

bom pelo q eu sei esse 12.4 é só mesmo para as hd 7000 series tive enormes problemas com ele não só como o pessoal do forum da AMD

mas se você estiver usando cabio HDMI com certeza é ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, infelizmente não deu certo.

Estava jogando, e travou do nada. A tela congelou e ficou fazendo um barulho alto e chato no fone, um BZZZZZZZZZZZZZ

Pelo menos pensei ter me livrado da tela azul. Reiniciei, abri um navegador (que já está com aceleração do hardware no flash desabilitada) e veio a tela azul. Reiniciei e fiz o teste de estresse do processador, deu aquela tela colorida. Reiniciei novamente e estressei a placa de video, foi até uns 82º e nada aconteceu até o fim do teste. Estressei o processador novamente e agora nada aconteceu.

É, não sei mais o que fazer, acho que vou precisar pedir ajuda em outra área talvez. Pensei que pudesse usar o tópico, mas pelo visto o problema é outro =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Voltei a ter este problema aqui também. E coincidiu justamente no dia que atualizei para a versão 12.6 do catalyst, mesmo fazendo todo aquele procedimento de remover o driver anterior.

To voltando agora para a 12.3. Parece que foi a ultima versão do catalyst para a minha placa (5770) :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tirei uma das memórias de 2GB aqui e resolveu. Parece que o problema era só a malditinha, mesmo o memtest+86 não ter acusado nada de errado. As voltagens de tudo que ficavam oscilando MUITO agora estão bem mais estáveis. Pude também atualizar o driver tranquilo, usando o passo-a-passo deste tópico. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Sei que o post já foi postado a um tempão, mas esse dias me deparei com esse problema, e quando faço o primeiro ou o terceiro tutorial a tela azul aparece (atikmdag.sys).

Ela geralmente aparece quando quero assistir um DVD, ou abria o Chrome deve aparecer em outras coisas também mais nunca testei. Tenho um notebook HP Pavilion Dv6-6150br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse problema há pelo menos 2 semanas. Resolvi comprar uma placa de vídeo para meu desktop, e desde então não consigo instalar o driver da mesma.

Já tentei diversas versões de driver, tentei windows 7, vista e XP, e em todos acontece esse problema. Não consigo abrir nenhum jogo sem que apareça essa maldita tela azul com a mensagem referente ao driver ATIKMDAG.SYS ou ATIKMPAG.SYS. Já não sei mais o que fazer.

Já testei ligar o pc com 1, 2 ou 3 pentes de memória, e naaada!!! Algúem tem alguma ideia do que eu posso fazer?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera o que me ajudou um pouco, é ajustar os valores das memórias manualmente na BIOS! Eu não conseguia navegar, nenhum jogo, problema com distorção de tela direto, Esse driver parou e se recuperou! Ajustei ontem a noite e joguei por duas horas direto BF3 e tudo certo, estou navegando sem problemas, essa história de desligar aceleração do hardware no chrome não existe, consegui apenas no Mozilla. Mais tarde instalei SC5 e BSOD.... :/... estou a 1 mês nesse dilema... até flash da BIOS eu fiz e nao adiantou. VGA HD 5850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou passando pelo referido problema faz tempo. Encontrei o seu passo-a-passo, coloquei em prática só que o problema volta a ocorrer. O mais interessante que a "tela azul" geralmente só ocorre uma vez no dia, e geralmente logo pela manhã assim que a máquina é ligada, daí reinicio e a mesma funciona sem problemas.

O que eu devo verificar a mais e me livrar de vez desse maldito problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

estou com esse mesmo problema, atikmpag.sys 0x116

quando eu instalo o driver mais recente para minha placa HD4850,( driver 13-1 ) o computador nem inicia, já cai direto na tela azul ( BSOD ), só consigo usar o computador agora sem instalar driver da placa, jogar qualquer jogo se tornou impossível, só estou usando o pc para entrar na internet porque o resto nada funciona =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...

Bom dia , Boa tarde , Boa Noite :

Vamos resolver a tela azul de atikmdag.sys e atikmpag.sys

Quando isso acontece ? possiveis erros e soluções abaixo

Causa :esse erro acontece quando é instalado um driver novo e não é removido o antigo !

Solução: remova o driver da AMD ATI e reinicie o computador e instale o driver novo

Causa : esse erro acontece pelo fato de que as configurações do flash estão em usar USAR ACELERAÇÂO DO HARDWARE

Solução :DESMARQUE ISSO NO FLASH!

Causa :esse erro acontece quando o arquivo atikmdag.sys ou atikmpag.sys está corrompido !

Solução Abaixo

Passo 1: Download e instale a ultima versão do driver da AMD ATI.

Passo 2: Vá em C:\Windows\System32\Drivers e renomeie atikmdag.sys para atikmdag.sys.old.

Passo 3: vá no diretório ati (normalmente em C:\ATI) e encontre o arquivo atikmdag.sy_.

Passo 4: Copie o arquivo para o diretório Desktop ( area de trabalho).

Passo 5: Abra cmd.exe indo no menu Iniciar -> digitando cmd na caixa de procura e aperte Enter.

Passo 6: Quando Abrir o CMD.exe digite : chdir Desktop.

Passo 7: Agora digite, EXPAND.EXE atikmdag.sy_ atikmdag.sys. Ou,

expand -r atikmdag.sy_ atikmdag.sys

Passo 8: Quando a expansão estiver completa, feche e com o botão direito do Mouse clique em copiar e copie o arquivo novo atikmdag.sys do seu desktop ( area de trabalho ) para C:\Windows\System32\Drivers

Passo 9: Reinicie seu computador e seu problema estará resolvido

faça o mesmo procedimento com o atikmpag.sys

Muita gente vai dizer que isso é superaquecimento da placa de video ou simplesmente vai dizer para você trocar sua placa para uma Nvidia

não precisa aí está a solução

espero que eu tenha ajudado vocês

Um grande abraço e fiquem com Deus

Obs: Caso nada disso funcione você pode ainda remover o driver da AMD ATI e instalar somente o driver sem a necessidade do CCC Catlyst Control Center

ola estou com esse mesmo problema! 

 

quando eu desisntalo o driver de video e reinicio o pc  ele ja liga e instala novamente. como faço pra isso nao acontecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, Boa noite!

Alguém já achou a resolução do problema?

Adquiri um pavilion 6150br e também estou tendo problemas relacionados a instalação dos drivers de vídeo.

Já baixei diversos drivers e nada!

@Adler Rabelo  Desliga a internet para ligar o pc, assim não irá encontrar o driver, irá dar erro aí você liga novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Estou com o mesmo problema (atikmpag.sys), já fiz varias vezes os 3 procedimentos e nada, já formatei o pc (testei w7,w8 e w10) , não sei mais o que fazer....o estranho é que acontece aleatoriamente, tipo, posso estar jogando, navegador apenas ou ate mesmo com o pc ali parado sem fazer nada. As vezes fica 1-2 dias sem dar tela azul e as vezes apenas ligo o pc e já vem a tela azul .

Se alguém souber algum outro motivo de isso estar acontecendo agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal!!!

 

também estou tendo sérios problemas com minha xfx Radeo 7850 (serie Ghost), bem depois que instalei os drivers para windows 10 64 Bits, começou a dar este mesmo problema da tela azul  atikmdag.sys, fiz varios procedimentos desinstalei tudo reinstalei novamente e nada, até formatei meu pc e nada, até instalei uma versão do windows xp e nada rsssssssss.

ela da video normal porém não instala mais o driver, e no GPU-Z ela não aparece os clocks ativos, é como se ela estivesse desativada.

adicionado 29 minutos depois

Olá pessoal!!!

 

também estou tendo sérios problemas com minha xfx Radeo 7850 (serie Ghost), bem depois que instalei os drivers para windows 10 64 Bits, começou a dar este mesmo problema da tela azul  atikmdag.sys, fiz varios procedimentos desinstalei tudo reinstalei novamente e nada, até formatei meu pc e nada, até instalei uma versão do windows xp e nada rsssssssss.

ela da video normal porém não instala mais o driver, e no GPU-Z ela não aparece os clocks ativos, é como se ela estivesse desativada.

 

 

xfx radeon 7850.gif

adicionado 31 minutos depois

Ja atualizei a Bios usando o atiwinflash e mesmo assim continua sem resposta, da vídeo normal, o windows instala automaticamente o driver compatível com vga, porém eu não consigo instalar o driver dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

To com esse problema aí. To com uma R9 270 e toda vez que coloco ela no meu na minha placa-mãe dá essa maldita tela azul. Já desmarquei a aceleração de Hardware em todos os navegadores que tenho e não adiantou nada. Vejo que este procedimento não faz muito sentido. Eu uso Windows 10 pro e notei que não havia o arquivo atikmdag.sys na pasta C:/windows/system32/drives. Copiei ele pra lá e continua dando problema. O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...