Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vaio SB35FB, problemas na instalação limpa do Windows!


ismael ghazzaoui

Posts recomendados

(ix) o trabalho de executar uma instalação "limpa" do Windows 7, em razão dos drives e programas da Sony (procurá-los e instalá-los na ordem correta).

Olá irmãos,

comprei ontem meu Vaio SB35FBB.

Logo que chegou nem testei muito, já formatei e instalei o win7 Ultimate. Porém estou com um problemão: O Switch Stamina/Speed não está funcionando. Já instalei todos os drivers da página da sony; e nada parece resolver. Qual seria a sequência correta de instalação dos drivers??

Para piorar eu não fiz o recovery. =/

Há como resolver este problema sem precisar formatar novamente a máquina?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá irmãos,

comprei ontem meu Vaio SB35FBB.

Logo que chegou nem testei muito, já formatei e instalei o win7 Ultimate. Porém estou com um problemão: O Switch Stamina/Speed não está funcionando. Já instalei todos os drivers da página da sony; e nada parece resolver. Qual seria a sequência correta de instalação dos drivers??

Para piorar eu não fiz o recovery. =/

Há como resolver este problema sem precisar formatar novamente a máquina?

Obrigado!

Olá amigo!

Passei pelo mesmo problema, infelizmente tive que usar o recovery e usar a versão de fábrica do S.O. Testei vários drivers, mas nenhum fazia o switch ou a tecla WEB funcionar.

:(

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nao e o VAIO control center que controla o switch das placas, e o driver da ATI e nao e nao e o VAIO control center que controla a tecla WEB, e um driver WEB Access snapshot. A questao e que para o nosso modelo estes drivers ainda nao estão disponíveis, e pessoalmente, não achei nenhum driver de outro modelo vaio próximo que servisse.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando eu tive o mesmo problema que o autor do tópico eu lembro ter instalado todos os drivers disponíveis na página do notebook da Sony, inclusive o control center pois acho massa o controle da luminosidade do teclado que o control center oferece, mas ainda assim não conseguia fazer o switch ou a tecla WEB funcionar. A partir daí que fui tentar drivers específicos, como o da placa de video e o WEB access, mas nada funcionou.

Tive um notebook HP, série dv4, que também tinham placas de video que comutavam, neste quem controlava era o driver de video da ATI. Já nestes VAIOs penso que a tecla switch esteja ligado ao mesmo driver, já que com drivers genéricos da Microsoft o switch não funciona e já que não há um driver específico que controle a comutação, assim algum driver, ou o da Intel ou o da ATI tem que assumir a função. Como no nosso caso instalamos apenas um aplicativo da Sony com os dois drivers imagino que seja este que controle a função switch. Acredito mesmo que seja o driver de video quem controla o switch e acredito que seja o driver WEB Access que controle a tecla WEB, só não sei se eles não funcionam numa instalação limpa do windows por não ser a mesma versão de Windows que a de fábrica (Home Premium), sendo que na instalação limpa usei um Ultimate, ou se não funcionam pela Sony ainda não ter aperfeiçoado os drivers liberados para essa função, obrigando a manter o windows de fábrica. Lembro ainda que no caso do vídeo há sim driver específico liberado, mas no caso da tecla WEB não há, só sobrando a alternativa de tentar instalar driver de outro modelo, o que não funcionou comigo.

O amigo, ismael ghazzaoui pode e deve tentar instalar o VAIO control center ou o mesmo associado aos drivers específicos de outros modelos (únicos disponíveis) mas se não funcionar a saída será mesmo usar o recovery, ou dos DVDs ou do HD. E espero sinceramente que o amigo resolva esse problema!! Se conseguir posso até mesmo reinstalar meu windows e partir para uma instalação limpa como eu gostaria...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmãos, após algumas tentativas eu consegui resolver este problema do botão switch. Fiz o seguinte:

- Instalei o Microsoft .NET Framework 4;

- REinstalei os drivers da VGA;

- REinstalei Vaio care;

- REinstalei Vaio media gallery;

- REinstalei Vaio notebook utilities.

Está tudo funfando, inclusive as teclas de atalho de brilho. ^_^

--

Próximo passso é instalar o Ubuntu 12.04. Encontrei alguns tutoriais de como configurar o Switch com alguns Bash-scripts...

Vou curtir um pouco meu notebook novo, depois posto o resultado... rsrs

Abraços, e obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Irmãos, após algumas tentativas eu consegui resolver este problema do botão switch. Fiz o seguinte:

- Instalei o Microsoft .NET Framework 4;

- REinstalei os drivers da VGA;

- REinstalei Vaio care;

- REinstalei Vaio media gallery;

- REinstalei Vaio notebook utilities.

Está tudo funfando, inclusive as teclas de atalho de brilho. ^_^

--

Próximo passso é instalar o Ubuntu 12.04. Encontrei alguns tutoriais de como configurar o Switch com alguns Bash-scripts...

Vou curtir um pouco meu notebook novo, depois posto o resultado... rsrs

Abraços, e obrigado pelas respostas!

Que ótimo, amigo!!!

Pesquisando acho que o problema do switch é solucionado pelo Vaio notebook utilities, que é um dos drivers que estão faltando na página de drivers do nosso notebook. Como você conseguiu baixá-lo então?? Passa o link pra nós, amigo!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo, amigo!!!

Pesquisando acho que o problema do switch é solucionado pelo Vaio notebook utilities, que é um dos drivers que estão faltando na página de drivers do nosso notebook. Como você conseguiu baixá-lo então?? Passa o link pra nós, amigo!!

Abraços!

Olá Viny!

Estes três últimos aplicativos que citei (Vaio care; media gallery e Vaio notebook utilities) peguei das páginas nas versões adjacentes ao meu modelo, ou seja, fui baixando TODOs os drivers das linhas SB e SA.

Para ser mais exato foram estes os instaladores:

- Vaio care = SOAVCA-00266095-1040.exe

- Media Gallery = SOAMGA-00262449-1040.exe

- Vaio notebook utilities = SOAOTH-59100000-0042.exe

Segue print com o Vaio Control Center funfando!

Desculpe-me a ignorância, mas pra que serve as teclas superiores: Assist / Web / Vaio?? Não testei pois não sei exatamente qual é a função do mesmo... rsrsrs

ps¹.: nao escrevi no post anterior, mas antes de seguir o procedimento citado eu fiz o update completo do Seven. Estou utilizando o Win7 Ultimate.

Obrigado.

post-154630-1388496285924_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu amigo!

Agora já podemos partir para uma instalação limpa sem perder a função switch das placas!!

As funções das teclas são:

Assist: Entra no Vaio Care, que é um programa da Sony pra atualização de drivers e verificações do notebook.

WEB: Com o o notebook desligado (e com o driver WEB Access instalado) carrega um sistema de acesso rápido a internet, serve para você navegar sem nem mesmo entrar no windows. Com o o notebook ligado, a tecla carrega o seu navegador de uso.

VAIO: No Control Center é possivel personalizar essa tecla, ou seja, podemos configurá-la para quando pressionada carregar um programa preferido ou ainda por o notebook no estado de "mudo" ou alterar o padrão de velocidade do cooler.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo!

Agora já podemos partir para uma instalação limpa sem perder a função switch das placas!!

As funções das teclas são:

Assist: Entra no Vaio Care, que é um programa da Sony pra atualização de drivers e verificações do notebook.

WEB: Com o o notebook desligado (e com o driver WEB Access instalado) carrega um sistema de acesso rápido a internet, serve para você navegar sem nem mesmo entrar no windows. Com o o notebook ligado, a tecla carrega o seu navegador de uso.

VAIO: No Control Center é possivel personalizar essa tecla, ou seja, podemos configurá-la para quando pressionada carregar um programa preferido ou ainda por o notebook no estado de "mudo" ou alterar o padrão de velocidade do cooler.

Abraços!

Perfeito mano, é isso mesmo.

As teclas Assist e Vaio estão funcionando perfeitamente, já a tecla WEB ainda não testei com o note desligado. Daqui a pouco confirmo se tá funfando ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caros,

fiz as modificações que amigo ismael ghazzaoui postou nesse tópico e a tecla está funcionando. Porém, o LED que indica se o speed está ligado não pega =( e a tecla web também não pega com o PC ligado.

Mas fora isso tá tudo ok.

Muito Obrigado ismael. Passei muito tempo tentando resolver essa bronca.

Abraços.

Ps: Windows 7 Professional 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caros,

fiz as modificações que amigo ismael ghazzaoui postou nesse tópico e a tecla está funcionando. Porém, o LED que indica se o speed está ligado não pega =( e a tecla web também não pega com o PC ligado.

Mas fora isso tá tudo ok.

Muito Obrigado ismael. Passei muito tempo tentando resolver essa bronca.

Abraços.

Ps: Windows 7 Professional 64

Amigo,

Não há LED para indicar o ativamento da tecla SPEED. Ao lado da chave da placa de vídeo só há um sensor de luz para controlar o brilho e a luminosidade da tela e do teclado, respectivamente. Acredito que o amigo tenha se confundido.

A tecla WEB, com o notebook desligado, deve abrir o sistema start-up pra acesso a internet. Com o notebook ligado deveria abrir o seu navegador padrão.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...