Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tauren

Como Mudar O Gerenciador De Janela No Slack9.1

Recommended Posts

O seguinte:

instalei o slackware 9.1 e junto instalei o gnome e kde porém durante a instalacao escolhir kde para usar como padrão so que agora to querendo entrar no gnome e tenho duvida sobre como faco isso :huh: , saberiam dizer qual e o comando pois estou iniciando no slack agora e estou me adaptando com o nivel de dificuldade grato! :rolleyes:

:help::muro:

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por douglasgm@05 maio 2004, 18:22

qual o gerenciador de login você está usando? kdm, gdm ou xdm?

Obrigado

Seu douglasgm acho que nenhum não sei bem mas quando inicio o sistema ele fica no modo texto e faco o login no modo texto depois eu digito o comando startx e ai inicia a interface grafica kde que esta como padrão mas gostaria de ir para o gnome grato! :unsure:

:-BEER

:help::chicote:

:tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Existem várias soluções, acho que a mais simples e editar (ou se não existir, criar) o arquivo .xinitrc (note que o nome do arquivo começa com um ponto "." ) no seu diretorio home, e adicionar a linha: exec gnome-session.

Bem rápido:

$ cat > $HOME/.xinitrc

exec gnome-session

CTRL+D

ou então abra o seu editor de texto preferido e deixe somente essa linha no arquivo que já é o suficiente.

Flynn

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo o slack 9.1 a algum tempo, e creio ser, a maneira mais fácil de alterar o gerenciador grafico dele assim:

logue-se normalmente (tanto faz, isto muda apenas a configuração do usuario), então digite:

# xwmconfig

Aparecerá várias opções, entre elas o GNOME e o KDE, escolha a desejada e então acesse a parte gráfica assim:

# xinit

Obs.: utilizando o startx da certo também mas as vezes da uns erros de não alterar o W.M., então prefira sempre utilizar o xinit.

Valeu, espero ter ajudado!

:joia::bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais