Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 2500k rendendo pouco no folding@home


redivo

Posts recomendados

Gente, preci8so de ajuda.

Comecei a rodar o folding home na minha maquina, um core i5 2500k rodando a 4ghz numa asus p8p67 deluxe, com 16 gb de memoria, uma hd 6850 da his overlocada, e 2 ssd 120 gb ocz agility3.

O estimated ppd da hd 6850 ta aparecendo +- 7500

O problema é o processador, o estimated ppd ta com 800, o meu note aqui de casa que é um core i5 2410 ta rendendo 4000, e o pc do escritorio que é um core i5 2400 ta rendendo 8000,

Configurei todos com o bigadv na cpu, e os 4 cores rodando.

Qual pode ser o problema???ele deveria render bem mais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou pelo Gerenciador de Tarefas se o fahcore está utilizando realmente mais de 95% do CPU? Pode ser algum outro aplicativo rodando em plano de fundo e "roubando" ciclos do processador.

Esta pontuação é com o PC completamente "parado", ou seja, sem que você esteja fazendo nada nele? Pois qualquer acessada na internet (que é algo leve) ou uso de qualquer aplicativo mais pesado já faz o PPD cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou pelo Gerenciador de Tarefas se o fahcore está utilizando realmente mais de 95% do CPU? Pode ser algum outro aplicativo rodando em plano de fundo e "roubando" ciclos do processador.

Esta pontuação é com o PC completamente "parado", ou seja, sem que você esteja fazendo nada nele? Pois qualquer acessada na internet (que é algo leve) ou uso de qualquer aplicativo mais pesado já faz o PPD cair.

O fahcore ta usando 98% da cpu, a unica coisa que ficou aberta foi o steam, baixando download a noite inteira...Eu desliguei a gpu pra fazer um teste e subiu de 800 para 2200~2500...Mas devia ser bem mais, esse pc ta perdendo pra um note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele ta usando os 4 núcleos? Olhou qual a WU que ta processando? Nessa máquina eu não recomendaria usa a VGA da AMD, gasta muita energia pelo pouco que produz e ainda atrapalha bastante o processador. Aqui o meu Q9550 em 3.5 e com uma GTX460 na máquina só ele faz ~9K, esses i5 tem que ir mais forte ainda mais em 4.0 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele ta usando os 4 núcleos? Olhou qual a WU que ta processando? Nessa máquina eu não recomendaria usa a VGA da AMD, gasta muita energia pelo pouco que produz e ainda atrapalha bastante o processador. Aqui o meu Q9550 em 3.5 e com uma GTX460 na máquina só ele faz ~9K, esses i5 tem que ir mais forte ainda mais em 4.0 !!!

Ta usando os 4 núcleos, e eu ja desliguei a vga, Tava processando a wu 8014, depois foi a 8042....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, pesquisando aqui na lista de WUs das minhas máquinas, nunca processei nenhuma dessas duas, o que pode estar acontecendo é que tu ta pegando WUs do core A4 que são ruins mesmo em pontuação, tenta colocar o parâmetro -SMP nesse cliente, se usa o V7 ele é automático, prefiro as versões console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Instalei hoje uma maquina virtual com o Ubuntu 64 bits, usando o virtual box, como eu não entendo bulhufas disso, não sei se to usando a melhor distribuição pra foldar, alguem conhece alguma distribuição do lçinux melhor??o estimeted ppd ta em +-14000, uma baita melhora em cima dos 800, vamos ver o que que da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Core i5 2500k rendendo pouco no folding@home

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...