Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Então posso baixar a ISO e fazer uma instalação limpa com minha key do Windows 7?

Eu acho melhor você fazer que nem eu, só pra garantir. Instala direto, confere se ta validado, e depois restaura. Na hora de reinstalar ele não aceita a key antiga, nem a que ficou no lugar, porque onde deveria ter letras ela só tem zeros (0). Mas como eu disse antes pra eles é como se ela já estivesse "atada" a sua máquina. você vai pular a etapa de colocar a chave e depois quando você entrar na Store ele valida sozinho.

 

Agora não posso te garantir isso se você fizer a instalação limpa direto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OpaioX, na verdade ele continuou lento, meu note está cheio de porcaria. Das eu atualizei e continuou com as parafernálias instaladas.

Vou formata do zero agora a noite.

OpaioX, na verdade ele continuou lento, meu note está cheio de porcaria. Das eu atualizei e continuou com as parafernálias instaladas.

Vou formata do zero agora a noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OpaioX acabei de reinstalar, muito bom, flui bem e estou impressionado com o navegador padrão Microsoft Edga, carrega paginas super rápido, tem um bugzinho que as vezes trava a pagina mais volta, tem tudo para ser melhor que o chrome.

Voltando a falar do windows, eu gostei, muito leve. Vou fazer mais testes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu já está com o Windows 10 e está se comportando de forma idêntica ao 8.1: Simplesmente perfeito.

 

O problema que estou tendo no momento é com Super Aquecimento do Note - Se deixar ele sem a mesinha termica ele aquece até desligar nos dias quentes, mesmo quando eu estou fazendo coisas simples como quando estou vendo um filme ou uma série por exemplo.

 

Alguém tem ideia de onde eu possa comprar um Cooler novo para o Note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro troca a pasta térmica.

 

 

Ja fiz isso, não resolveu...

 

Tenho certeza que é o Cooler: O "ventinho" que sopra na entrada de ar já não tem mais o mesmo vigor de antes e ele está fazendo mais barulho porque acho que está sendo mais exigido.

 

 

 

 

 

 

==========================================================

 

 

 

 

 

 

Só umas dicas para o pessoal que for se aventurar no Windows 10 (recomendo fortemente porque o S.O. é bom):

 

Por algum motivo aleatório, o nosso Driver de Bluetooth não deixa o S.O. ser atualizado e acaba dando problema no processo. Há duas soluções possíveis para isso:

 

1 - Desinstalar os Drivers de Bluetooth antes de iniciar o processo.

2 - Formatar do zero com uma ISO do 8.1 baixada na hora e indo direto para a atualização do Windows.

 

Vale lembrar que:

 

I - Antes de instalar o Windows 10 do zero, precisamos fazer a Atualização para garantir a oferta de Key gratuita e permanente.

II - Segue aqui onde baixar o 8.1 mais atualizado possível: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

III - Segue aqui onde baixar o Windows 10: http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

IV - Comando DOS para você ver se seu Windows está realmente ativado: [Executar CMD como Administrador] slmgr /xpr

V - você não precisa esperar para o Windows te notificar, basta executar o programinha que postei em "III" que já baixa o S.O. certinho.

VI - Aconselho fortemente a fazer a atualização uma vez para garantir a Key eternamente mas em seguida formatar e instalar o Windows do zero. Instalei do zero aqui, com um Pendrive Bootável e tudo está simplesmente perfeito e funcional.

VII - Ah e já ia me esquecendo: O Driver de Bluetooth não deixa atualizar o sistema, mas depois de instalado o Windows 10, você pode executar a atualização do Driver pelo próprio "Gerenciador de Dispositivos" que ele irá encontrar o Driver certinho e tudo funcionará direito.

 

Acho que é só isso, deixei mais um menos um resumão de tudo que é bom saber antes de instalar o Windows 10, para quem tiver interesse.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fiz isso, não resolveu...

 

Tenho certeza que é o Cooler: O "ventinho" que sopra na entrada de ar já não tem mais o mesmo vigor de antes e ele está fazendo mais barulho porque acho que está sendo mais exigido.

 

 

 

 

 

 

==========================================================

 

 

 

 

 

 

Só umas dicas para o pessoal que for se aventurar no Windows 10 (recomendo fortemente porque o S.O. é bom):

 

Por algum motivo aleatório, o nosso Driver de Bluetooth não deixa o S.O. ser atualizado e acaba dando problema no processo. Há duas soluções possíveis para isso:

 

1 - Desinstalar os Drivers de Bluetooth antes de iniciar o processo.

2 - Formatar do zero com uma ISO do 8.1 baixada na hora e indo direto para a atualização do Windows.

 

Vale lembrar que:

 

I - Antes de instalar o Windows 10 do zero, precisamos fazer a Atualização para garantir a oferta de Key gratuita e permanente.

II - Segue aqui onde baixar o 8.1 mais atualizado possível: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

III - Segue aqui onde baixar o Windows 10: http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

IV - Comando DOS para você ver se seu Windows está realmente ativado: [Executar CMD como Administrador] slmgr /xpr

V - você não precisa esperar para o Windows te notificar, basta executar o programinha que postei em "III" que já baixa o S.O. certinho.

VI - Aconselho fortemente a fazer a atualização uma vez para garantir a Key eternamente mas em seguida formatar e instalar o Windows do zero. Instalei do zero aqui, com um Pendrive Bootável e tudo está simplesmente perfeito e funcional.

VII - Ah e já ia me esquecendo: O Driver de Bluetooth não deixa atualizar o sistema, mas depois de instalado o Windows 10, você pode executar a atualização do Driver pelo próprio "Gerenciador de Dispositivos" que ele irá encontrar o Driver certinho e tudo funcionará direito.

 

Acho que é só isso, deixei mais um menos um resumão de tudo que é bom saber antes de instalar o Windows 10, para quem tiver interesse.

Estranho, eu atualizei ontem e não tive problemas com driver do  Bluetooth, foi de boa aqui.

Estou com problemas é com o som que as vezes para de funcionar e com o Catalyst, não aceitou a última versão não sei por quê, o que deu certo foi a versão 14.9.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou com problemas, tenho este notebook por volta de 2 anos, nunca havia tido problemas com ele, a única vez em que abri ele foi para acrescentar pente de memória e troca da pasta térmica do processador, porém recentemente por volta de 2 semanas, notei que foi logo após usar pela primeira vez a entrada HDMI dele (não sei se isso tem relação com o problema) mas, é quase impossível assistir qualquer coisa (youtube, media player), pois serrilhados na tela são contantes e fortes e quanto mais movimento o vídeo tem, maior o número de serrilhados ao decorrer da tela.

 

Imaginei ser questões de driver de vídeo desatualizado,  mesmo atualizando para a versão mais recente do Catalyst (15.20), continuo com o problema, será que algum filho de Deus poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, eu atualizei ontem e não tive problemas com driver do  Bluetooth, foi de boa aqui.

Estou com problemas é com o som que as vezes para de funcionar e com o Catalyst, não aceitou a última versão não sei por quê, o que deu certo foi a versão 14.9.

 

Então eu não consegui atualizar o WIndows de primeira por causa dos Drivers de Bluetooth...

 

As vezes esse é um daqueles componentes que tem mais de um modelo diferente dentro do nosso Note né? De qualquer forma deixei já a dica para ninguém perder horas que nem eu perdi por causa dessa bobeira.

 

Sobre o Catalyst: A versão que o Windows Update instala não é a mais recente, mas ela não apresentou nenhum problema por aqui.

 

 

 

Olá galera, estou com problemas, tenho este notebook por volta de 2 anos, nunca havia tido problemas com ele, a única vez em que abri ele foi para acrescentar pente de memória e troca da pasta térmica do processador, porém recentemente por volta de 2 semanas, notei que foi logo após usar pela primeira vez a entrada HDMI dele (não sei se isso tem relação com o problema) mas, é quase impossível assistir qualquer coisa (youtube, media player), pois serrilhados na tela são contantes e fortes e quanto mais movimento o vídeo tem, maior o número de serrilhados ao decorrer da tela.

 

Imaginei ser questões de driver de vídeo desatualizado,  mesmo atualizando para a versão mais recente do Catalyst (15.20), continuo com o problema, será que algum filho de Deus poderia me ajudar?

 

 

Tenta apertar Windows+P e selecionar só o monitor do Note.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não importa se eu estiver na bateria ou não, em qualquer plano de energia se eu reduzir o brilho de 100% pra qualquer outro valor a tela dá umas piscadas, não acontecia no windows 7, nem no 8.1. 

Catalyst mais recente instalável é o 15.2, o 15.7 eu não consigo instalar.

Foi exatamente esse 15.7 que não deu certo aqui também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde comprou ? A placa gráfica é junto com processador certo, sabe se resolveria meu problema de tela serrilhada ? Desculpe sou leigo no assunto.

 

Eu comprei no eBay mesmo só que não lembro do preço (algo em torno de R$ 150,00). Quanto ao problema do serrilhado eu não posso garantir, está me parecendo algo com o cabo flat da tela que pode estar mal encaixado ou com mal contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei no eBay mesmo só que não lembro do preço (algo em torno de R$ 150,00). Quanto ao problema do serrilhado eu não posso garantir, está me parecendo algo com o cabo flat da tela que pode estar mal encaixado ou com mal contato.

Imaginei isso também, porém se colocar um vídeo e colocar o cabo HDMI na TV, ambos ficam com a imagem serrilhada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal deixando mais uma dica para quem instalou o Windows 10: Não sabemos se é por causa do Obama/NSA ou por causa do Windows tentando copiar a Apple e o Android, mas a bem da verdade é que no Windows 10 nós somos o produto. Ou seja, nossas informações estão sendo completamente roubadas e prostituídas ao máximo pela Microsoft, como nunca antes um S.O. do Tio Bill tinha feito.

 

Portanto vou deixar um tutorial aqui para quem deseja desativar ao máximo a espionagem do S.O., mas vale lembrar que para ficar redondo mesmo só na versão Enterprise e, no mínimo a Pró (A Windows 10 somente é muito limitada e espiona demais). Façam isso, pois suas informações são suas e você pode abrir mão da privacidade, mas só o faça sob seu completo conhecimento e consentimento:

 

Antes da instalação:

 

- Se você for instalar agora não marque "Instalação Expressa", coloque personalizada e desmarque tudo (se já instalou tudo bem).

- Use uma conta Local (Win+i > Contas > Mudar para conta local), isso vai diminuir um absurdo a espionagem (pode ser feito depois de instalar tb).

 

Depois da instalação:

 

- Vá em Win+i > Privacidade > Desmarque o máximo de coisas que puder em Geral.

- Ainda em privacidade vá em "comentários e diagnósticos" e selecione "Nunca" e "Básico" para permitir comentários e enviar dados, respectivamente.

- Win+i > Atualização e segurança > Windows Update > Opções Avançadas > Escolher como as atualizações serão obtidas > Desativar.

- Win+i > Privacidade > Geral > Gerenciar minhas preferências... > Escolher > Logue no site > Desative os dois.

 

 

Mais avançadas:

 

Iniciar > Digite CMD e abra como administrador > Adicione os seguintes códigos (um de cada vez):

 

sc delete DiagTrack

sc delete dmwappushservice

 

- Win+R > Digite gpedit.msc > Configuração do Computador > modelos Administrativos > Componentes do Windows > Coleta de dados e Compliações... > Duplo clique em telemetria > Desative.

- Win+R > regedit > HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\DataCollection em "Allow Telemetry" mude o valor de 1 para zero.

 

 

 

OBS.: Só lembrando que boa parte dessas configurações que passei, irá praticamente excluir vários sistemas que a Cortana (que chega em Português no final do ano) usa, portanto se você tem ideia de aproveitar ao máximo a Cortana, talvez esse guia estrague bem sua experiência...

 

Problema é que a Cortana é praticamente um espião infiltrado em nossas máquinas, pois as informações que ela coleta são enviadas diretamente para a Microsoft naquele serviço de "Smart Advertise" deles, logo não aconselho a usar muito ela não.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,  estou com 1 problemas no windows 10:

 

Alguém conseguiu habilitar as teclas de atalho (especificamente controle de luminosidade)?

 

Único driver que achei que compensava instalar era o de video, vocês acham interessante instalar mais algum? (instalar = usar algo que não é nativo)

 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,  estou com 1 problemas no windows 10:

 

Alguém conseguiu habilitar as teclas de atalho (especificamente controle de luminosidade)?

 

Único driver que achei que compensava instalar era o de video, vocês acham interessante instalar mais algum? (instalar = usar algo que não é nativo)

 

 

valeu

 

Eu não uso desde que comprei os Drivers da Samsung, portanto eu não uso os atalhos para o brilho nunca porque eles não são reconhecidos pelo Windows. Para usar eles só instalando aquele Software lá, mas ele é pesado e mal feito, não recomendo não.

 

Sobre os Drivers: Recomendo que você clique em um por no Gerenciador de tarefas e atualize os que forem passíveis de atualização, de cabeça agora não lembro quantos o eram, mas tinha alguns que atualizavam.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...