Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

22 horas atrás, papito97 disse:

Pessoal, tudo bom? Seguinte, estou tendo problemas na tela dele há muito tempo. As linhas verticais dominaram o notebook, o mesmo problema relatado por alguns usuários.

Estou atrás de uma tela para substituir a antiga, mas não encontro de jeito nenhum o modelo similar à minha. Alguém pode me ajudar a encontrar uma que também seja compatível com meu Notebook? Part Number da minha tela: LTN140AT21-001

 

 

Obrigado!

 

Eu tentei logar aqui no Mercado Livre para lembrar da tela que eu comprei para trocar aqui e o histórico da compra já foi para o espaço...

 

De qualquer forma da uma olhada em algumas páginas atrás porque eu troquei a tela do meu, postei um tutorial e deixei até o modelo que comprei, que no caso não foi a Oficial e sim uma genérica...

 

A qualidade da tela que eu tenho hj é pior que a Oficial, mas se você quiser igualzinho mesmo terá de acionar a assistência técnica que tem dois empecilhos: é cara (tipo, a tela sai o dobro do preço do ML pela Assistência) e lenta (me pediram um prazo de 40 dias para a entrega).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pedrolcmo disse:

 

Eu tentei logar aqui no Mercado Livre para lembrar da tela que eu comprei para trocar aqui e o histórico da compra já foi para o espaço...

 

De qualquer forma da uma olhada em algumas páginas atrás porque eu troquei a tela do meu, postei um tutorial e deixei até o modelo que comprei, que no caso não foi a Oficial e sim uma genérica...

 

A qualidade da tela que eu tenho hj é pior que a Oficial, mas se você quiser igualzinho mesmo terá de acionar a assistência técnica que tem dois empecilhos: é cara (tipo, a tela sai o dobro do preço do ML pela Assistência) e lenta (me pediram um prazo de 40 dias para a entrega).

@pedrolcmo

Primeiramente, obrigado pela ajuda.

Entretanto, fiquei com receio de comprar este modelo. Será que, apesar de ser o mesmo Notebook, existem diversos lotes com peças diferentes? Ou a sua tela antiga tinha o mesmo Part Number que eu citei anteriormente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia, ontem eu tentei ligar um dos meus controles dualshock 3 via bluetooth no notebook, como sempre faço no meu PC. Descobri que o bluetooth não tá funcionando no windows 10.

 

Pra descartar a possibilidade de ser problema de hardware, botei um linux num pendrive e dei boot e o danado conectou no meu celular e numa caixa de som.

 

Alguém sabe como faz pro bluetooth funcionar no windows 10? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tnsantos disse:

Pessoal bom dia, ontem eu tentei ligar um dos meus controles dualshock 3 via bluetooth no notebook, como sempre faço no meu PC. Descobri que o bluetooth não tá funcionando no windows 10.

 

Pra descartar a possibilidade de ser problema de hardware, botei um linux num pendrive e dei boot e o danado conectou no meu celular e numa caixa de som.

 

Alguém sabe como faz pro bluetooth funcionar no windows 10? hehe

Olá, o meu tava sem funciona, usei driver pack solution e funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, papito97 disse:

@pedrolcmo

Primeiramente, obrigado pela ajuda.

Entretanto, fiquei com receio de comprar este modelo. Será que, apesar de ser o mesmo Notebook, existem diversos lotes com peças diferentes? Ou a sua tela antiga tinha o mesmo Part Number que eu citei anteriormente?

 

 

A que eu comprei no Mercado Livre, como até te falei, é uma genéricona da nossa, sem marca mesmo e com anotações chinesas. A qualidade da imagem que eu tenho no Note foi comprometida sim, essa tela que estou usando hj é visivelmente pior que a Original. Agora ela está funcionando corretamente aqui tem muito tempo e não tenho do que reclamar não: a qualidade visual é pior mas está mais ou menos no nível.

 

De qualquer forma cace meu tutorial nesse tópico para ter todas as informações; eu não lembro mais dos detalhes e, sinceramente, tenho preguiça de caça-lo nas 53 páginas.

 

 

OBS.: e pelo que eu já percebi do nosso Note, quase todas as peças são bem genériconas em relação ao modelo em si, o que facilita e muito na obtenção de peças de reposição de menor qualidade: a tela é um desses casos, como te falei - nem comprei da Samsung nem nada e o padrão de encaixe de todos os componentes foi atendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nelsonrocha1

Em 20/04/2016 às 07:37, nelsonrocha1 disse:

Olá, o meu tava sem funciona, usei driver pack solution e funcionou.

 

Fiz esse processo. Ele instalou o que faltava do bluetooth, agora aparece o nó bluetooth no gerenciador de dispositivos, o ícone bluetooth na tray do windows também tá aparecendo. Mas o danado não encontra nenhum dispositivo. Você só rodou isso e funcionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Minha tela estava aparecendo as listras, e acabei tendo que trocar a mesma.  Comprei no ML, usada mesmo, até  joguei o modelo da tela e por sorte achei... Aqui na minha cidade não achei o modelo de tela por ela ser menor na parte superior que as convencionais :/

 

 

Sobre o driver do touchpad, depois que coloquei o W8 instalei inúmeros drivers mas nao consigo utilizar o Multitouch, alguem teve o mesmo problema?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em segunda-feira, 25 de abril de 2016 às 17:41, tnsantos disse:

@nelsonrocha1

 

Fiz esse processo. Ele instalou o que faltava do bluetooth, agora aparece o nó bluetooth no gerenciador de dispositivos, o ícone bluetooth na tray do windows também tá aparecendo. Mas o danado não encontra nenhum dispositivo. Você só rodou isso e funcionou?

Realemte ficou assim quando precisei usar.

Eu desinstalei o drive e deixei o Windows 10 procurar e instalar sozinho e funcionou.

Em sexta-feira, 14 de agosto de 2015 às 15:13, Rafael Alves_775957 disse:

De longe esse note foi i melhor custo benefício que consegui, paguei 1k (com windows original) nele faz quase 3 anos e está firme e forte.

 

Estava com o windows 8 mas achei muito ruim, voltei para o 7 e fiz a atualização para o windows 10, notei que o hd ficava sempre no limite então comprei um ssd e formatei do zero para o 10.

 

Estou com problema para ver vídeos nos navegadores, os sites como youtube e netflix funcionam normal, mas outros não... Tentei instalar o flash, codecs de vídeo e nada.

 

Mais alguém com esse problema?

Olá man, estou pensando em compra um ssd, novo modelo Kingston UV300, pelo q vi é bem melhor q o v300.

como nosso note é sataII a velocidade de escrita e leitura é boa? chega a casa de 300mb/s? Estou pensando em 250Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, galera do fórum.

Conheço o tópico (e o ótimo review) há 4 anos, desde quando comprei o note, em maio de 2012.

Pela primeira vez, ele deu problema :-/ Há 1 mês, o HD dele pifou (laudo dado pela própria ass. téc. da Samsung, aqui em São Paulo) e, desde então, ele tá aqui parado.

Tô pensando em comprar um hd novo e aproveitar pra fazer um upgrade na memória. Será que ele 'aguenta' um hd de 1tb de boa? E colocar mais 1 pente de 4gb realmente melhora o desempenho dele? Li alguns relatos a respeito disso por aqui e ainda tenho minhas dúvidas, haha.

A real é que depois de atualizar pro Win 10, eu percebi que o hd trabalhava bem mais do que antes... :-|

 

Se alguém puder ajudar/indicar alguns hds e memórias compatíveis, agradeço! :-D O notebook é bom, ainda não quero perder o coitado hehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de todo esse tempo. Meu notebook deu pane geral (ja estava com teclado zoado, carcaça zoada, HD ja deu uns travamentos e agora creio que foi monitor ou placa de video).Então vou vender o que sobrou dele. Conhecem algum lugar que eu posso vender as peças? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2016 às 21:38, nelsonrocha1 disse:

Realemte ficou assim quando precisei usar.

Eu desinstalei o drive e deixei o Windows 10 procurar e instalar sozinho e funcionou.

Olá man, estou pensando em compra um ssd, novo modelo Kingston UV300, pelo q vi é bem melhor q o v300.

como nosso note é sataII a velocidade de escrita e leitura é boa? chega a casa de 300mb/s? Estou pensando em 250Gb.

Cara não entendo dessas coisas, comprei um ssd bem vagabundo de 120gb mesmo e tem quebrado um galho, senti muita diferença, tudo abre mais rápido.

3 horas atrás, Reckoner disse:

Bom dia, galera do fórum.

Conheço o tópico (e o ótimo review) há 4 anos, desde quando comprei o note, em maio de 2012.

Pela primeira vez, ele deu problema :-/ Há 1 mês, o HD dele pifou (laudo dado pela própria ass. téc. da Samsung, aqui em São Paulo) e, desde então, ele tá aqui parado.

Tô pensando em comprar um hd novo e aproveitar pra fazer um upgrade na memória. Será que ele 'aguenta' um hd de 1tb de boa? E colocar mais 1 pente de 4gb realmente melhora o desempenho dele? Li alguns relatos a respeito disso por aqui e ainda tenho minhas dúvidas, haha.

A real é que depois de atualizar pro Win 10, eu percebi que o hd trabalhava bem mais do que antes... :-|

 

Se alguém puder ajudar/indicar alguns hds e memórias compatíveis, agradeço! :-D O notebook é bom, ainda não quero perder o coitado hehe..


Coloquei um ssd de 120gb no lugar do HD original, coloquei também um de 1tera no lugar do drive de dvd, +1 pente de 4gb. O note está ótimo, uso ele para estudar, ver vídeos, essas coisas básicas, costumava a jogar nele, mas como o dota 2 ficou mais pesado eu parei, até da pra jogar com tudo no minimo, mas em batalhas se tiver muitas coisas acontecendo ele dá umas travadas.

 

Antigamente tinha problema dele travar tudo e reiniciar, mas acho que era o hd original dele que estava com problema, depois que troquei de hd não deu mais essas pifadas.

 

Único problema que notei foi que minha tela do notebook sujou por dentro, tem umas manchas de pó dentro do vidro... Vi uma formiga uma vez andando dentro do vidro também kkkkk.
E a bateria dele que dura umas 2h agora, fora isso ele está perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria do meu não tava durando nem 5 minutos. Comprei aqui: https://www.comclickshop.com.br/bateria/194-bateria-de-6-celulas-aa-pb9nc6b-aa-pb9ns6b-com-indicador-de-carga-para-notebook-samsung-r440-r480-rf411-rf511-rv410-rv411-rv415-rv420-r430-rc420-np300v4a-q320.html

 

Paguei 165 dia 23/06 do ano passado. Dólar subiu, preço foi junto. :S Também coloquei um SSD e passei o HD pro lugar do DVD. Passo mais uns 2 anos fácil com esse note. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Alves_775957 disse:

Cara não entendo dessas coisas, comprei um ssd bem vagabundo de 120gb mesmo e tem quebrado um galho, senti muita diferença, tudo abre mais rápido.


Coloquei um ssd de 120gb no lugar do HD original, coloquei também um de 1tera no lugar do drive de dvd, +1 pente de 4gb. O note está ótimo, uso ele para estudar, ver vídeos, essas coisas básicas, costumava a jogar nele, mas como o dota 2 ficou mais pesado eu parei, até da pra jogar com tudo no minimo, mas em batalhas se tiver muitas coisas acontecendo ele dá umas travadas.

 

Antigamente tinha problema dele travar tudo e reiniciar, mas acho que era o hd original dele que estava com problema, depois que troquei de hd não deu mais essas pifadas.

 

Único problema que notei foi que minha tela do notebook sujou por dentro, tem umas manchas de pó dentro do vidro... Vi uma formiga uma vez andando dentro do vidro também kkkkk.
E a bateria dele que dura umas 2h agora, fora isso ele está perfeito.

 

Rafael, eu só queria substituir o HD pifado por um novo, claro, e adicionar um pente de memória de 4gb.

 

Mas tô com medo de o notebook não aguentar. Acho que a qtde de armazenamento não interfere muito (trocar 500gb por 1tb) mas meu medo é em relação a memória ram adicional: seu note esquenta mais do que antes?

E a marca da memória? Abrindo ele, vi que a marca é uma tal de "Smart". Pra ativar o dual channel precisa ser uma memória da mesma marca?

Pretendo comprar logo essa semana. Ficar sem notebook há mais de 1 mês já não tá dando não, hehe... :-(

 

E realmente, não quero comprar outro agora. Atualmente, notes com 4gb de ram e, tipo, um i3, tão mais de 2 mil temers! Não tá valendo a pena não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal! Beleza?

 

Estou com o meu note encostado aqui há uma semana, atrás de uma tela (famosas linhas verticais), e assim como o colega disse acima, tá bem difícil achar um modelo compatível, a não ser que esteja disposto a pagar 600 reais nos poucos modelos originais (e mesmo assim ainda acho muito caro pra uma tela! ) que encontrei no ML.

 

Enfim, se alguém estiver com seu notebook encostado e queira vender a tela eu me interessaria, ou até mesmo se encontrar pela internet algum modelo de tela compatível (tanto com o notebook quanto com o bolso), se puder compartilhar com o pessoal, seria de grande ajuda! 

 

Infelizmente dei o azar de ficar sem o equipamento bem na época de provas da faculdade, o que me prejudica também em me empenhar mais para achar a peça de reposição,  mas acredito que algum colega daqui possa me dar boas notícias em breve.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para quem está com problema na tela da uma olhada algumas páginas atras que eu tive de trocar a minha (acho que no ano retrasado) e deixei aqui um mini-tutorial explicando até onde comprar...

 

A tela do nosso note é a mais genérica possível, comprei uma no Mercado Livre na época e lembro que paguei bem baratinho.

 

Claro, pegando a versão "chinesa" do monitor haverá sim uma perda de qualidade, mas nada grave e que faça valer a pena comprar a "original" (na assistência eu lembro que me pediram algo em torno de 150% à mais no preço do monitor, por isso comprei a "genérica" mesmo e ela está firme e forte aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite

 

Alguém está tendo problemas com altas temperaturas?

O meu esta batendo 72º só no Google Chrome. Atualmente, estou usando Windows 10 e acho que desde que passei a usar ele, estou tendo esses problemas com temperaturas altas.

Hoje fiz a troca da pasta térmica e não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Comprei um SSD pra instalar no meu, mas não tô conseguindo dar boot pelo pendrive.

 

Já tentei todas as configurações indicadas aqui (UEFI boot enable, AHCI manual/enable, S3 wake up enable) mas não resolveu. Alguns tutoriais falam pra mexer em outras opções como Fast Bios Mode e secure boot, mas não tem elas aqui. Também já atualizei a bios e testei com o pendrive em todas as portas usb.

Ah, e o pendrive foi formatado com aquele tool da microsoft.

 

Alguma luz?!

 

ps: o drive de CD/DVD não é uma opção porque não tá mais lendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2012 às 14:20, PythonC disse:

Comprei um deste e estou esperando chegar , mas assim que chegar quero colocar logo mais RAM.Mas tenho uma dúvida , se colocar a RAM ua iria perder a garantia ? e eu posso colocar 2gb +4gb originais e ainda ter dual-channel ?

Olá PythonC, habilite Legacy Mode.

Depois que instalar o windows vá na bios, na aba Exit, em Boot Override / Windows Boot Manager e selecione UEFI Boot o seu hd ssd.

Ahh depois de tudo, desabilitar Legacy Mode e USB Wake Up.

adicionado 4 minutos depois
agora, nelsonrocha1 disse:

Olá PythonC, habilite Legacy Mode.

Depois que instalar o windows vá na bios, na aba Exit, em Boot Override / Windows Boot Manager e selecione UEFI Boot o seu hd ssd.

Ahh depois de tudo, desabilitar Legacy Mode e USB Wake Up.

Mais um detalhe, crie um pendrive UEFI com instalação do windows. Eu usei Rufus para criar o pendrive. Põe ai no YT que você acha vídeo aula ensinando como criar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
2 horas atrás, tnsantos disse:

Que pena hein, o que houve com a tela do teu? O meu tá firme e forte ainda com 4 anos e pouco de uso.

Começou a aparecer umas listrar que sumiam com o tempo. Mas agora elas não saem, e oculpou grande parte da tela. É defeito na tela mesmo, somente a trocando. Mas o modelo é especial parece, difícil de achar e caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, esse defeito que você tá falando é idêntico ao da minha TV, que por sinal também é Samsung. Levei a TV num técnico e ele disse que só trocando a tela, que não vale a pena.

adicionado 18 minutos depois
Em 19/04/2016 às 00:07, papito97 disse:

Pessoal, tudo bom? Seguinte, estou tendo problemas na tela dele há muito tempo. As linhas verticais dominaram o notebook, o mesmo problema relatado por alguns usuários.

Estou atrás de uma tela para substituir a antiga, mas não encontro de jeito nenhum o modelo similar à minha. Alguém pode me ajudar a encontrar uma que também seja compatível com meu Notebook? Part Number da minha tela: LTN140AT21-001

 

 

Obrigado!

 

https://www.comclickshop.com.br/displ/1364-display-led-para-notebook-samsung-np300e4a-np305e4a-np-rv411-np-rv415-np-rv420.html

 

Só que tá em falta. Entra em contato com a loja pra saber se eles vão receber mais.

 

Mais peças do notebook aqui:

AD1BR:

https://www.comclickshop.com.br/pesquisa?orderby=position&orderway=desc&search_query=305e4a-ad1br&submit_search.x=0&submit_search.y=0

 

BD1BR:

https://www.comclickshop.com.br/pesquisa?orderby=position&orderway=desc&search_query=305e4a-bd1br&submit_search.x=0&submit_search.y=0

 

A loja é confiável. Já comprei várias lentes de câmera e bateria do notebook lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...