Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Eu tirei as listras verticais da minha tela da seguinte forma:

 

Atrás do logo SAMSUNG na parte inferior de plastico que sustenta a tela há um contato grande que liga a placa de vídeo ao monitor(eu suponho que seja essa a função). No meu caso, ao apertar esse plastico nessa região eu verificava um aumento ou diminuição no numero de listras verticais.

 

Eu abri a tela(com o note ligado mesmo) e percebi que foi meio feito nas coxas essa parte do note, o contato estava sem sustentação e encostando no plastico da tela. Era isso que causava as listras verticais no meu caso. 

 

Fiz uns suportes gambiarra com fita isolante mesmo para impedir que o plastico encostasse no contato. Depois disso já era, sem mais listras na tela.

 

Espero que esteja claro o relato e ajude alguém. Flws

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2016 às 19:26, spyderkill disse:

Eu tirei as listras verticais da minha tela da seguinte forma:

 

Atrás do logo SAMSUNG na parte inferior de plastico que sustenta a tela há um contato grande que liga a placa de vídeo ao monitor(eu suponho que seja essa a função). No meu caso, ao apertar esse plastico nessa região eu verificava um aumento ou diminuição no numero de listras verticais.

 

Eu abri a tela(com o note ligado mesmo) e percebi que foi meio feito nas coxas essa parte do note, o contato estava sem sustentação e encostando no plastico da tela. Era isso que causava as listras verticais no meu caso. 

 

Fiz uns suportes gambiarra com fita isolante mesmo para impedir que o plastico encostasse no contato. Depois disso já era, sem mais listras na tela.

 

Espero que esteja claro o relato e ajude alguém. Flws

 

Foi fácil abrir a tela cara? Pelo que eu vi tinha que desmontar quase tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Vinny.Araujo disse:

Foi fácil abrir a tela cara? Pelo que eu vi tinha que desmontar quase tudo..

É bem fácil, tem 4 borrachas redondas nos cantos do suporte da tela. Se você remove-las verá que tem uns parafusos. Tire os parafusos. Depois você enfia uma chave de fenda no buraco da lateral da tela e vai arrastando pra abrir as travinhas de plastico. Daí tá aberto. Qualquer coisa é só procurar no youtube, não tem segredo não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia pessoal. Muita gente ainda usando este note? O meu segue funcionando tudo ok. Estava pensando em comprar um novo mas com os preços atuais vou terminar é montando um PC com i3 7100 pra trabalhar / jogos leves e ficar usando esse note velho de guerra quando precisar de portabilidade.

 

Estou usando ele com 8gb de RAM, ssd de 120gb, hd de 500gb e com overclock em 2.4ghz direto. Fica em 65ºC em full load com esse over depois que abri ele e troquei a pasta térmica.

 

Edit.: OC só funciona no windows, pelo menos não sei como fazer no linux. Tem como? Uso a distribuição Elementary OS (baseada no ubuntu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, tnsantos disse:

Bom dia pessoal. Muita gente ainda usando este note? O meu segue funcionando tudo ok. Estava pensando em comprar um novo mas com os preços atuais vou terminar é montando um PC com i3 7100 pra trabalhar / jogos leves e ficar usando esse note velho de guerra quando precisar de portabilidade.

 

Estou usando ele com 8gb de RAM, ssd de 120gb, hd de 500gb e com overclock em 2.4ghz direto. Fica em 65ºC em full load com esse over depois que abri ele e troquei a pasta térmica.

 

Edit.: OC só funciona no windows, pelo menos não sei como fazer no linux. Tem como? Uso a distribuição Elementary OS (baseada no ubuntu).

 O meu segue firme e forte, sempre usei com Monitor dell 19, um mouse sem fio da C3 e um teclado externo, esta praticamente novo ainda.

Sem over, 8Ghz de ram e SSD240gb Sandisk plus.

Nem penso em trocar, se der pau tentarei conserta. Note atualmente tá caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu está funcionando mas não está legal. Está sofrendo problemas de aquecimento, já abri e troquei a pasta térmica mas o problema persiste. Usando o Chrome ele a 78º~80º:confused:

Não sei mais o que fazer a respeito. O estranho é esse problema apareceu depois que eu coloquei o Windows 10 nele.

Agradeço a quem tiver sugestões para ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom galera finalmente fiz a troca do processador. Comprei um A8-3520m, o melhor processador dessa arquitetura com o mesmo TDP. Comprei pelo Ali Express, deve ter demorado um mês e meio mais ou menos.

Não fiz testes profissionais, mas usei o benchmark do Resident Evil 5 pra comparar. Pelas fotos vocês vão ver que a diferença é pouca, mas é perceptível. Até ao iniciar o sistema. No jogo tiveram uns picos de mais de 40 FPS.

 

A6-3420m

01.thumb.jpg.9cd25be5aab91ed91156708287df4f08.jpg

 

A8-3520m02.thumb.jpg.73d18373aee9ba859449c1e2b813f4a4.jpg

 

A8-3520m com Overclock03.thumb.jpg.d353c00b917b7cb746f73a12f48e9c8c.jpg

 

Vou deixar o link com o Overclock que eu segui pra quem quiser: 

 

Minha próxima alteração será colocar um SSD no lugar do drive de DVD.

5 ou 6 anos e ainda tá me servindo bem esse note! Não se encontra mais um custo-benefício desses.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 13/03/2017 às 13:03, Vinny.Araujo disse:

Bom galera finalmente fiz a troca do processador. Comprei um A8-3520m, o melhor processador dessa arquitetura com o mesmo TDP. Comprei pelo Ali Express, deve ter demorado um mês e meio mais ou menos.

Não fiz testes profissionais, mas usei o benchmark do Resident Evil 5 pra comparar. Pelas fotos vocês vão ver que a diferença é pouca, mas é perceptível. Até ao iniciar o sistema. No jogo tiveram uns picos de mais de 40 FPS.

 

A6-3420m

01.thumb.jpg.9cd25be5aab91ed91156708287df4f08.jpg

 

A8-3520m02.thumb.jpg.73d18373aee9ba859449c1e2b813f4a4.jpg

 

A8-3520m com Overclock03.thumb.jpg.d353c00b917b7cb746f73a12f48e9c8c.jpg

 

Vou deixar o link com o Overclock que eu segui pra quem quiser: 

 

Minha próxima alteração será colocar um SSD no lugar do drive de DVD.

5 ou 6 anos e ainda tá me servindo bem esse note! Não se encontra mais um custo-benefício desses.

 

 

Obrigado pela dica do processador. Estava pensando em comprar outro PC ou notebook para estudar, trabalhar e jogar LOL e CS, basicamente. Lembro que sofria um pouco com o A6, mesmo tendo 8gb de ram.

 

Mas acabei comprando pelo Aliexpress este A8. Será que consigo rodar, mesmo que no Low, esses jogos? Vou comprar um SSD futuramente. Pretendo usar com monitor, já que a tela ainda está com as listras.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note continua firme e forte, unicos problemas são o aquecimento elevado dele (fica em 60ºC fácil, fácil) e seu display que que tem uma cor mais palida e ficou todo sujo na parte de dentro do vidro (irrita muito).

Fora isso está igual novo, bateria durando 2h, coloquei 8gb de ram, um ssd e um caddy de 1 tera. Melhor note para uso básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Alves_775957 disse:

Meu note continua firme e forte, unicos problemas são o aquecimento elevado dele (fica em 60ºC fácil, fácil) e seu display que que tem uma cor mais palida e ficou todo sujo na parte de dentro do vidro (irrita muito).

Fora isso está igual novo, bateria durando 2h, coloquei 8gb de ram, um ssd e um caddy de 1 tera. Melhor note para uso básico.

Tu já abriu pra fazer uma limpeza? O meu só ficava em 70º direto. Abri o meu, tirei muita poeira do cooler e dissipador, tirei CPU, botei pasta térmica nova. Ficou 50º em full depois da limpeza. Ficou joiado.

 

 

1 hora atrás, sholks disse:

Galera alguém sabe onde encontro a bateria pra esse notebook, o meu só funciona ligado na tomada.

Comprei uma bateria nova pro meu há dois anos atrás na comclick, mas eles não tem mais disponível. O jeito é procurar no ML ou Ebay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo, a tela do meu notebook queimou ontem.

 

Só achei o modelo (ltn140at21-001) custando cerca de R$ 700,00 (o que, diga-se de passagem, é um absurdo). Vou utilizar com monitor mesmo. Alguém sabe dizer se roda LOL e CS, mesmo que no Low, com processador A8 (o mesmo que o colega acima inseriu)?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu esta aqui inteiro com 8gb ram + ssd 240.

Vi q vocês estão tendo problemas com bateria e display.

Ontem fiz uma pesquisa rápida no ML e entrei bateria similar por R$100 e nas qualificações dizem q é igual ou superior ao original. E o display achei na faixa R$250 novo. 

Acredito que vocês olharam no ML, mas o porque não compram lá? algum problema de compatibilidade?

 

Aproveitando o post... Sou novo no linux...Quem usa ubuntu no note pode me da uma dica para instalar a placa de vídeo? Ou ubuntu instala automaticamente o drive?

Segue print com informações.

Captura de tela de 2018-01-10 08-09-04.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, nelsonrocha1 disse:

Pessoal, o meu esta aqui inteiro com 8gb ram + ssd 240.

Vi q vocês estão tendo problemas com bateria e display.

Ontem fiz uma pesquisa rápida no ML e entrei bateria similar por R$100 e nas qualificações dizem q é igual ou superior ao original. E o display achei na faixa R$250 novo. 

Acredito que vocês olharam no ML, mas o porque não compram lá? algum problema de compatibilidade?

 

Aproveitando o post... Sou novo no linux...Quem usa ubuntu no note pode me da uma dica para instalar a placa de vídeo? Ou ubuntu instala automaticamente o drive?

Segue print com informações.

Captura de tela de 2018-01-10 08-09-04.png

 

Ltn140at21-001 é o modelo da tela do meu notebook. Está custando cerca de R$ 700 no MercadoLivre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, troquei o processador por um AMD A8-3520m com a Radeon HD 6620g e senti uma leve diferença também. Recomendo! Comprei pelo Aliexpress, igual ao colega acima.

 

image.png.70eade71a7450c6a565c46539de8f2d5.png

 

Acabei de adquirir um SSD da Sandisk de 120Gb pelo Mercado Livre (o mais em conta) e estou esperando chegar. Aparentemente, este é o melhor upgrade a se fazer no Notebook.

 

Se alguém teve problema com o processador AMD A6 3420m com a Radeon HD 6520g do nosso notebook, me mande MP. Estou vendendo por um preço simbólico (se for contra às regras do fórum, por favor me avisem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 10/01/2018 às 10:17, papito97 disse:

 

Ltn140at21-001 é o modelo da tela do meu notebook. Está custando cerca de R$ 700 no MercadoLivre.

Opa, esse dias após uma pequena queda, apareceu 2 pontos vazados na tela.

Então abri para ver o modelo do display e vi que era LTN140AT26-804. Dei sorte, porque novo no ML está na faixa de R$250 já com frete incluso. Puxa ainda bem, estava imaginado ter q pagar R$700 numa tela nova.

adicionado 0 minutos depois
Em 18/02/2018 às 17:28, Rég01.... disse:

Alguma sugestão de onde vender as peças desse note? (O meu deu problema ou na placa de vídeo ou na tela e não estou a fim de arrumar.)

Mercado Livre ou Olx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...