Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carga de bateria de no-breaks.


Ruivoml

Posts recomendados

Galera, eu tenho uma dúvida quanto a no-breaks.

Estou estudando a possibilidade de comprar um para meu desktop. Como minha fonte é de 650w (XFX XXX 650) e uso dois monitores (22'' e 19'', ambos LCD), imagino precisar de um no-break cachumbão de mais de 2000VA caso queira segurar a bagaça toda. Impraticável pro meu bolso.

A ideia então seria comprar um daqueles APC's de 700VA com filtro de linha interno, que tem 6 saídas mas apenas 3 "protegidas" por bateria. Então ligaria o computador e os monitores nas saídas sem bateria, apenas para proteção contra surtos e tal e ligaria o modem roteador (para usar net no notebook) e o telefone (pra poder ligar pra companhia de energia pra chiar, hehe) nas saídas com bateria.

-Com esse setup, a bateria do no-break duraria mais tempo (modem e telefone consumem pouquíssimo) ou ela descarregaria a carga total em todas as tomadas?

-Não manjo de quase nada de eletrônica, apenas o suficiente para saber que devo usar um bom filtro de linha entre o PC e a tomada. Nesse caso que falei, ligar o PC e os monitores nas saídas sem proteção da bateria seria realmente o mesmo que liga-los em um filtro?!

-Uma última dúvida. Caso ligue o PC e um dos monitores nas saídas com bateria, sei que uma potência de 700VA seria insuficiente. Porém embora a potência máxima de minha fonte seja 650w não imagino que ela dispense tudo isso, já que ligados nela apenas a placa de vídeo, placa mãe e dois HD sata. Eu correria risco de queimar a fonte se deixasse apenas para salvar o trabalho e desligar imediatamente, em queda de luz?

Obrigado pela ajuda!

EDIT: Em tempo, utilizei esse programa http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp para calcular o consumo do meu PC. São dois HD's sata de 5200rpm, uma luz "cold cathode", um fan de 80mm com led, o processador e a placa de vídeo abaixo, 4 pentes de memória DDR2 e só. O site indicou uma fonte de 375W, então meu consumo não pode passar disso. Adicionando 40W de um monitor, ficaria um máximo-máximo de 415W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...