Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Skeletiom

Trilha 0 Defeituosa

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou com um hd aqui em casa, que aparece a seguinte mensagem quando vamos formatolo pelo format c: do dos: "Trilha 0 defeituosa".

Não sei o que fazer, será que alguem me recomenda alguma coisa? Sendo que ele nem cria partições no fdisk e nem dá boot no sistema operacional.

Alguem tem uma solução?

Abraços Fraternais,

Jander Rodrigues.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

não sei se vai ajudar, mas se reconhcer na BIOS, de o boot pelo diskete e use o comando fdisk/mbr que talvez ajude

Talvez algum SO Unix possa ajuda-lo, mas não sei te dizer como, não domino esse So(infelizmente), ainda não, ehehe

Teh mais!!!!!!!! :-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fracarolli820

olá amigo,

tenta baixar a ferramenta do fabricante e formate em baixo nível, muitos dizem que quando a trilha zero fica com bad o hd já era, pois ele faz todos os registros de informações do hd lá é como se fosse um indice de um livro, a ferramenta do fabricante é uma excelente ferramenta lógica talvez ela te ajude bastante agora se o defeito for fisico fica meio díficil.

poste ai que a galera ajuda...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

O fabricante é a Seagate. O hd é um de 2,4Gb, um pouco antigo.

Vou tentar ir no site do fabricante agora, depois tento o comando fsdisk/mbr como o amigo inidicou.

Em breve posto os resultados.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Skeletiom@05 maio 2004, 22:09

O fabricante é a Seagate. O hd é um de 2,4Gb, um pouco antigo.

Vou tentar ir no site do fabricante agora, depois tento o comando fsdisk/mbr como o amigo inidicou.

Em breve posto os resultados.

Abraços.

Mas tente o fdisk/mbr antes de formatar em baixo nível

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar o mbr então. Agora estou com outro hd da seagate aqui, mas esse nem sinal de vida dá, apenas no boot ele reconhece, mas depois não inicia o S.O. (fica uma tela preta) e não entra como slave de outro hd.

Além de não conseguir acessa-lo quando dou boot pelo cd ou disquete. Nem sei o que fazer agora. :unsure:

Mas em relação ao outra hd, estava procurando programas para formatar em baixo nível e não encontrei nada no site do fabricante (Seagate também).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, mas onde acho esse programa? Poderia me dar um link? E outra, tem jeito de passa-lo sem instalar o HD como slave em outro computador?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, depois de muito tempo voltei...

Aê Skeletiom, seguinte, segue o link pra baixar o DM da Seagate do site do Gabriel Torres (CH) > Disk Manager Seagate, se não funcionar tente esse outro > Downloads - Clube do Hardware, se ainda sim não der certo, entre em contato com a ADM do site, falou?

Abraços pra todos aí..

Valleww.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu saiba, quando acontece de dar defeito na trilha zero, não tem mais recuperação!!! Trilha zero é um setor físico do HD, que não ppode ser reparada por software... você pode até tentar, mas não vou te dar esperanças!

Geralmente uma pancada pode arranhar a trilha zero e inutiliza-la, ou mesmo devido a fadiga do material, tempo de uso.. etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou tentar, mas ainda não encontrei o programa Disk Manager da Seagate, pois no Clube do Hardware na seção dos downloads o link esta aparentemente quebrado.

Já comuniquei o webmaster do site, agora resta esperar alguém me informar onde baixo o Disk Manager.

Abraços. :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, conseguiu algo? Estou com mesmo problema que o seu... meu HD é um Quantum Fireball 20 GB... se teve algum sucesso por favor me avise por email ....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Skeletiom@08 maio 2004, 16:05

Eu vou tentar, mas ainda não encontrei o programa Disk Manager da Seagate, pois no Clube do Hardware na seção dos downloads o link esta aparentemente quebrado.

Já comuniquei o webmaster do site, agora resta esperar alguém me informar onde baixo o Disk Manager.

Abraços. :wub:

Bota o HD como master na maquina entra com o Disquete com o DiskManager da Seagate para dar o boot e faz a ZeroFill... pera q eu tenho o link aqui da versão mais nova... deixe mim ver... :rolleyes:

http://www.seagate.com/support/disc/download/dmgr956a.exe

aí esta!

é super fácil, depois q dar o boot, ele entra no programa da Seagate ai você procurar alguma coisa como Utilitario, ai você vai ver la ZeroFill

falou! Espero q Ajude! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais