Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trilha 0 Defeituosa


Skeletiom

Posts recomendados

Olá amigos,

Estou com um hd aqui em casa, que aparece a seguinte mensagem quando vamos formatolo pelo format c: do dos: "Trilha 0 defeituosa".

Não sei o que fazer, será que alguem me recomenda alguma coisa? Sendo que ele nem cria partições no fdisk e nem dá boot no sistema operacional.

Alguem tem uma solução?

Abraços Fraternais,

Jander Rodrigues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo,

tenta baixar a ferramenta do fabricante e formate em baixo nível, muitos dizem que quando a trilha zero fica com bad o hd já era, pois ele faz todos os registros de informações do hd lá é como se fosse um indice de um livro, a ferramenta do fabricante é uma excelente ferramenta lógica talvez ela te ajude bastante agora se o defeito for fisico fica meio díficil.

poste ai que a galera ajuda...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Skeletiom@05 maio 2004, 22:09

O fabricante é a Seagate. O hd é um de 2,4Gb, um pouco antigo.

Vou tentar ir no site do fabricante agora, depois tento o comando fsdisk/mbr como o amigo inidicou.

Em breve posto os resultados.

Abraços.

Mas tente o fdisk/mbr antes de formatar em baixo nível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar o mbr então. Agora estou com outro hd da seagate aqui, mas esse nem sinal de vida dá, apenas no boot ele reconhece, mas depois não inicia o S.O. (fica uma tela preta) e não entra como slave de outro hd.

Além de não conseguir acessa-lo quando dou boot pelo cd ou disquete. Nem sei o que fazer agora. :unsure:

Mas em relação ao outra hd, estava procurando programas para formatar em baixo nível e não encontrei nada no site do fabricante (Seagate também).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, depois de muito tempo voltei...

Aê Skeletiom, seguinte, segue o link pra baixar o DM da Seagate do site do Gabriel Torres (CH) > Disk Manager Seagate, se não funcionar tente esse outro > Downloads - Clube do Hardware, se ainda sim não der certo, entre em contato com a ADM do site, falou?

Abraços pra todos aí..

Valleww.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu saiba, quando acontece de dar defeito na trilha zero, não tem mais recuperação!!! Trilha zero é um setor físico do HD, que não ppode ser reparada por software... você pode até tentar, mas não vou te dar esperanças!

Geralmente uma pancada pode arranhar a trilha zero e inutiliza-la, ou mesmo devido a fadiga do material, tempo de uso.. etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou tentar, mas ainda não encontrei o programa Disk Manager da Seagate, pois no Clube do Hardware na seção dos downloads o link esta aparentemente quebrado.

Já comuniquei o webmaster do site, agora resta esperar alguém me informar onde baixo o Disk Manager.

Abraços. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Skeletiom@08 maio 2004, 16:05

Eu vou tentar, mas ainda não encontrei o programa Disk Manager da Seagate, pois no Clube do Hardware na seção dos downloads o link esta aparentemente quebrado.

Já comuniquei o webmaster do site, agora resta esperar alguém me informar onde baixo o Disk Manager.

Abraços. :wub:

Bota o HD como master na maquina entra com o Disquete com o DiskManager da Seagate para dar o boot e faz a ZeroFill... pera q eu tenho o link aqui da versão mais nova... deixe mim ver... :rolleyes:

http://www.seagate.com/support/disc/download/dmgr956a.exe

aí esta!

é super fácil, depois q dar o boot, ele entra no programa da Seagate ai você procurar alguma coisa como Utilitario, ai você vai ver la ZeroFill

falou! Espero q Ajude! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...