Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando Windows 7!


Wyryu

Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum e até peço desculpas se quebrarei alguma regra com esse post, mas é algo que esta me azucrinando já...

Esse computador é o mesmo tem mais ou menos 1 ano e meio, e até mês passado ele nunca tinha dado problemas, mas do nada começou a travar muito e ficar extremamente lento... Tenho costume de jogar World of Warcraft já fazem bons anos, e nunca deu problema em jogar, escutando música no windows media player, logado no RaidCall, com MSN aberto, páginas do google chrome e do opera abertos, sempre joguei assim, e nunca travava...

Mas hoje, jogos simples, e processos simples travam o computador, muitas vezes nem rodam, pra jogar o World of warcraft tenho que estar somente com ele aberto, E AINDA TRAVA!

Apertei no Gadgets pra ver o uso da CPU estava em 100 %

Reseto e quando ligo, ele já vai pra 15 / 30 / 40 % logo de cara...

Eu queria saber o que esta acontecendo, as configurações do computador são esta abaixo, vi pelo o ccleaner...

Windows 7 Ultimate 32-bit SP1

Intel Pentium Dual CPU E2200 @2.20GHz

2,0 GB RAM

NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS

HD de 580 GB

No momento que tirei o print, só tinha o google chrome e o msn aberto...

Mas se eu abrir uma nova aba no navegador, o uso da cpu vai a absurdos...

Se abrir um jogo então, é complicado jogar, mesmo com gráficos mínimos, travou até com um emulador de super nintendo...

O print :http://img7.imageshack.us/img7/1295/60176488.jpg

PS: Sou muito fraco em linguagem computacional, então falem devagar para que eu possa entender..

Obrigado a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Computador é normal trabalhar muito bem e perfeito. Mas como nunca nada é eterno, de repente pimba acontece algo. É normal num sistema. Pode ser que tenha uma infinidade de programas instalados, facilita mais ainda acontecer algo. Usa o CCleanner (Baixaki), limpa todo sistema e internet de arquivos temporários, corrige erros de programas e o principal no item ferramentas: onde pode remover ou desativar itens de programas que iniciam todos juntos no sistema, provocando lentidão e travamentos.

Verifique também como está a Desfragmentação do disco rígido, tendo muitos fragmentos de arquivos, provoca lentidão. Apesar que no Windows 7, este processo funciona automático.

Como está seu PC, limpo de vírus e ameaças ????

Programa fantástico, grátis, acerta todo seu sistema é o TuneUp Utilities 2012. Veja dica neste link abaixo: Funciona para XP, Win7 e outras versões, sem problemas.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-windows-trava/1041871

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu uso o Ccleaner já faz um bom tempo, ele não alega nem um erro, e estando tudo em perfeita ordem...

Esse programa que tu disse, eu irei testar agora; olhei o tópico lá, e notei você falando sobre Programas iniciados com o sistema, tirei um print dos meus...

Poderia alguém me falar se tem algum errado, ou coisa parecida?

Segue o link : http://desmond.imageshack.us/Himg3/scaled.php?server=3&filename=75552410.jpg&res=landing

e

http://img9.imageshack.us/img9/589/aasba.jpg

Os dois é falando dos programas iniciais!

E sim, estou a baixar o programa que tu disseste...

Em mais ou menos algumas horas ou minutos, darei a resposta se deu tudo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amgio,

Tente passar um bom antivirus para ver se ele resolve o problema.

Use o msconfig para desabilitar todos os programas que você não usa basta digitar msconfig + enter no campo de busca do menu iniciar.

Verifique a sua memória com o diagnóstico de memória do Windows 7 para ver se sua memória esta ok.

Clique com o botão direito do mouse sobre o drive c: ou o drive onde esta instalado o Windows e siga os seguintes procedimentos:

-> Propriedades -> Ferramentas -> em (Verificação de erro clique em "verificar agora" e siga os passos do assistente para fazer uma verificação em seu ´HD..boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu ainda estou na utilização do TuneUp que o paulo me falou, ele esta configurando, limpando e corrigindo os erros; agendei a verificação do HD que você Ricardo me disse, ela esta pra assim que reiniciar o computador, como esta no meio de um processo do outro programa do Paulo, darei notícias provavelmente, amanhã, ou até mesmo de madrugada quando concluir todos os processos !

Agradecendo desde já a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então usei os programas, fiz suas recomendações Paulo e Ricardo, melhorou o desempenho, mas nada muito grande, ainda continua :/

E Ranit8, depois que utilizei os programas passados aqui, quando não tem jogo aberto esta travando menos, mas ainda existe a lentidão, e na hora que abro um jogo depois de uns 10 minutos começa a travar, e o uso da cpu vai em 100 %

E sim, eu atualizei o Drive, quando fui jogar um jogo, ele tava pedindo um mais atualizado pra rodar melhor, então fiz, faz alguns meses, mas no momento da instalação estava ótimo os jogos e até depois também, mas dai explodiu e ta assim agora euhueheu

E sim, tem uma coisa no meu computador, pode ter haver, não sei, mas o meu computador ta dividido em 4 Disco © (D) (F) (G)

O ©: ta o windows instalado e outros programas

O (D): ta funcionando como um disco pra guardar download, mas quase não tem mais nada, apenas algumas séries que estou assistindo...

O (G): É minha pasta pessoal doas arquivos e tudo mas, mada só tem música e fotos..

E o disco (F): ele esta com um problema, do nada apareceu 3 GB ocupando ele, porém não tem NADA nele, já tentei formatar o disco, mas diz que ele estar em uso... Mas não tem nada MESMO dentro dele, apareceu do nada...

PS: Edição de ultima hora do post, só pra avisar que também fora o jogo ta dando um travamento BRUTO! Foi uma vida toda pra conseguir chegar aqui, o computador travou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wyryu, na correria somente hoje consegui ver a foto que anexou do CCleanner. Aquilo está carregado de programas iniciando todos juntos com o sistema, é lentidão na certa.

E ainda tem o item do Internet Explorer, onde acumula muitos itens também. Quando você instala programas novos, automaticamente alguns por padrão entram nesta lista do Iniciar. Sempre olhe a lista, o que aparecer vá removendo.

Fazer o que ?? Remova direto da lista do CCleanner, faço assim direto. Sempre acompanhe estes itens e deixe apenas o necessário. Todos os dias antes de desligar meu micro, limpo tudo no programa, os arquivos temporários.

Programas iniciados c/ Sistema deixe apenas: Estes abaixo.O restante desative todos, funcionando o sistema normal, depois remova definitivo, faço assim e nunca deu falhas.

Windows: Fica BG Monitor, Avast (Este já inicia protegendo).

Internet Explorer: (Chave HELPER) do Avast Web Rep.

OBS: Retire os pentes de memória e limpe os contatos com uma borracha. Evite não colocar direto as mãos nos componentes, são sensíveis a eletricidade estática do corpo. Este item com oxidação nos contatos, falha e atrasa o funcionamento, as vezes, do micro.

Use no computador apenas seus programas importantes e necessários para uso. Evite Entupir muitos que nem chegará a usar todos. E ocupam espaços.

Toda vez que desinstalar arquivos ou excluir, limpe na ora no CCleanner.

Este TuneUp Utilities, conseguiu usar corretamente ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção! :D

Olha Paulo acabei de fazer a aplicação como disse da desativação dos programas de iniciação; contudo o travamento ainda existe, mas amenizou em certos pontos...

Porém, ainda existe, e de grande poder o travamento.

O Tuneup eu utilizei sim, creio que da melhor forma, ta em 100 % do aproveitamento, acredito que seja o máximo, e esta semana até tentei utilizar ele no modo turbo para conseguir jogar World of Warcraft, não consegui, travou muito, o Frame Por Segundo do jogo (FPS) caiu pra quase 2 FPS, ou seja COMPLETAMENTE LENTO ! :/

E sim, eu limpo todos os dias com o Ccleaner, tanto quando ligo, e quando vou desligar

Acha que pode ser sujeira ou coisa assim na memória? Olha eu moro perto da praia, será que tem então um perigo de oxidação por conta da maresia?

Irei abrir daqui à algumas horas o computador e limparei, agora não da, pois terei de sair..

A Tarde, ou noite, trarei mais notícias caro amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este detalhe faltou: Maresia. Com o tempo costuma oxidar os contatos até mesmo dentro de um PC. Retirando os pentes, veja como estão, passe uma borracha nos contatos e nos Slots pode usar o Spry (Limpa contatos). Com cuidado passando levemente um cotonete. Nos pentes passe um pincel para não ficar aqueles resíduos de borracha. Contatos e Slots da placa de vídeo também.

Veja os Coolers de ventilação se estão limpos, sem poeira. O processador com o tempo tem que substituir a pasta térmica.

No restante está mistério, todas dicas de soluções já foram. Estranho.

Veja todas conexões e cabos ligados a CPU, dispositivos e conectores ligados a placa-mãe. Falsos contatos acontece, até mesmo com o tempo pode um fio partir dentro dos cabos e dar falso contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a limpeza como falou, mas uma bem superficial, vou pegar amanhã o alcool isopropilico e a pasta térmica, comprarei os dois, e farei a limpeza...

Dei uma limpada com pincel hoje, mas notei um desempenho já melhor...

Não testei ainda com nem um jogo, nem programa pesado, amanhã a noite, darei a resposta como ficou com a pasta térmica e o alcool, mas uma vez, agradeço Paulo, você ta sendo meu braço direito para isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pasta térmica esqueci de citar, coloque apenas no centro do processador, uma quantia do tamanho de um grão de feijão. Até uns tempos atrás, eu não tinha conhecimentos e cobria todo processador com pasta na superficie, que não é recomendado. Veja no tutorial abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Aplicar-Corretamente-Pasta-Termica/1126

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, limpeza física é essencial como todos disseram, mas não se esqueça que uma limpeza do sistema a fundo é muito difícil e demorada manualmente.

1 vez por ano eu formato meu pc, tenho o mesmo costume que você, fazer milhões de coisas ao mesmo tempo. Então vai ficando pesado e muitos aplicativos ao mesmo tempo.

O que me preocupa é o seu processador ficar até 40% de uso logo de início, provavelmente você tem algum vírus ou programas rodando sem você saber o que é. Por isso a formatação é o mais aplicável.

Faça isso e verá que realmente resolverá seu problema.

OBS.: Lembrando que sempre que você expõe seu processador a longos tempos de uso ao máximo, desgastará ele mais rápido. Então sempre que puder finalize algumas tarefas que não utiliza, para não forçar o processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem a demora caros amigos, meu sobrinho torou o fio do meu computador ehueuehueh, desde então estou sem, to usando o de um amigo aqui, só responder rápido, eu fiz uma limpeza dentro mesmo do gabinete, na cpu, e melhorou significativamente, creio que a pasta térmica acabara de melhorar, estava muito sujo o gabinete, o cooler tava totalmente cheio de poeira, os dois* , a fonte por dentro nem se fala, tirei a memória passei a borracha, como disse.. Hoje eu tenho Raid no World of warcraft, e normalmente eu sempre travo nela, vou testar e ver como se sai, se não travar, venho e digo problema resolvido.. O cabo vai ficar comigo até amanhã, da pra fazer bons testes, Obrigado mais uma vez, logo, logo trarei respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...