Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com gravadora.


Ahcor

Posts recomendados

comprei uma gravadora de DVD e CD SATA ela reconhece na bios como DVD certinho, mas no windows ela fica como leitor de CD.

Alguem sabe o q seria isso?

antes usava 2 HDs e 1 gravadora de DVD todos pata(Flat 80 vias)

as 2 gravadoras são da LG, antiga reconhece e funciona direitinho no WINXP SP3, ja a nova reconhece na bios mas ja no win ela fica como leitor de cd.

O sata esta conectado na sata 1 e outro em uma ide 2 como master, e os 2 HDs na porta IDE 1

Quando instalei o DVD, apareceu 2 novos drivers nao funcionam

vou postar os print pra vocês verem:

Bolinhas Vermelhas são os divers novos q apareceram(todos os 2 sem drives instalados)

Bolinha Verde é o drive velho de DVD (D)

Bolinha Azul é o DVD novo(esta como leitor CD, ele le dvd mas nao grava)(G)

Bolinha Preta drive q apareceu na instalação, tem tudo o q os outros tem mas so que nao existe fisicamente(se pretar atenção ele ta como dvd)(I)

Alguem poderia me explicar o q ta acotecendo? porque os 2 leitores nao fica como DVD?

post-951594-13884962866931_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá no site do fabricante e procure pelo modelo do leitor e baixe o driver/firmware, instale/atualize e veja se não da certo. Caso continua eu chuto 3 coisas:

- Cabo de transmissão de dados (IDE ou SATA) com problema;

- Problema no sistema;

- Problema no próprio leitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em controladores IDE, alerta em amarelo são problemas com drivers no sistema. Para solucionar tente o programa Slim Drivers (Baixaki), gratuito, escaneia todo seu sistema e drivers faltando, mostra a lista, baixa direto no download e instala. Veja como usar nas instruções da página. A marcação está correta: Axv Cd/Dvd-Rom SCSI CDrom device.

Tente: Esta gravadora que não identifica. No gerenciador dispositivos, botão direito, propriedades, aba Drivers, click desinstalar driver. Reinicie o micro, identifica de novo, tendo falhas corrige o defeito. Aproveite veja todas gravadoras na aba geral se estão marcando algum conflito.

Cuidado: Gravadoras sendo novas, não precisam atualizar Firmwares. Inclusive esta operação com um detalhe errado pifa direto o dispositivo. Tem certos riscos: No momento da atualização tendo um corte da energia elétrica bem no meio, a gravadora morre de vez. (Tem os mesmos riscos da atualização da placa-mãe). E um detalhe de numeração do serial errado deste driver/firmware, também complica e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão perigoso assim não Paulo, até porque se não me engano, o aplicativo ele mostra as infos do leitor, a versão atual do firmware, etc. Isso que eu me lembro quando atualizei um firm de um leitor da LG.

Seu leitor é um LG xxxxx10

e você por engano baixa para o leitor LG xxxxx20

ele não vai deixar atualizar, não vai mostrar nem a versão atual da firm. E para atualizar é rápido.

Agora samsung e os demais, não me recordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que arrumei, deletei os drives depois reiniciei, instalei o firmware correto(para LG GH22nS70)

o problema é o windows reconhece como leitor de CD, mas ta lendo e gravado tudo beleza...

ficou so os tal dos drivers sem instalar.(circulo vermelho da print a cima)

vou fica usando assim mesmo, será q da problema?

Moderador pode fechar o post...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...