Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video tremido


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Cabece

Pode sim transformar para entrelaçado ou progressivo. Desde que você saiba o que está fazendo, o que a maioria dos editores profissionais de média 2 ou 3 anos não sabem explicar.

Esse assunto já foi discutido aqui. Sobre os fields e tudo mais.

Inclusive eu participei.

Me perguntaram até qual era o melhor, qualquer field pode ser bom se você souber no que aplicar o porque aplicar.

TV, brasileira até onde sei, é tudo Lower Field e não tem choro. Então os diretores e editores tem que estarem preparados e treinados para esse tipo de trabalho quando dirigidos a TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabece

Pode sim transformar para entrelaçado ou progressivo. Desde que você saiba o que está fazendo, o que a maioria dos editores profissionais de média 2 ou 3 anos não sabem explicar.

Pra não complicar eu sempre procuro manter os parametros do video original, ja teve o caso de criar DVD com linha superior a partir de linha inferior e ficou bom, agora entrelaçado para progressivo e vice versa sem perdas acho difícil

Esse assunto já foi discutido aqui. Sobre os fields e tudo mais.

Inclusive eu participei.

Me perguntaram até qual era o melhor, qualquer field pode ser bom se você souber no que aplicar o porque aplicar.

TV, brasileira até onde sei, é tudo Lower Field e não tem choro. Então os diretores e editores tem que estarem preparados e treinados para esse tipo de trabalho quando dirigidos a TV

.

Agora complicou mais ainda sempre que fiz captura da TV era linha superior, meu gravador DVD de mesa sempre usa linha superior, agora me diz que a TV e linha inferior ?

Eu sei que as miniDV são linha inferior, ja as filmadoras mas recentes usa linha superior, acho que eé hora de abrir nova discussão a respeito

Tambem sempre ouvi dizer que a porta firewire era melhor pela velocidade de tranferencia de dados coisa que eu nunca aceitei bem pra mim a qualidade melhor tem outra explicação que não esta da velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou falando da TV que você tem em casa, e sim da emissora.

A TV que você tem em casa é outra coisa, apenas transmite. Qualquer material que você manda para a emissora, brasileira no caso, é em Lower Field e em 29,97fps, para depois ser transmitido via padrão de cores PAL-M para sua casa.

Não importa se você tem imagem progressiva ou entrelaçada, na sua TV, será um único padrão de formação de imagem, podendo ser Lower ou Upper.

Uma dica para colocar um Lower em um Upper ou vice versa, é deslocar o vídeo em programa de edição 1 pixel para cima. Não é ideal, mas se precisa, da pra se virar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou falando da TV que você tem em casa, e sim da emissora.

A TV que você tem em casa é outra coisa, apenas transmite. Qualquer material que você manda para a emissora, brasileira no caso, é em Lower Field e em 29,97fps, para depois ser transmitido via padrão de cores PAL-M para sua casa.

Não importa se você tem imagem progressiva ou entrelaçada, na sua TV, será um único padrão de formação de imagem, podendo ser Lower ou Upper.

Uma dica para colocar um Lower em um Upper ou vice versa, é deslocar o vídeo em programa de edição 1 pixel para cima. Não é ideal, mas se precisa, da pra se virar. ;)

Eu entendo que as emissoras de TV pedem o material em Lower Fild para garantir que madem material de boa qualidade de preferência originados de MiniDV HD.

Tambem que o DVD Player pega diversos formatos de video e entrega no modo certo para a TV, inclusive atualmente da opções para formato e resolução da tela.

Mas acho isso deve estar mudando com o padrão MPEG4, miniDV (AVI DV) vai ser superado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PlayVideo, até ano passado todos os vts mandados,no caso para a emissora que transmite a Globo da nossa região era tudo em betacam. Hoje a Globo adotou como padrão o XDCAM. Mesmo assim, ainda é tudo lower field, pois essa mídia é mandada para emissora é capturada e regravada em uma betacam. Ate é preciso deixar colorbars e black antes e depois do material. Agora o porque disso tudo eu não sei rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...