Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alta potência e Gerenciamento de permissões?


ajmasiero

Posts recomendados

E aê??? Pessoal, estou procurando um router, para minha residência, com alta pontência (preciso disto porque os quartos no piso possuem sinal baixo) e com uma gerência na permissão da disponibilização da Internet, juntamente com um agendamento para estas liberações. Isto existe?

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

È melhor utilizar um sistema de múltiplos APs\Roteadores.

É difícil fazer uma rede com roteador único quando o ambiente é amplo ou possui barreiras. As conexões sempre ficam dependendo do cliente. Por exemplo, você tem um equipamento com boa potência, mas o cliente tem antena e potência mais simples, ele pode até se conectar mas com velocidade muita baixa, em alguns casos nem se conectar.

Se fizer uma rede com equipamentos bem distribuídos, pode-se utilizar aparelhos com menor potência (trazendo menor interferência) e maior velocidade final para os clientes conectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, para aumentar o sinal preciso utilizar mais aparelhos.

Quanto ao gerenciamento, existe algo que eu consiga determinar faixas de horários, liberar ou negar Internet, à determinados MacAdress?

Alvaro

È melhor utilizar um sistema de múltiplos APs\Roteadores.

É difícil fazer uma rede com roteador único quando o ambiente é amplo ou possui barreiras. As conexões sempre ficam dependendo do cliente. Por exemplo, você tem um equipamento com boa potência, mas o cliente tem antena e potência mais simples, ele pode até se conectar mas com velocidade muita baixa, em alguns casos nem se conectar.

Se fizer uma rede com equipamentos bem distribuídos, pode-se utilizar aparelhos com menor potência (trazendo menor interferência) e maior velocidade final para os clientes conectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...