Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas na troca da Mobo


FrotaTiago

Posts recomendados

Olá,amigos.

Recentemente,minha placa mãe Black Series Ecs A780gm-a queimou e fui atrás de uma nova.

Acabei optando pela Biostar Ta880gb+ (após ler muitos comentários positivos) já que eu estava pensando em trocar a memória DDR2 por DDR3.

Tirei todas as dúvidas com o vendedor e acabei comprando ela pelo Mercado Livre.

Já estou aqui com a memória 2X2GB 1333mhz Corsair e a placa em mãos.

O processador,a placa de video e a fonte permanecerão.No caso,o processador é um Athlon X2 5600+,a fonte é uma Seasonic de 430w e a placa de video uma HD6790.

Tenho noção básica em configurações,instalações e etc mas,se tratando de mobo,sou um completo leigo.

Já retirei a placa mãe queimada do gabinete (é um gabinete preto GAMER) e gostaria de auxílio na troca.

Preciso formatar HD?Caso seja necessário,tem problema formatá-lo em outra máquina?Atualização de BIOS?Como posicionar da melhor forma possível a MOBO?

Se alguém puder me ajudar com isso,ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Precisa formatar sim, já que instalará novos drivers. Pode formatar em qualquer lugar, mas precisa gravar o sistema operacional no PC novo. Só há uma maneira de encaixar a MoBo no gabinete. É fácil, pois a furação dos gabinetes combina com o posicionamento dos parafusos da MoBo. O Bios você pode atualizar, depois de tudo já montado e funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,amigos.

Recentemente,minha placa mãe Black Series Ecs A780gm-a queimou e fui atrás de uma nova.

Acabei optando pela Biostar Ta880gb+ (após ler muitos comentários positivos) já que eu estava pensando em trocar a memória DDR2 por DDR3.

Tirei todas as dúvidas com o vendedor e acabei comprando ela pelo Mercado Livre.

Já estou aqui com a memória 2X2GB 1333mhz Corsair e a placa em mãos.