Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas na troca da Mobo


FrotaTiago

Posts recomendados

Olá,amigos.

Recentemente,minha placa mãe Black Series Ecs A780gm-a queimou e fui atrás de uma nova.

Acabei optando pela Biostar Ta880gb+ (após ler muitos comentários positivos) já que eu estava pensando em trocar a memória DDR2 por DDR3.

Tirei todas as dúvidas com o vendedor e acabei comprando ela pelo Mercado Livre.

Já estou aqui com a memória 2X2GB 1333mhz Corsair e a placa em mãos.

O processador,a placa de video e a fonte permanecerão.No caso,o processador é um Athlon X2 5600+,a fonte é uma Seasonic de 430w e a placa de video uma HD6790.

Tenho noção básica em configurações,instalações e etc mas,se tratando de mobo,sou um completo leigo.

Já retirei a placa mãe queimada do gabinete (é um gabinete preto GAMER) e gostaria de auxílio na troca.

Preciso formatar HD?Caso seja necessário,tem problema formatá-lo em outra máquina?Atualização de BIOS?Como posicionar da melhor forma possível a MOBO?

Se alguém puder me ajudar com isso,ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Precisa formatar sim, já que instalará novos drivers. Pode formatar em qualquer lugar, mas precisa gravar o sistema operacional no PC novo. Só há uma maneira de encaixar a MoBo no gabinete. É fácil, pois a furação dos gabinetes combina com o posicionamento dos parafusos da MoBo. O Bios você pode atualizar, depois de tudo já montado e funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,amigos.

Recentemente,minha placa mãe Black Series Ecs A780gm-a queimou e fui atrás de uma nova.

Acabei optando pela Biostar Ta880gb+ (após ler muitos comentários positivos) já que eu estava pensando em trocar a memória DDR2 por DDR3.

Tirei todas as dúvidas com o vendedor e acabei comprando ela pelo Mercado Livre.

Já estou aqui com a memória 2X2GB 1333mhz Corsair e a placa em mãos.

O processador,a placa de video e a fonte permanecerão.No caso,o processador é um Athlon X2 5600+,a fonte é uma Seasonic de 430w e a placa de video uma HD6790.

Tenho noção básica em configurações,instalações e etc mas,se tratando de mobo,sou um completo leigo.

Já retirei a placa mãe queimada do gabinete (é um gabinete preto GAMER) e gostaria de auxílio na troca.

Preciso formatar HD?Caso seja necessário,tem problema formatá-lo em outra máquina?Atualização de BIOS?Como posicionar da melhor forma possível a MOBO?

Se alguém puder me ajudar com isso,ficarei agradecido.

Sim, precisará devido aos drivers, pode dar conflito com o novo. Se formatar em outra máquina pode ser que não inicie devido a Mbr e também aos controladores etc. Atualização de BIOS é em caso de incompatibilidade de processadores, erros no ROM e etc.

Não tem melhor forma possível, pois se encaixa em um só lugar e direção devido aos conectores traseiros. Sempre retire o plástico bolha se vier e desligar a fonte e o cabo de energia. Eu se fosse você trocava de fonte, não gosto muito dessa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada,obrigado pela ajuda!

Mas,eu ainda tenho uma dúvida boba digna de leigo:

eu devo montar o PC com as memórias novas,a mobo nova e o restante das peças que já tenho,ligar o PC,formatar e reinstalar o windows.É isso?

Sim, imagine que tudo é novo, montando do zero. Vai ser a mesma coisa, a memória velha você guarda pra consulta ou outras coisas. Encaixa, IDE IDE, SATA SATA etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de constatar que o vendedor do ML fez foi mentir.

Na minha placa,tem escrito AM2 ao lado dos furinhos do processador e na placa nova tem escrito AM3.

Ainda assim,tentei colocar o processador Atlhon X2 5600+ na mobo e não vai por ser de furação diferente.Creio eu que uma com 940 e outra com 938 pinos.

Isso quer dizer que só vou conseguir colocar processador de X4 pra cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora já é tarde pra recorrer com o antigo dono.Achei vacilo da parte dele mas,bola pra frente!

Como já estava querendo pegar outro processador,pensei no AMD Atlhon II X3 455.

Vocês acham um bom processador?

Tem um conhecido vendendo por R$200 e com garantia.

Basta saber se ele vai funcionar na mobo.Pedi pra ele tirar umas fotos dos 'pininhos' do processador pr'eu ver se vai encaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora já é tarde pra recorrer com o antigo dono.Achei vacilo da parte dele mas,bola pra frente!

Como já estava querendo pegar outro processador,pensei no AMD Atlhon II X3 455.

Vocês acham um bom processador?

Tem um conhecido vendendo por R$200 e com garantia.

Basta saber se ele vai funcionar na mobo.Pedi pra ele tirar umas fotos dos 'pininhos' do processador pr'eu ver se vai encaixar.

Para quem tem placa mãe antiga sim. Não vale mais a pena investir em AM2+ ou AM3. Temos que pensar para frente, pegar um AM3+! Recomendo a troca do processador para FX4100 ou acima, e uma placa mãe boa como M5A88-M ou a M5A78L-M LX(mais simples, SATA II e sem USB 3.0).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...