Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual leitor de cartões escolher?


retrogamer

Posts recomendados

O leitor vai vir com um cabo USB já nele embutido para ser conectado na placa mãe em uma das portas USB interna . E você tem de olhar qual cartão ele lê sim pois além do software , o leitor tem de ter a abertura compativel com o cartão . O modelo da wisecase

CBCR-0101

não costuma dar problema . Uma coisa que já notei nestes leitores é que os fechados atrás ( como o modelo citado ) possuem melhor qualidade nos materiasi empregados na fabricação do que os abertos. Portanto verifique se o leitor tem slots para os cartões que vai usar e de preferência para modelos fechados.

Abraços,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wisecase é uma das melhores marcas de leitores de cartão? eu quero q ele leia cartões de consoles portateis como o Dingoo, Nintendo DS, DSI e 3DS enfim, qualquer console portátil, qualquer cartão de smartphone e celular, qualquer cartão de tablet e dispositivos de som portateis. Só precisa de um cabo USB mesmo, esse cabo alimenta e transfere dados? não precisa de nenhum outro cabo? e esse cabo vem com este leitor OEM ou é preciso comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cabo geralmente já vem embutido no leitor e sim vai pegar energia e passar os dados . E como o outro amigo disse eles são todos praticamente a mesma coisa , mas se quiser o considerado top bem mais caro pega o da akasa . Para saber se ele lê os cartões que você usa você precisa saber quais modelos são estes . Daí é só entrar na pagina do fabricante e ver se o modelo lê todos os cartões que você necessita que ele leia.

Abraços,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wisecase é uma das melhores marcas de leitores de cartão? eu quero q ele leia cartões de consoles portateis como o Dingoo, Nintendo DS, DSI e 3DS enfim, qualquer console portátil, qualquer cartão de smartphone e celular, qualquer cartão de tablet e dispositivos de som portateis. Só precisa de um cabo USB mesmo, esse cabo alimenta e transfere dados? não precisa de nenhum outro cabo? e esse cabo vem com este leitor OEM ou é preciso comprar?

O conector USB que vem na grande maioria dos leitores cartões de memória interno é exatamente semelhante a figura abaixo:

12658894771.jpg

leitor_memo_int_con2.JPG

E o cabo deve ser conectado na conexão USB interna de sua placa-mãe como na figura abaixo, conforme informou o usuário renatinho no post anterior:

Painel-frontal7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe é uma gigabyte ga-h61m-ds2, ela tem essas USB internas? todos os leitores de cartão interno só usam esse cabo USB mesmo, ele alimenta e transfere dados ou precisa de outro? no meu caso se eu comprar um OEM tenho q comprar o cabo USB ou esse cabo é do proprio leitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos os de baia 3.5 que conheço só utilizam este cabo . Só haveria necessidae de outro cabo se ele possuisse entradas sata , firewire , etc .Toda placa mãe tem entrada USB interna .

Abraços ,

Renatinho

só para complementar a sua placa mãe no caso tem quatro portas USB internas.

Abraços,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe é uma gigabyte ga-h61m-ds2, ela tem essas USB internas? todos os leitores de cartão interno só usam esse cabo USB mesmo, ele alimenta e transfere dados ou precisa de outro? no meu caso se eu comprar um OEM tenho q comprar o cabo USB ou esse cabo é do proprio leitor?

Se voce entrar no site da GIGABYTE e observar as fotos da placa-mãe Gigabyte ga-h61m-ds2 (http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3970#ov) que há conectores USB internos nessa placa-mãe (procure na placa-mãe os conectores na cor azul aonde está escrito F_USB).

22033-3_150212173214.tmb%28640x480%29.hi__53209_zoom.jpg

A respeito de sua questão se o cabo alimenta e transfere dados, se observar a mensagem do usuário renatinho, ele te respondeu essa pergunta!!! Não tem que comprar cabo algum, o cabo já vem embutido no leitor he he he he!!! Essa sua duvida e desconfiança a respeito do cabo é fácil de se sanar, é só ir a uma loja de informatica e ver o produto pessoalmente!!! Geralmente quase todas as lojas de informatica tem esses leitores cartoes he he he!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu não encontre aqui na minha cidade o Wisecase, posso comprar de qualquer outra marca ou vai dar problema? sobre formatos, na hora da compra quais formatos devo dar preferência para suportar qualquer cartão? para dingoo, qualquer smartphone e celular, nintendo ds, dsi e 3ds, tablets e dispositivos de musicas e fotos, para suportar qualquer cartão de todos esses equipamentos q citei, q formatos e quantos o leitor deve suportar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu não encontre aqui na minha cidade o Wisecase, posso comprar de qualquer outra marca ou vai dar problema? sobre formatos, na hora da compra quais formatos devo dar preferência para suportar qualquer cartão? para dingoo, qualquer smartphone e celular, nintendo ds, dsi e 3ds, tablets e dispositivos de musicas e fotos, para suportar qualquer cartão de todos esses equipamentos q citei, q formatos e quantos o leitor deve suportar?

Se voce quer um leitor que venha na caixa e com manual recomendaria o leitor de cartão da AKASA (http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:1002/leitor-de-cartoes-akasa-ak-icr-03-usb-v2) que foi mencionado pelo usuário renatinho nos posts anteriores!!! Se esse leitor vai ler todos os cartões de memória do mercado, sinceramente isso eu não sei te responder, esse tipo de dúvida recomendo enviar um e-mail para o site da AKASA e perguntar a própria AKASA sobre essa questão!! Quanto a instalação, antes que voce pergunte, é semelhante ao leitor da Wisecase!!! Referencias sobre a loja JUSTSHOP, recomendo visitar e pesquisar este tópico: Recomendações de Serviços e Lojas (http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-servicos-lojas/f14) que haverá comentários a respeito do site!!! A respeito de quais cartões de memória são utilizados nos aparelhos (smartphone e celular, nintendo ds, dsi e 3ds, tablets e dispositivos de musicas e fotos) que voce mencionou no post anterior, também recomendo pesquisar no Google ou efetuar perguntas nos sites dos fabricantes dos aparelhos que voce tem aí he he he para saber o tipo de cartão de memória utilizado no aparelho!!! Descoberto os tipos de cartões de memória que voce tem aí ou irá precisar, depois é só ver se o leitor da AKASA ou um outro que for comprar futuramente, tem as entradas dos cartões que voce precisa (se houver dúvida novamente afirmo pergunte a loja aonde voce pretende comprar o cartão ou ao fabricante do leitor de cartão)!!! Desejo sorte em suas compras!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce acha que o leitor de cartão irá se tornar um ninho de insetos he he he he!!! Creio que seja melhor comprar um leitor de cartao externo como esse da figura abaixo:

02_leitor-de-cartao-all-in-1-usb-externo-sd-mmc-ms-xd-pro-duo_grande.jpg

Agora se vai ler todos os tipos de cartões existentes no mercado, creio que o ideal seria se informar com o fabricante ou a loja aonde vende esse tipo de leitor de cartão he he he!!! Geralmente voce encontra esse modelo de leitor cartao no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426388306-leitor-de-cartao-all-in-1-usb-externo-sd-mmc-ms-xd-pro-duo-_JM !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero apenas saber se dentro dos slots dos leitores de cartão há passagens abertas para o interior do leitor tipo nas laterais e em cima e baixo do interior dos slots aonde insetos possam entrar

Sim há passagens sim!!! voce poderia ir a uma loja de informatica e ver o produto pessoalmente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os leitores de cartão tem sua caixa totalmente fechada para impedir q poeira ou insetos entrem dentro do gabinete do PC? ou tem aberturas até na caixa?

Sem querer ser chato!!! Creio que o ideal seja voce ir a uma loja de informatica e ver o produto pessoalmente, observando minuciosamente esse detalhe que te assombra he he he he he he!!! Geralmente os leitores de cartões internos de 3,5" sao semelhantes as fotos desse link: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820223103 . Eu tenho o leitor de cartao da AKASA e nunca tive problemas com insetos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...