Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Server 2008 - Print Manager


tkmetal

Posts recomendados

Boa tarde galera,

Estou com um servidor de impressão com server 2008 R2.

No print manager tem em torno de 15 impressoras.

Está tudo funcionando direitinho, mas o que acontece: Os usuário enviam a impressão. O servidor manda a impressão pra impressora e imprime direitinho. Até ai tudo ok. Entretanto, ele não limpa a fila de impressão.

Eu ignorei isso e dexei rolar pra ver o que aconteceria. E agora, ele está imprimindo documentos de 1 semana atrás, que estavam na fila de impressão.

E mesmo tendo documentos na fila de impressão, ele imprime normalmente os que são mandados, como se não tivesse nada na fila.

Os drivers estão todos atualizados.

E, se eu mandar imprimir uma página de teste de uma das impressoras, ele imprime e imediatamente sai da fila de impressão. Ou seja, acredito que só esteja armazenando as impressões dos usuários.

Na minha rede existem 3 modelos de impressora diferentes, e está acontecendo nos 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite !

Você pode Fazer o Seguinte:

Criar um .bat com os comandos:

net stop spooler

del C:\WINDOWS\system32\spool\PRINTERS\*.*

net start spooler

E depois, no agendador de tarefas, coloque esse bat para ser execultado todo dia, em um horário que não esteja usando a impressora, por exemplo às 00:00h. Pelo menos, impressões do dia Anterior não ficarão enroscadas !

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o bat irá automatizar algo que eu estava fazendo manualmente. Realmente não pensei nisso.

Mas, ainda assim, não resolve meu problema. Seria apenas uma medida temporária.

_________

Consegui resolver o problema.

Coloquei uma versão anterior dos drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...