Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest rebellomo01

Passo A Passo, Como Capturar E Gravar Em Dvd

Recommended Posts

Guest rebellomo01

Boa Noite !

Sei que já devem estar cansados de responder a essa pergunta, mas acho que estou fazendo errado e gostaria de explicações.

Ao capturar um filme de 25 minutos estou ficando com um arquivo de 8 GB, e gostaria de saber como fazer para gravar em um DVD de 4,7 GB.

Tenho o programa chamado vitualDub. mas não sei usar.

Se alguem puder me ajudar, ficaria muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest mmgdir

o tamanho e por que você deve estar usando AVI puro , tente capturar em mpeg , ou se não der capture em avi e depois converta para mpeg2 e use um programa pra preparar para dvd.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rebellomo01

estava postando outra pergunta quando voce respondeu. minha placa de captura é a PlayTv Mpeg2, mas só consigo salvar em Avi. sabe me dizer como faço isso?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Esperimenta usar o WinDVR com ele você captura em MPEG1 ou 2 ou melhor escolhe a opção VCD, SVCD ou DVD que já faz no PADRÃO escolhido depois é usar um programa para gravar no CD ou DVD, pode ser o NERO :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rebellomo01

valeu pela dica, agora já consigo capturar em mpeg2, mas tenho outro problema, aparece uma faixa verde na parte inferior da tela. "tô ficando maluco".

GRATO

Compartilhar este post

Link para o post

Vai em configuração, na aba GRAVAR marca a caixa personalizar e no menu vertical seleciona NTSC mas o tipo DVD, SVCD ou VCD

toda vez que abrir o WinDVR volta a faixa verde mais ai e so clicar gravar e parar que volta a tela cheia. Some a faixa verde e a imagem fica normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rebellomo01

Não resolve, e também o áudio fica travando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ve se no seu CD de instalação tem um programa AMCAP é esse que funciona melhor para captura em AVI nele pode escolher o CODEC no caso uso o DIVX que um bom resultado num tamanho reduzido, o ruim desse programa é que ele não salva as configurações, toda vez que abre tem que configurar tudo, agora to com uma versão Directshow Capture o mesmo AMCAP um pouco melhor. se quiser te mando por e-mal é bem pequeno 44Kb.

Qual driver de captura foi instalado ai , aqui ta o Conexante Video capture

Compartilhar este post

Link para o post

O WinDVR é um dos melhores, mas com algumas placas pode aparecer uma faixa verde quando é utilizado o filtro Pal-M. Como segunda opção poderá testar o PowerVCR. O fato do audio travar pode ser apenas problema na reprodução do vídeo, pois para descompactar um vídeo comprimido é preciso muito processamento e codecs apropriados. Tente reproduzir o vídeo capturado em algum programa de edição ou algum outro player que suporte o formato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais