Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fonte Seasonic 620w


Darkaum

Posts recomendados

Eu usava uma "Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W", contudo ela queimou e acabei comprando uma "Fonte Seasonic 620W S12II-620" para o meu computador, contudo, quando testei não ligava de modo algum, mas no computador do meu irmão funciona perfeitamente.

Meu computador é mais velho, será que deve isto ocorre pelas diferenças nas correntes ou algo assim? E qual fonte seria boa para o meu PC? Considerando que ganhei um processador Q6600 e daqui uns 6 meses trocarei por uma 2500k e uma Motherboard qualquer, mas manterei a GPU

Meu Computador:

Placa Mãe: P5KPL-SE

Processador: e2200

4 gb Ram DDR2

Placa de Video: 6870

500 GB HD 7200 Rpm

Computador do meu irmão:

Placa Mãe: H61MH

Processador: 2500k

8 GB Ram DDR3

Placa de Video: 6870

1 TB HD 7200 RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa é 775 e a outra é 1155. Fora isso as duas tem o mesmo tipo de conector ATX 24 pinos 12V.

Eu investigaria imediatamente a placa mãe !

Na dúvida, o check-list padrão:

-110/220 ok

-chave liga/desliga ok

-cabo de 4 pinos atx 12V na placa ok

-placa de vídeo ligada ok

-conector 4 pinos atx 12v na placa de vídeo ok

-memórias bem encaixadas ok

-processador e cooler bem encaixados e ligados na placa

Aí tem que ligar !

Não bipou nada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa é 775 e a outra é 1155. Fora isso as duas tem o mesmo tipo de conector ATX 24 pinos 12V.

Eu investigaria imediatamente a placa mãe !

Na dúvida, o check-list padrão:

-110/220 ok

-chave liga/desliga ok

-cabo de 4 pinos atx 12V na placa ok

-placa de vídeo ligada ok

-conector 4 pinos atx 12v na placa de vídeo ok

-memórias bem encaixadas ok

-processador e cooler bem encaixados e ligados na placa

Aí tem que ligar !

Não bipou nada ?

Tudo bem encaixado, tirei a 6870 e liguei uma 8400gs temporariamente apenas para testar em uma fonte genérica aqui que sempre usei, e tudo está rodando perfeitamente.

E ainda coloquei a minha 6870 no PC do meu irmão e funcionou também.

Acredito que só possa ser Fonte Incompatível, mas ainda não sei o por que. E to com medo de comprar uma fonte e também ser incompatível, sendo que na próxima meu irmão não vai querer comprar de mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colocou uma fonte genérica na placa mãe original e funcionou ?Aí é estranho mesmo.

Mas se vai fazer um upgrade geral de placa mãe, processador, memória DDR3...

voce precisa de um fonte mais forte que uma 500 W genérica e a Seasonic é uma das poucas fontes recomendadas e aprovadas. Eu guardaria o fonte Seasonic e aguentava a configuração com essa 8400 até comprar o restante das peças de upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colocou uma fonte genérica na placa mãe original e funcionou ?Aí é estranho mesmo.

Mas se vai fazer um upgrade geral de placa mãe, processador, memória DDR3...

voce precisa de um fonte mais forte que uma 500 W genérica e a Seasonic é uma das poucas fontes recomendadas e aprovadas. Eu guardaria o fonte Seasonic e aguentava a configuração com essa 8400 até comprar o restante das peças de upgrade

O problema que vai demorar uns 6 meses pra mim pegar a 2500k. Não quero ficar até lá só com uma 8400.
Deixa a Seasonic no PC do seu irmão e a dele no seu PC.

Ele tava sem fonte também e escolhendo a fonte dele. Como a minha chegou já e não funcionou ele pegou a minha pra ele e pagou o valor. Viu que era uma das melhores fontes pelo custo-beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...