Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entupimento "parcial" de apenas uma das cabeças - Epson TX220


Posts recomendados

Fala, pessoal!

Possuo uma impressora multifuncional Epson TX220. Instalei nela um bulk ink e, provavelmente, devido ao tempo sem uso, a impressão começou a falhar. Tudo indica que tenha havido entupimento da cabeça de impressão.

As cores entupidas (com falhas) eram apenas a azul e a magenta.

Há duas semanas, troquei o sistema de bulk ink (comprei outro, para garantir que estivesse sem tinta ressecada). Efetuei vários ciclos de limpeza e tentei injetar Veja Multiuso nos orifícios das cabeças, conforme indica este vídeo que encontrei no Youtube:

Obtive êxito na desobstrução da cor azul, que, logo na primeira, imprimiu sem falha alguma. Porém, repeti o processo por umas 4 vezes na cor magenta, que "insiste" em sair falhada, tanto na prova de verificação dos jatos (linhas fracas e em "zigue-zague"), como na impressão de qualquer documento colorido (fotos com pequenas linhas bem finas de falha).

Alguém poderia me indicar o que fazer??

Obrigado! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu vou dizer o que ja fiz e o que hoje em dia resolve meus raros problemas com Canon Ip 4810.

Ja usei Clean, Veja, Vaporeto, Agua Morna, Agua Fervendo, Agua Sanitaria.

Clean dessas lojas de insumos algumas vezes dão certo outras não, acredito que dependa do grau de obstrução.

Veja, nunca funcionou.

Vaporeto, funciona, mais faz uma sujeirada infernal, e como a cabeça da canon não é removivel, nao indico.

Agua Morna, nunca deu jeito.

Agua Fervendo, Ferrou a cabeça.

Agua Sanitaria .... No desespero era o que tinha em mãos e hoje o que uso para desentupir as cabeças de impressão que entopem aqui. Injeto na pressão na cabeça e deixo agir por 5 a 10 minutos, mais que isso pode agredir as borrachas, e volto a imprimir ... É bom apos o desentupimento efetuar varias limpezas de cabeça afim de remover qualquer residuo da agua sanitaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu vou dizer o que ja fiz e o que hoje em dia resolve meus raros problemas com Canon Ip 4810.

Ja usei Clean, Veja, Vaporeto, Agua Morna, Agua Fervendo, Agua Sanitaria.

Clean dessas lojas de insumos algumas vezes dão certo outras não, acredito que dependa do grau de obstrução.

Veja, nunca funcionou.

Vaporeto, funciona, mais faz uma sujeirada infernal, e como a cabeça da canon não é removivel, nao indico.

Agua Morna, nunca deu jeito.

Agua Fervendo, Ferrou a cabeça.

Agua Sanitaria .... No desespero era o que tinha em mãos e hoje o que uso para desentupir as cabeças de impressão que entopem aqui. Injeto na pressão na cabeça e deixo agir por 5 a 10 minutos, mais que isso pode agredir as borrachas, e volto a imprimir ... É bom apos o desentupimento efetuar varias limpezas de cabeça afim de remover qualquer residuo da agua sanitaria.

Hahaha! Vou experimentar e posto os resultados...

À propósito, eu comprei uma Canon IP 4910, parecida com a sua. Você instalou dispenser nela??

Obrigado! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com a água sanitária, mas não deu certo! Repeti o procedimento e nem assim!

Vejam o que está acontecendo (não reparem no fato da folha impressa ser de rascunho e conter inscrições no verso):

http://img.photobucket.com/albums/v472/lospider/IMG2.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v472/lospider/IMG.jpg

Por favor, quem souber de alguma solução, me ajude! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isso: pegue o seu cartucho da cor magenta e retire toda a tinta do seu interior. Em seguida encha-o com uma solução de água 70% e veja multiuso 30%. Coloque na impressora, execute um ciclo de limpeza e deixe repousar por um dia. No dia seguinte, execute uma limpeza de bicos injetores. Deixe mais algumas horas de repouso e repita a limpeza de bicos. Não tenha pressa. repita o precesso várias vezes, retire o cartucho e substitua a solução por tinta magenta. Coloque o cartucho na impressora e execute novamente uma limpeza de bicos.

Imprima uma página de teste e veja se agora a cor magenta está imprimindo. Se voce estava usando tinta corante, provavelmente o problema foi resolvido.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Injetou sob pressão a Agua Sanitaria ??

Deixou quanto tempo ???

Sob pressão, com uma seringa grande (aquelas de 20ml), acoplada a um pedaçinho de mangueira de silicone na expessura perfeita para o encaixe na cabeça de impressão sem que ocorra vazamento (como no vídeo citado). Injetei 2ml na primeira vez, e 5ml na segunda. Deixei por 5 minutos, em média (com um restinho de água sanitária na mangueira, em contato com a cabeça).

Tente isso: pegue o seu cartucho da cor magenta e retire toda a tinta do seu interior. Em seguida encha-o com uma solução de água 70% e veja multiuso 30%. Coloque na impressora, execute um ciclo de limpeza e deixe repousar por um dia. No dia seguinte, execute uma limpeza de bicos injetores. Deixe mais algumas horas de repouso e repita a limpeza de bicos. Não tenha pressa. repita o precesso várias vezes, retire o cartucho e substitua a solução por tinta magenta. Coloque o cartucho na impressora e execute novamente uma limpeza de bicos.

Imprima uma página de teste e veja se agora a cor magenta está imprimindo. Se voce estava usando tinta corante, provavelmente o problema foi resolvido.

Boa sorte.

O problma é que eu não possuo cartuchos recarregáveis para ela. Tenho apenas os do bulk ink (que está cheio de tinta de todas as cores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...