Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Pessoal

Andei vendo muito debate acirrado e partindo pro exagero, xingamento, desrespeito ao próximo etc, etc....

Vejamos esse diálogo fictício num tópico fictício sobre placas de vídeo...

u1 = user 1 u2 = user 2 etc,

u1- Pessoal, vocês viram os testes da placa X? Que poderosa parece ser!!! O resultado dos benchs mostra que X é bem melhor que Y.

Que acham? Será que compensa trocar de X pra Y?

u2- É mesmo. Na verdade, foram usados drivers antigos nos testes de X e quem sabe não poderia ser ainda mais superior! Parece que agora, a Y terá de mostrar sua força para alcançar X e quem sabe até, possa ser melhor ainda. Vai depender muito de como sejam feitos os testes. Se usarem drivers compatíveis e o hardware seja comparável ao usado por Y, poderemos ter surpresa no resultado!

Vamos aguardar...

Alguém ai já catou a nova Y?

u3- Tô usando Y e comparando com minha X, realmente Y é muito superior.

u4- Comprei a nova X e posso garantir que ela é superior a Y mas ainda preciso ver algumas dicas e ajustes nos drivers. Muito boa, apesar do preço alto!

O que acham do desempenho entre Y e a nova X?

E assim, seriam os diálogos sobre as pvs. Ao invés disso, o que vemos? Desrespeito, brutalidade, ignorância do assunto(muitos), falta de cordialidade, etc.

Simples, nem conheço os meus colegas! Pra que vou jogar pedras se posso estar criando mais amigos? :angry: Não entendo.........

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema, Meira, é que muita gente acha que pode sair atropelando outros usuários só porque tem uma configuração razoável, e é muito comum quando eu peço ajuda principalmente a respeito da minha placa-mãe PCChips, não só aqui mas em outros fóruns, e o primeiro post ser "ah, troca essa porcaria" como se fosse fácil como trocar de camisa... isso é uma forma de brutalidade sutil, a meu ver...

Outra coisa que acontece com muito menos freqüência (graças a Deus) é o deboche quando você faz uma pergunta aparentemente sem sentido por não conhecer nada de hardware. Muitos novatos chegam aqui e ficam como cego em tiroteio, isso é natural (eu me considero novato ainda, apesar do número de mensagens, entrei há poucos meses), e nem todos sabem que há um mecanismo de busca ou pesquisa, e são às vezes recebidos com pedradas : "aff.... de novo esse tópico!!! :tantan: Isso também não é tão comum por aqui, mas aproveitei seu comentário, Meira, só pra dar um toque em quem sai postando sem analisar individualmente os usuários. Na média, esse fórum tem participantes de primeira classe, penso eu ;) mas um comentário desse não faz mal a ninguém né...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem colocado MEIRANETO. Vivo batendo nessa tecla em placas de vídeo...

O que acontece é dos moderadores terem quer editar tópicos imensos por causa de duas ou três pessoas. É difícil ver uma opinião diferente da sua? Para defender sua tese, já vi gente procurando em sites uma ou duas frases, soltas, que remetam àquilo que ele esteja falando... É uma briga totalmente desnecessária. Quando faltam dados passam a agressão mútua. Não vejo a vantagem nisso.

E não vai ser bloqueando os tópicos sobre as novas placas, como já me sugeriram, que isso vai se resolver. E também não devemos penalizar todos por causa de alguns poucos. Falta é uma compreensão do que seria bom para o fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Falou tudo Meiraneto, bem colocado. Só uma contribuição para o tópico, as pessoas deveriam certificar primeiro daquilo que falam, postar apenas o que tem certeza e que leu em uma fonte confiável para debater o assunto. Eu aprendi muito no forum, simplesmente desconsidero as mensagens que desviam fora do ambito técnico do assunto, acho que este tipo de comportamento que você citou é ruim para o próprio usuário. Existem vários exemplos de boa maneira aqui no forum, vou citar este que lembro, em que o Gabriel Torres reponde ao usuário bem educadamente após ele perguntar sobre placas de vídeo. Vejam tópico

:-BEER

Abraços!

Cassiano

Compartilhar este post

Link para o post

Todos concordam e demonstram maturidade! É isto que deveria haver em todos os tópicos. Não é pedir muito, é?

Vejam o caso de alguns feras dos Benchs, Soyte, Copyman, Phoenix, Marcelo C Sousa, Sledge, PCcIzimal(ôh nick :D )e tantos outros que merecem destaque, não só por terem ótimas máquinas e dominarem bem as feras...mas pela maneira como postam e o que postam. Nunca ví postagens de usuários desse nível, fazendo pouco caso da configuração de alguém e nem tratando mal qualquer outro usuário. :-BEER Eles merecem!!!

Nunca postei nada sobre Linux, programação, e coisas do gênero. Sabem porquê?

Por que não sei NADA desses assuntos. Ao invés disso, tem colegas que postam mensagem sobre uma placa ou hardware que se quer viu uma em sua vida!!! E nem tão pouco conhece o equipamento.

Espero que muitos que leram estas tolas palavras até aqui, postadas por mim, possam simplesmente, refletirem e ver se podemos melhorar o Fórum como um todo...

Aos moderadores, acho que já dei o recado e se acharem conveniente, podem fechar o tópico para evitar entupimento de idéias do que já deveríamos saber...

Abraços a todos! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Agradeço enormemente a sua colaboração. Nós batemos nesta tecla o tempo todo. Tentamos sempre puxar o nível do nosso fórum para cima. Infelizmente, há sempre pessoas que radicalizam, no sentido de baixarem o nível sem necessidade. Guerras entre processadores (Intel x AMD) e chips gráficos (nVidia x ATI) em geral fica parecendo guerra de torcedores fanáticos de times de futebol, sem nenhuma colocação racional, apenas emocional. Infelizmente na informática, várias pessoas tendem a defender aquilo que possuem ou que podem comprar, não aceitando o fato de outro produto ser melhor ou que fez uma má escolha na hora de comprar o seu PC. Aí o racionalismo vai a zero e as mensagens começam a descambar para os xingamentos quando usuários contestam números, características técnicas, etc.

Ah, tem também o caso daqueles "eu tenho que dizer alguma coisa". Tem gente que "tem que" falar algo, mesmo que seja uma abobrinha qualquer, sem qualquer embasamento.

Acho que todos nós podemos colaborar. Como? Puxando a orelha do pessoal que cisma em baixar o nível, explicando que as discussões podem ser calorosas, mas não precisa baixar o nível... Por sorte temos vários usuários que entendem isso, e temos vezes que há discussões quentíssimas, mas sempre mantendo o nível do respeito mútuo. Respeitar a opinião alheia não faz mal à ninguém, não é verdade?

Eu acho que muita gente acaba levando para o lado pessoal. Muita gente acaba criando "inimigos" só porque um colega não concorda com o que você falou... Acho o seguinte: podemos discordar, mas não é por isso que deixamos de ser amigos...

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso não é somente em placas de video, por exemplo em placas mães, sempre vejo usuário desrespeitando outros e muitas vezes falando até palavrãos, aí chega alguém e dá um toque e o cara baixa mais o nivel atacando pessoalmente o outro usuário. Para isso tem advertencia?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por The Jackal@07 maio 2004, 16:00

Mas isso não é somente em placas de video, por exemplo em placas mães, sempre vejo usuário desrespeitando outros e muitas vezes falando até palavrãos, aí chega alguém e dá um toque e o cara baixa mais o nivel atacando pessoalmente o outro usuário. Para isso tem advertencia?

Sim, tem advertencia.

Mas pedimos que ao verem discussões grosseiras, com uso de termos chulos, usem o recurso ALERTAR, para que o moderador da área tome conhecimento dos fatos mais rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que eu vejo uma discussão tola eu alerto a moderação... mas este tipo de coisa acontece pelo famoso fato de usuario X vestir camisa de empresa A ou B. Ora... o camarada não esta ganhando nada defendendo ATI ou NVidia (ou esta?) enquanto eles... ai sim, estão ganhando rios de dinheiro. Acho que um fator importante e o camarada parar com esse negocio de vestir camisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Renato

O que vejo é que tem muitos "meninos"(no bom sentido) de 14-16 anos com um conhecimento animalesco em certos assuntos discutidos. Pô galerinha jovem, usem este conhecimento com sabedoria, ampliem ainda mais com pesquisa, experiências etc, mas não esqueçam de compartilhar com os vovôs como eu, que apesar da idade, tô muito atrás no grau de entendimento.

Hoje, compreendo muita coisa de hardware, posso montar um pc e dar garantia do que fiz e faço. Aprendi tudo isso aqui neste fórum, lendo seus tópicos, indo atrás de links, buscando quebrar seus recordes...isto me fez um quase hardmam em relação ao que sabia a 5 anos atrás! Agradeço a vocês e é por isso que tô sempre alertando sobre o quanto é importante mantermos um bom relacionamento pois, se não pudermos ser sociáveis, de nada adiantará uma vasta gama de conhecimento...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal,

Como o José pediu, quando verem o nível baixar, avisem para o moderador da área, bastando clicar no link "Alertar Moderador" existente no tópico em questão. Assim vocês estarão nos ajudando a coibir este tipo de coisa.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Como o José pediu, quando verem o nível baixar, avisem para o moderador da área, bastando clicar no link "Alertar Moderador" existente no tópico em questão. Assim vocês estarão nos ajudando a coibir este tipo de coisa.

Eu sempre faço isso, mas achava q os moderadores não gostassem muito de serem incomodados ou ficar indicando qualquer coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em tudo...

e digo... caso eu tenha faltado com respeito alguem aqui do fórum peço desculpas.

nesses topicos de ATIxNVIDIA, INTELxAMD eu procuro não participar, pois quase sempre acaba alguem discutindo um com o outro :( .

mas quando vejo que isso não aconteceu.. ai sim.. faço questão de participar.

os fóruns de Bench são os mais interessantes e emocionantes(pra mim pelo menos) e todos lá brincam, ajudam e etc.. fora os duelos heheheh, né Adriano?

falowsss

P.S: Adoro esse fórum :wub: sem ele não saberia tanto sobre hardware..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SX-AKIRA@08 maio 2004, 20:09

os fóruns de Bench são os mais interessantes e emocionantes(pra mim pelo menos) e todos lá brincam, ajudam e etc.. fora os duelos heheheh, né Adriano?

falowsss

P.S: Adoro esse fórum  :wub:  sem ele não saberia tanto sobre hardware..

Isso aê Akira...

Uma disputa "sadia" (sem brigas) faz bem com certeza...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@08 maio 2004, 01:50

Pois é Renato

O que vejo é que tem muitos "meninos"(no bom sentido) de 14-16 anos com um conhecimento animalesco em certos assuntos discutidos. Pô galerinha jovem, usem este conhecimento com sabedoria, ampliem ainda mais com pesquisa, experiências etc, mas não esqueçam de compartilhar com os vovôs como eu, que apesar da idade, tô muito atrás no grau de entendimento.

Hoje, compreendo muita coisa de hardware, posso montar um pc e dar garantia do que fiz e faço. Aprendi tudo isso aqui neste fórum, lendo seus tópicos, indo atrás de links, buscando quebrar seus recordes...isto me fez um quase hardmam em relação ao que sabia a 5 anos atrás! Agradeço a vocês e é por isso que tô sempre alertando sobre o quanto é importante mantermos um bom relacionamento pois, se não pudermos ser sociáveis, de nada adiantará uma vasta gama de conhecimento...

Concordo amigo, muitas vezes o que anda faltando é maturidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais