Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Intel Core 2 Duo E4600


semnick

Posts recomendados

Olá galera, tudo bem?

Então tenho tendo dificuldades em dar um overclock nesse processador.

Então, ja chequei tudo... fonte, placa mãe suporta, diminui frequencia da pci-e e da memoria pra poder da o OC no FSB mas o que acontece.

Esse processador roda em 2400 MHz, quero rodar ele em 3 GHz (3000 MHz) para ter um melhor desempenho nos jogos.

Entro na bios esperando fazer isso de forma rápida mas sempre acontece algo que faz com que o OC não seja bem sucessido.

vamos ao exemplo

o normal dele é 12x200 = 2400 MHz

eu esperando por 3000 Mhz coloco a frequencia la na bios de 250 imaginando ficar 12x250 = 3000 Mhz

mas não sei o que acontece que o fator multiplicador muda e fica de uma forma que fique igual a 2400 Mhz ou o mais próximo ou até mesmo muito distante da sua frequencia normal, no caso ele vai para 6x250 = 1500 MHz

minha teoria é que esse processador da intel tem algum bloqueio, algo que faça ele ter no maximo 2,4 Ghz... eu queria poder tirar essa restrição ou mesmo aumenta-la para algo próximo a 3,2Ghz

seria isso possivel?

Obrigado

Deixo claro que qualquer um que vier a me ajudar não será de forma alguma responsabilizado caso algo ocorra de forma não desejada. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, to com preguiça de abrir o pc pra ver o modelo da fonte, mas ja tinhas visto isso, ela é boa pacas. e custou uma baba (430 reais)

a placa-mãe é uma Gigabyte 945GCM-S2C

------------

EDIT

La vai tudo...

Placa Mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2C

Processador: Intel Core 2 Duo E4600 2.4GHz (ele estranhamente ta rodando a 6x200 [1,2Ghz]

Fonte: Corsair 750TX 750W Reais

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 210

Ventilação: Ultra hyper Mega Blaster pesada.

Memoria: 2GB

O chato é que minha placa parece bloquear o clock... tenho planos de rodar a 2,8Ghz

segue o setup

scaled.php?server=571&filename=29147927.png&res=landing

scaled.php?server=717&filename=memoriar.png&res=landing

scaled.php?server=715&filename=processador.png&res=landing

scaled.php?server=827&filename=spdd.png&res=landing

scaled.php?server=820&filename=vgaj.png&res=landing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...