Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest tiagozn

[Resolvido] Cmos Memory Size Wrong

Recommended Posts

Guest tiagozn

Amigos,

Preciso de socorro, tenho um certo conhecimento em manutencao... E justo minha maquina não quer ligar nem pau.. queria saber se alguem pode me ajudar, tenho uma motherboard PCChips M810L :-( Atlhon XP 1.7, 256 Mb Dimm Pc133, e estranhamente, após meu querido irmão ter mudado as coisas de lugar em nosso quarto, a maquina não quer mais ligar... lê a memória e tal e depois dá o erro:

CMOS battery low

CMOS memory size wrong

Press F1 to continue or F2 to enter the setup

e também:

CMOS Cheksun Bad

CMOS memory size wrong

Porém em nenhuma das duas situações o teclado responde.. ele não responde mesmo...

Já troquei a bateria da BIOS e já dei um reset na BIOS através do jumper.. NADA... já tirei tudo e coloquei de novo, já passei borracha na memória, já tentei com a memória em outro banco.. sempre o mesmo erro... alguém sabe algo que posso fazer para resolver isso ??

Grato,

Tiago Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Thiago

Lembro que já li aqui no forum sobre esse problema e por coincidência(será?) era essa mesma placa mãe!

Dá uma verificada nos tópicos relacionados que talvez encontre mais dicas.

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Guest tokiinfo

Um detalhe... Se você resetou a bios, e está dizendo que o teclado não responde, como você acertou o setup? Se você não o acertar, ele continuará dando o erro de cmos... :!!!:

Se o erro começou quando o micro foi mudado de posição, você já verificou todos os encaixes? O de teclado, especialmente? Já retirou e colocou novamente?

Já colocou outro teclado no lugar?

Boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Esses problemas que você citou, normalmente, sao de Bateria Fraca, mas como você já trocou ai complica.

Tenta fazer uma Atualização da Bios.

De preferência testa a Bateria com um Multimetro pra ver c ta marcando 3,3v.

já peguei uma PCCHIPS novinha, dando esse tipo de problema ... a solução foi trocar a placa mãe.

falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest tiagozn

aí galera.. valeu pelas informações, vou testar e qualquer coisa posto mensagem novamente

tiago

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tiagozn@05 maio 2004, 22:22

Amigos,

Preciso de socorro, tenho um certo conhecimento em manutencao... E justo minha maquina não quer ligar nem pau.. queria saber se alguem pode me ajudar, tenho uma motherboard PCChips M810L  :-(  Atlhon XP 1.7, 256 Mb Dimm Pc133, e estranhamente, após meu querido irmão ter mudado as coisas de lugar em nosso quarto, a maquina não quer mais ligar... lê a memória e tal e depois dá o erro:

CMOS battery low

CMOS memory size wrong

e também:

CMOS Cheksun Bad

CMOS memory size wrong

Porém em nenhuma das duas situações o teclado responde.. ele não responde mesmo...

Já troquei a bateria da BIOS e já dei um reset na BIOS através do jumper.. NADA... já tirei tudo e coloquei de novo, já passei borracha na memória, já tentei com a memória em outro banco.. sempre o mesmo erro... alguém sabe algo que posso fazer para resolver isso ??

Grato,

Tiago Oliveira

meu problema é o mesmo que o seu, mas só aparece esses erros quando tiro o pc da tomada, só o meu teclado funciona e dá reconfigurar o setup e entro no windows normalmente. Preciso trocar a bateria ou não vai adiantar?qnt custa uma bateria?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais