Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe para i5 3570k


CAMS

Posts recomendados

Boa noite galera,

Estou trazendo dos EUA os seguintes itens:

I5 3570k

Ssd 120gb sandisk

Corsair vengeance 1600 2x4

:D

Estou na duvida de qual mobo pegar... Tô de olho numa gigabyte e uma asrock, as duas z77.

Mas um amigo me recomendou uma gigabyte z68 que também é compatível com os Ivy Bridge e ainda tem saídas que o modelo z77 não tem.

A duvida é: vale a pena comprar uma z68 para um Ivy? O modelo da gigabyte z77 tem uma anomalia nos capacitores do processador?

Não penso em fazer overclock por enquanto. Muito menos fazer upgrades. Jogo muito pouco no pc, jogo mais no ps3.

Obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer placa mãe com um dos chipsets mencionados vale a pena. o fato dessa placa mãe com chipset Z68 ter mais saída ter mais saídas que uma com Z77 deve ser referente a modelos sem comparação.

EX. pode estar se fazendo uma comparação com uma placa mãe Z68 top e uma placa mãe Z77 básica, obviamente que por ser Z77 e mais nova, não quer dizer que ela tenha que ser completa e dispor de mais conexões em relação ao outro modelo com Z68 mais antiga.

A duvida é: vale a pena comprar uma z68 para um Ivy?

e porque não valeria ?. vale sim são ótimas placas tão boas quanto as outras com o Z77.

O modelo da gigabyte z77 tem uma anomalia nos capacitores do processador?

a que modelo se refere ?. ainda não ouvi falar disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui esta o link da discussão

http://adrenaline.uol.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/398574-gigabyte-enfrentando-serios-problemas-nas-placas-post1066378920.html

Entendi o que você falou, valeu pela dica, Maclover.

Mas tenho outra duvida, estou de olho na placa mãe z68 xp da gigabyte, ela possui um extra para gráficos assim como o processador i5 3570k, o que seria melhor fazer até eu comprar uma placa de video boa, deixar o video onboard ou usar uma nvidia 7600 antiga que tenho???

:confused:

Obrigado à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo da gigabyte z77 tem uma anomalia nos capacitores do processador?

a resposta do próprio site diz:

"A julgar pela informação atual, gostaríamos de classificar esta situação, por enquanto, apenas como uma especulação."

o que seria melhor fazer, deixar o video onboard ou usar uma nvidia 7600 antiga

eu tenho para mim, que os vídeos on-board atuais tanto das placas mãe com chipset AMD como as que possuem nos integrados com a CPU (AMD e Intel), são bem melhores que muitas placas off-board mais antigas, dentre elas a que menciona. mas você mesmo pode fazer um teste e verificar se é melhor com ela (GF 7600) ou sem ela, aproveita e depois deixe um comentário, se vale a pena ou não.

Andei lendo que a z68 não usa todos os recursos dos novos Ivy Bridge...

acredito que depois de atualizar a bios ela ficará praticamente igual à uma placa com Z77, e a maior diferença delas (Z68 e Z77) para as demais já é o suporte ao pci-e 3.0, que também só se sentirá com uma placa de vídeo com o mesmo pci-e 3.0 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar a GA-Z68-UD3H-B3 por enquanto e vou usar os gráficos onboard mesmo, até um dia que eu resolver comprar uma placa de video boa. Espero que o Intel HD grafics 4000 do 3570k sejam o suficientes para rodar um starcraft, resident evil remake e filmes HD e 3d sem precisar de uma vga. O resto jogo no ps3 mesmo.

Por favor me corrijam se eu estiver errado.

Só vai faltar aprender a colocar legendas em filmes 3d...

Um abraço para todos!

Preciso gastar menos de 800, Thiago... Já gastei demais nas outras peças...

Me empolguei com o preço dos EUA!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar a GA-Z68-UD3H-B3 por enquanto e vou usar os gráficos onboard mesmo, até um dia que eu resolver comprar uma placa de video boa. Espero que o Intel HD grafics 4000 do 3570k sejam o suficientes para rodar um starcraft, resident evil remake e filmes HD e 3d sem precisar de uma vga. O resto jogo no ps3 mesmo.

Por favor me corrijam se eu estiver errado.

Só vai faltar aprender a colocar legendas em filmes 3d...

Um abraço para todos!

Preciso gastar menos de 800, Thiago... Já gastei demais nas outras peças...

Me empolguei com o preço dos EUA!

:D

:D

Seguinte cara, pode pegar qualquer placa assim mesmo. Tem que atualizar o BIOS nas duas, nesse caso, só pegar um de 2ª geração e beleza. Agora recomendo esta placa:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4140#sp

Boa e barata(desses chipsets). Custa até R$750,00. No ML achei por 650,00.

No Kabum tá R$500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou pegar uma gigabyte GA-Z77X-D3H ou GA-Z77M-D3H, a ultima duvida é se tem diferenças na hora de usar o video onboard do 3570k... Vou sentir diferença no desempenho na hora dos gráficos? Ou na hora da velocidade do ssd? E quando eu decidir comprar uma placa de video?

Lembrando que não penso em fazer overclock nem em fazer upgrades de processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou pegar uma gigabyte GA-Z77X-D3H ou GA-Z77M-D3H, a ultima duvida é se tem diferenças na hora de usar o video onboard do 3570k... Vou sentir diferença no desempenho na hora dos gráficos? Ou na hora da velocidade do ssd? E quando eu decidir comprar uma placa de video?

Lembrando que não penso em fazer overclock nem em fazer upgrades de processador.

1- A desvantagem de pegar Micro ATX é o aperto sofrido em cima a placa devido a compactação, por isso é chamada de Micro. Certas placas têm problema de refrigeração devido a este formato. Não se preocupe, tenho dois PCs com Micro ATX e nenhum sofre super aquecimento.

2- Amigo, uma coisa que tenho que esclarecer para você, video Onboard é quebra galho, a memória pode ser igual da placa de vídeo, mas o clock nem se compara. Quem gerencia todo onboard é o processador. O número de transitores de uma placa de vídeo é bem maior e, quanto mais transitores, maior a velocidade do componente. Se você for pegar um vídeo onboard e comparar com a placa de vídeo, a placa de vídeo será maior. A resposta é sim, terá perda de desempenho gráfico. Recomendo a compra da placa de vídeo. Eu recomendo ATI Radeon HD 6850, fabricante Sapphire ou Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- A desvantagem de pegar Micro ATX é o aperto sofrido em cima a placa devido a compactação, por isso é chamada de Micro. Certas placas têm problema de refrigeração devido a este formato. Não se preocupe, tenho dois PCs com Micro ATX e nenhum sofre super aquecimento.

2- Amigo, uma coisa que tenho que esclarecer para você, video Onboard é quebra galho, a memória pode ser igual da placa de vídeo, mas o clock nem se compara. Quem gerencia todo onboard é o processador. O número de transitores de uma placa de vídeo é bem maior e, quanto mais transitores, maior a velocidade do componente. Se você for pegar um vídeo onboard e comparar com a placa de vídeo, a placa de vídeo será maior. A resposta é sim, terá perda de desempenho gráfico. Recomendo a compra da placa de vídeo. Eu recomendo ATI Radeon HD 6850, fabricante Sapphire ou Asus.

Entendi Thiago, valeu. Mas quero quebrar o galho mesmo, jogo mais no ps3. Por isso eu quis pegar o i5 3570k pois ele tem o Intel graphics 4000 que eu espero q quebre um bom galho!

Por causa dos boatos que o 3570k é uma fornalha acho melhor não pegar micro atx (apesar de não pensar em overclock), que nem tem saída óptica de áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se as z68 da gigabyte tem suporte ao Intel HD graphics 4000/2500 dos Ivy Bridge?

Ou isso é só nas Z77?

Nesses dois chipsets, no caso do Z68 precisa ter atualização para reconhecer processadores 3ª geração. Z77 algumas placas já vêm preparadas(atualizações no BIOS) para reconhecer. Vou fazer uma comparação, comprei minha M5A88-M e não precisei atualizar BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! e perdão por utilizar esse espaço.

Eu li e reli esse teste e não entendo nada, o AMD foi melhor em quase todos os testes e na conclusão não se falou nem que ele é "feio"

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-Core-i7-3770K-vs-AMD-FX-8150-e-Core-i7-2600K/2542/15

imageview.php?image=60133

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem possível que você consiga sim, só com o vídeo on-board, mas ficará muito melhor se colocar essa HD 4870 junto.

Na verdade eu tenho uma HD4870 e nao consigo jogar Bf3 por causa do meu processador que é um intel E8400

A minha duvida é se a "CPU"dessa APU da conta do processamento do jogo, ou seja: minha preocupação é com a tarefa reservada ao processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu queria saber é se eu vou rodar o Battlefield 3 com folga com o Proc AMD Llano A8 3870K 4MB. ele custa para mim R$ 312,65 e o i5-3450 6Mb R$ 505,75 (preço de distribuidor)

Talvez você tenha entrado no tópico errado...

O assunto era o video onboard dos 3570k e placa mãe para o mesmo...

De qlq maneira não sei te dizer, espero que alguém aqui o faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...