Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu 12.04 reconhecer partições


jefersonzc

Posts recomendados

Título correto: Ubuntu 12.04 reconhecer partições

(Se algum moderador poder corrigir, agradeço)

Olá galera do forum, espero que possam me ajudar.

Bom, tenho um netbook Lenovo x100e com HD de 250. Neste HD fiz a seguinte divisão:

Uma partição de 40 para o Windows 7 professional 32bits (original, que veio com o netbook);

Uma partição de 40 para o Ubuntu 11.10 (que acabei de atualizar para o 12.04);

E outra partição (NTFS ou FAT, não lembro bem) que eu usava para salvar os arquivos e não perder nada quando tivesse que formatar um das duas.

Tudo funcionava perfeitamente. Quando eu queria acessar uma partição qualquer pelo Ubuntu, bastava clicar no disco e ele montava sozinho a partição. E quando eu colocava um pendrive ele também montava sozinho e na barra lateral aparecia um simbolo de um "Disco Rigido" referente ao pendrive.

Bom, essa semana o notebook da minha namorada deu defeito e eu tirei o HD dela e coloquei numa case para recuperar os arquivos (ela também tinha dual boot), loguei pelo windows e recuperei os arquivos da partição do Windows dela, então fui logar pelo Linux e fazer a mesma coisa com a partição do Linux dela e pra minha surpresa, o Ubuntu não abriu automáticamente o HD externo. Fui tentar navergar pelas pastas e ver se achava o HD, nada. Então resolvi colocar um pendrive e ver o comportamento do sistema. Nada (testei mais de um). Por fim, percebi que ele também não estava mais reconhecendo as minhas outras duas partições (a do Win7 e a livre).

Resolvi então atualizar para 12.04. Adivinhem... Nada!

Bom, descobri que ele reconhece os dispositivos, dei um fdisk -l no terminal e ele mostrou isso:

capturadetelade20120523.png

Tentei montar as partições pelo terminal mas provavelmente nao fiz isso certo, pois não funcionou.

Então galera, alguém pode me dar uma luz a ser seguida??? Como faço pro Ubuntu reconhecer e abrir automaticamente dispositivos de armazenamento? E para acessar minhas outras duas partições por ele? Se alguém puder me ajudar, agradeço muito e se não for pedir d+, sou meio leigo com o Ubuntu, poderiam ser não muito "técnicos".

Origado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para saber o que está montando, digite: (como root)

#mount

Ele irá te mostrar o que está sendo motando automáticamente. Se o ubuntu não montou automático, é porque o filesystem pode estar corrompido (falo de unidade externa).

Mostre a saída do comando acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber o que está montando, digite: (como root)

#mount

Ele irá te mostrar o que está sendo motando automáticamente. Se o ubuntu não montou automático, é porque o filesystem pode estar corrompido (falo de unidade externa).

Mostre a saída do comando acima...

Executei o comando que você pediu e o resultado foi esse:

capturadetelade20120523.png

Ps.: falei com alguns amigos da faculdade que usam o linux há mais tempo e alguns deles disseram que estão tendo problemas semelhantes. Com a diferença de que os dispositivos de armazenamento aparecem na pasta media (pra mim não estão aparecendo lá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...