Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo tirar notebook dos 100% de CPU


edimarzio

Posts recomendados

Amigos, bom dia.

Olhei diversos posts, fiz varias das indicações que vi aqui, mas não consigo solucionar.

Tenho um Acer Aspire 5532 que há um bom tempo, não consigo utilizar corretamente, pois qualquer aplicativo que eu abro, a CPU bate 100%. Ontem tentei assistir no uol uma reportagem sobre a greve do metro, e o micro trava, o som trava, e a CPU sentada. Tenho a impressão que quando há trafego de rede a coisa piora.

Já formatei (utilizei o recovery, não foi na mão), troquei a memoria (tinha em casa de reserva), desinstalei o anti-virus original logo após formatar, troquei a pasta termica e nada disso revolveu. A temp da CPU esta em torno de 50 a 60 graus.

O que mais posso fazer? É possivel que o processador tenha ido pro saco? Como testar ele e com qual programa? Prime95 ou outro? Não sei o que fazer agora.

Agradeço muito qualquer ajuda para identificar o problema.

Um grande abraço.

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)Verifique os erros registrados no visualizador de eventos do windows.

Clica em logs do windows > aplicativos e depois sistema.

Use os filtros para visualizar somente os erros. Posta aqui os erros.

2) Posta aqui os programas da inicialização do msconfig.

3) Ocorre o mesmo em modo de segurança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o Advanced System Care e liga o game booster que a % de uso do processador irá baixar. Para testar o processador utilize o Prime 95, baixe e deixe rodando... o teste dura em torno de 12 horas e te da um relatório depois dizendo o numero de "avisos" e "errors".
Ola igorsipos, já baixei o Prime 95 e coloquei duas vezes para rodar a noite. Mas quando chega de manha, a maquina tá desligada, mesmo ligada na fonte. Vou verificar as configurações de energia e colocar para rodar novamente.

valeu

1)Verifique os erros registrados no visualizador de eventos do windows.

Clica em logs do windows > aplicativos e depois sistema.

Use os filtros para visualizar somente os erros. Posta aqui os erros.

2) Posta aqui os programas da inicialização do msconfig.

3) Ocorre o mesmo em modo de segurança?

Ontem estava atolado de trabalho e não consegui dar atenção a isso. Hoje vou fazer as verificações que voce recomentou. Tinha esquecido do Event View.

Agora até para usar um excel tá impossivel. voce escreve uma linha, olha para tela não tem nada, depois ele vai escrevendo beeemmmm ddeevvagggariinhooo.... :angry:

Valeu pessoaluser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue as informações solicitadas.

- Rodei o Prime95 por 22 horas e nada de erros ou avisos

- Em modo de segurança, Fica um pouco mais suave, mas CPU tb bate 100%.

- Estou anexando aqui o print do Prime e do msconfig\programas de inicialização

- Os logs do Visualização de Eventos do Windows, eu salvei mas não consegui anexar aqui. Postei em:

http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/edimarzio//Acer5532

caso peça senha, é o nome da dasta: acer5532

Se precisarem de mais algum detalhe, estou à disposição!

Agradeço muito a ajuda!!!

Abraços

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...