Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows trava ao instalar.


ChronoGlennn

Posts recomendados

Fala pessoal.

Minha maquina é nova. Comprei tudo novo e ainda n consegui usar.

Inicialmente era.

MSI H61M-P21 (B3)

i5 2500

HD 7870 Saphire

1 TB Western Digital

4 gb Kingston KVR1333D3N9/4G

Corsair 500CXV2

O problema era que na instalação do Windows, ao reinicar o PC, trava na tela de logo do windows.

Troquei a placa-mãe por uma

Asus P8Z68-M Pro

Troquei a memoria, porém por outra do mesmo modelo, e agora estou com 2 pentes de 4gb

Já usei outro HD.

Já coloquei outra placa de video, Radeon 1650 Pro

Já usei outro drive de DVD

Já troquei até cabo que liga na placa de video.

Agora falta eu testar a fonte, tenho outra desse modelo.

E testar a CPU, porém essa n tenho como testar, n tenho outra desse socket.

O pc só inicia no video onboard, no video onboard fui instalando SP1, tudo q era atualização, e foi ficando normal.

Até que surgiu no windows update uma atualização, "Inter Integrated Graphics Drive", e mesmo com o video onboard tive o mesmo problema, e só consegui voltar usando a opção de ultima configuração válida.

Depois instalei o drive de video, e coloquei a placa de video, e carregou uma vez com a placa, e ao reiniciar , o mesmo erro. (isso foi com a placa-mãe MSI, n fiz esse teste com a ASUS)

porém muitas vezes ocorre de nem carregar o CD de instalação do Windows

Já usei dois Windows, um 7 original puro, sem SP1 sem nada, e baixei uma versao num torrent da vida para testar com outra ISO, sempre tenho o mesmo problema

Já n sei mais o que fazer, n sei se pode ser algo na bios.

Nunca deu problema na bios, ao ligar e entrar no setup e tal.

E pelo que vi, quando trava no boot, trava após o classpnp.sys

Meu gabinete é um Aerocool Sixth Elemente, com 3 fans

Ligo os fans na fonte, porém acho q isso é irrelevante.

Ao usar um ubuntu live bem antigo, o ubuntu n carrega na placa MSI

eu tive q mudar o sata para AHCI para IDE.

com a placa da ASUS n consigo carregar esse ubuntu, porém ele é uma versao de 2009. Baixei uma versao mais nova, mas ainda n testei com ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Fiz mais um teste, nova instalação do windows com o video onboard do i5 2500

Deu tudo certo, ao trocar para a placa de video da erro.

porém já testei com duas placas de video, e duas placa-mãe diferentes.

Isso pode ser problema do proprio processador?

nao ficou bem claro, você pos sua p.v e ai travou ? se sim é sua p.v.

mas se você pos outras e deu o mesmo erro pode ser seu slot pci-e q esta com problemas.

poste ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao ficou bem claro, você pos sua p.v e ai travou ? se sim é sua p.v.

mas se você pos outras e deu o mesmo erro pode ser seu slot pci-e q esta com problemas.

poste ai

Quando eu coloco a placa de video off, da o erro.

Já usei duas placas de video. Radeon 7870 e uma Radeon 1650 Pro.

E usei duas placa-mãe MSI H61M-P21 (B3) e uma Asus P8Z68-M Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não consegui enter direito.

Você consegue em algum momento utilizar o Windows?

- Caso não, sempre trava na instalação ou na inicialização, troque seu driver de CD e com um CD que esteja bom formate e instale novamente (já tive muitos problemas com o drive de cd).

- Caso sim, verifique a compatibilidade das placas, desmonte tudo e faça tudo do início, as vezes algo mal encachado ou sujeira pode interferir no contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não consegui enter direito.

Você consegue em algum momento utilizar o Windows?

- Caso não, sempre trava na instalação ou na inicialização, troque seu driver de CD e com um CD que esteja bom formate e instale novamente (já tive muitos problemas com o drive de cd).

- Caso sim, verifique a compatibilidade das placas, desmonte tudo e faça tudo do início, as vezes algo mal encachado ou sujeira pode interferir no contato.

No video onboard está iniciando. Só trava ao passar para o video off.

Mas mesmo assim já usei outro driver de DVD, e outro DVD.

Eu já troquei as placas de video, já usei duas diferentes, e mesmo com duas placas diferentes, trava no mesmo lugar.

Será que isso pode ser problema da CPU ?

Algum tipo de incompatibilidade com video off?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande possibilidade em ser problema de compatibilidade, se no caso você efetuou todas essas tarefas e mesmo assim nada deu certo, verifique a compatibilidade da sua placa mãe com a placa de vídeo.

Agora se você puder, pegue um outro HD formate-o com a placa que você deseja utilizar conectada no pc... instale todos os drivers e tudo mais... tente, pode ser que seja problema do sistema operacional. Se não é físico pode ser operacional. Claro que antes verifique a compatibilidade da placa de vídeo com a placa mãe e também com o sistema operacional, que pode acontecer de não ser compatível (muito difícil, mas precisamos olhar todas as possibilidades).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande possibilidade em ser problema de compatibilidade, se no caso você efetuou todas essas tarefas e mesmo assim nada deu certo, verifique a compatibilidade da sua placa mãe com a placa de vídeo.

Agora se você puder, pegue um outro HD formate-o com a placa que você deseja utilizar conectada no pc... instale todos os drivers e tudo mais... tente, pode ser que seja problema do sistema operacional. Se não é físico pode ser operacional. Claro que antes verifique a compatibilidade da placa de vídeo com a placa mãe e também com o sistema operacional, que pode acontecer de não ser compatível (muito difícil, mas precisamos olhar todas as possibilidades).

Eu já utilizei outro HD, e tive o mesmo problema.

A placa de video que estou usando agora, Radeon 1650 Pro, já usei em outro PC com o mesmo Windows. N pode ser incompatibilidade de sistema.

E como já usei duas placa-mãe diferentes, tb acho q não é placa-mãe.

Eu desconfio que seja CPU, porém nunca vi esse problema antes.

Realmente n sei mais o q fazer com o PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tomar qualquer atitude de troca de peça, quando ocorre problemas assim, difíceis de diagnosticar, já que foram feito vários testes de hardware sem sucesso.

Eu desmonto tudo, monto novamente, formato o hd e instalo novamente tudo.

Faço isto porque, algumas vezes na instalação de um novo hardware, o sistema não reconhece por vários motivos, aí não vale a pena quebrar a cabeça descobrindo o problema e após fazer isso resolve, se não for problema de hardware.

Se você quiser pode tentar instalar o Windows 7 professional ou ultimate... se não conseguir realmente não poderei lhe ajudar, online fica muito complicado em alguns casos!

Mas boa sorte, vou pesquisar aqui e estarei monitorando o tópico para lhe ajudar se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tomar qualquer atitude de troca de peça, quando ocorre problemas assim, difíceis de diagnosticar, já que foram feito vários testes de hardware sem sucesso.

Eu desmonto tudo, monto novamente, formato o hd e instalo novamente tudo.

Faço isto porque, algumas vezes na instalação de um novo hardware, o sistema não reconhece por vários motivos, aí não vale a pena quebrar a cabeça descobrindo o problema e após fazer isso resolve, se não for problema de hardware.

Se você quiser pode tentar instalar o Windows 7 professional ou ultimate... se não conseguir realmente não poderei lhe ajudar, online fica muito complicado em alguns casos!

Mas boa sorte, vou pesquisar aqui e estarei monitorando o tópico para lhe ajudar se possível.

Como eu troquei a placa-mãe, já fiz isso de desmontar tudo.

Meu Windows 7 é um professional original. Mas peguei um Ultimate para testar, e deu o mesmo erro.

Até desconfiei de memoria, mas como liga na onboard, e eu troquei os pentes, acho q n é.

Por isso acho q agora só falta CPU mesmo.

Mas já estou sem ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede para alguém analisar seu PC, as vezes nós estamos errando em algo e não vemos, quando outra pessoa pega para executar rapidamente acha o problema.

Tenta ligar sem o gabinete, já peguei um computador que não ligava, quando por acaso, testando as placas deixei fora do gabinete, funcionou... hgehehe estranho, mas era curto! Tenta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede para alguém analisar seu PC, as vezes nós estamos errando em algo e não vemos, quando outra pessoa pega para executar rapidamente acha o problema.

Tenta ligar sem o gabinete, já peguei um computador que não ligava, quando por acaso, testando as placas deixei fora do gabinete, funcionou... hgehehe estranho, mas era curto! Tenta aí!

Hmmm, isso é estranho.

Eu só poderei fazer isso a noite em casa. Mas onde apoiar a placa-mãe ao fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode apoiar na caixa de papelão da placa... ou qualquer coisa do tipo!

Isso não vai interferir se você estiver num ambiente normal, evite colocar em superfícies metálicas e no chão, sempre madeira, papelão e preferencialmente borracha.

Agora, na minha opinião, acho que você está fazendo alguma coisa errada e não está conseguindo verificar, melhor coisa mesmo é pedir para outra pessoa fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha seria melhor você testar trocar o driver de cd e o proprio cd de windows e ver se da certo

Eu já troquei o drive e o cd do windows

uma coisa q percebi agora, sempre vejo os PCs ligando assim q aperto o botao de power.

porém, esse tem demorado uns 3 ou 4 seg para ligar. Será q isso pode ser problema da fonte? E a fonte estar ferrando o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é uma Corsair CX500 V2, e para o teste, estou usando uma placa de video bem fraca, para n ter erro.

Ontem coloquei a fonte do meu outro PC, outra CX 500, e tive o mesmo problema.

Ainda n liguei fora do gabinete, fiquei receoso de fazer isso.

Agora, a unica peça q n testei foi a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TENSÃO DELA É 230V?

Se for teste uma 260V no mínimo.... testou ligar fora do gabinete?

Vi isso sobre a fonte Tensão: 90~264V

Vou ligar sem o gabinete agora.

------------------------------

Acabo de teste fora do gabinete, e tive o mesmo resultado.

A unica coisa que n testei até agora foi a CPU, um i5 2500.

porém acho muito estranho isso ser problema de CPU, de qualquer maneira levarei para trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha me atentado a observação de que você não tinha testado o processador... Seguinte, se for o processador precisa verificar a temperatura do processador e do chipset, caspo esteja correta a temperatura, pode ser defeito físico no processador, pois ele para mesmo assim de repente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...