Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar o Driver MYSQL conector ao JDBC


PV Sobrinho

Posts recomendados

Eu vi a classe JDBC de exemplo para conectar o drive instalado, a minha dúvida é como instalo o driver, eu já baixei do site do MYSQL da ORACLE.

Mas não sei como setar o arquivo de drive a partir da classe JDBC para poder conectar ao banco de dados.

exemplo da classe JDBC:


public class JDBCExemplo {
public static void main(String[] args) throws SQLException {
Connection conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/nomedobanco");
System.out.println("Conectado!");
conexao.close();
}
}

Achei estranho pois nos exemplos do manual, não se refere a senha para conectar o banco de dados, estou desenvolvendo um aplicativo java web para cadastramento de uma concessionária, eu sei fazer em PHP que é mais simples conectar com o banco de dados, mas como tem que ser em Java, estou com dúvdas a respeito de setar o drive para poder fazer a conexão.

pretendo transferir tudo via FTP, para ficar no servidor.

Após extração,achei uma pasta chamada JDBC que parece mais um framework de conexão Java.

mysql-connector-java-5.1.20\src\com\mysql\jdbc

Segndo o manual;

"O que precisamos fazer é adicionar o driver do MySQL ao classpath, o arquivo jar contendo a implementação

JDBC do MySQL (mysql connector) precisa ser colocado em um lugar visível pelo seu projeto ou adicionado à variável de ambiente CLASSPATH."

O manual relata o procedimento ultilizando o elipse mas eu ultilizo o Netbeans, como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Connection conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/nomedobanco" "login", "senha");

Você tem que colocar o usuario e a senha do banco de dados.

Obrigado, eu to ultilizando o netbeans e já tem o drive instalado e não sabia, mas esta conexão foi útil me me ajudou a fazer a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...