Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Corsair H100 está normal?


Posts recomendados

foi malz... é o i7 2600 e ta com as 3 luzes =/ acho que não esta alterando a velocidade das fan... to vendo que vou ter que ligar na placa-mãe... para fazer o controle da fan... acho que nao da nenhum problema ne?

Veja se seu Corsair H100 não é deste caso:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/364064-possivel-recall-corsair-h100.html

Veja se na etiqueta na caixa o códio é 11359403.

Se for e a controladora de fans não estiver mudando a velocidade dos fans, pode acionar a garantia.

E no caso do seu i7 2600, em qual frequência ele estava quando essas temperaturas foram medidas e qual era o Vcore utilizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suspeitava que fosse isso... Mas se colocar as fan para serem controladas na placa mãe? Pois acho que a garantia vai demorar a devolver... Ou você acha que pode ter algum problema na bomba também?... Uma outra pergunta o Asus Probe II mostra uma temperatura diferente ao CoreTemp e ao RalTemp. O Probe é confiável? Vou verificar o lote depois posto aqui.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suspeitava que fosse isso... Mas se colocar as fan para serem controladas na placa mãe? Pois acho que a garantia vai demorar a devolver... Ou você acha que pode ter algum problema na bomba também?... Uma outra pergunta o Asus Probe II mostra uma temperatura diferente ao CoreTemp e ao RalTemp. O Probe é confiável? Vou verificar o lote depois posto aqui.

Obrigado!

Se o momento não for oportuno, o Corsair H100 tem 5 anos de garantia direto com a Corsair, permitindo-lhe esperar um momento melhor para enviá-lo para a garantia (no caso da garantia direto com a Corsair, é necessário enviar o produto para os Estados Unidos da América).

Se a onde comprou te der 1 ano de garantia, também pode esperar, dentro deste prazo, um momento mais oportuno para acioná-la.

Obviamente, isso tudo se for confirmada a hipótese de defeito no produto.

Quanto aos programas para ler a temperatura, eu particularmente gosto mais do HWmonitor por sua interface simples e pelas medidas que sempre aparentaram ser as mais condizentes com o esperado (considerando a temperatura ambiente, por exemplo, ele nunca me mostrou um componente como estando abaixo desta temperatura, coisa que é impossível de acontecer mesmo com WaterCooler).

O AsusProbeII, na época que tentei utilizar, não me pareceu muito confiável, costumava mostrar temperaturas baixas demais. Porém isso foi a uns 2 anos, neste meio tempo pode ter ocorrido diversas otimizações do programa, etc.

O RealTemp sempre vejo pessoas utilizando nos fóruns.

O outro não sei opinar sobre.

E faça um teste com seu H100:

Com as ventoinhas ligadas na controladora, deixe o botão no primeiro nível (silencioso) e mantenha o computador ocioso. Depois ligue o Prime95, OCCT, LynX ou similar e coloque o botão da controladora no nível 3 (performance).

A mudança no ruido deverá ser claramente notada, caso não seja, ai a controladora não está funcionando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei o teste assim que chegar em casa, e posto o resultado depois...

Obrigado pela ajuda!

Se o problema for na controladora, teria algum problema fazer o controle das fan pela placa-mãe ou por um controlador de fan?

o que voce acha? pois acho que se tivesse com problema na bomba dava full a temperatura ne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o momento não for oportuno, o Corsair H100 tem 5 anos de garantia direto com a Corsair, permitindo-lhe esperar um momento melhor para enviá-lo para a garantia (no caso da garantia direto com a Corsair, é necessário enviar o produto para os Estados Unidos da América).

Se a onde comprou te der 1 ano de garantia, também pode esperar, dentro deste prazo, um momento mais oportuno para acioná-la.

Obviamente, isso tudo se for confirmada a hipótese de defeito no produto.

Quanto aos programas para ler a temperatura, eu particularmente gosto mais do HWmonitor por sua interface simples e pelas medidas que sempre aparentaram ser as mais condizentes com o esperado (considerando a temperatura ambiente, por exemplo, ele nunca me mostrou um componente como estando abaixo desta temperatura, coisa que é impossível de acontecer mesmo com WaterCooler).

O AsusProbeII, na época que tentei utilizar, não me pareceu muito confiável, costumava mostrar temperaturas baixas demais. Porém isso foi a uns 2 anos, neste meio tempo pode ter ocorrido diversas otimizações do programa, etc.

O RealTemp sempre vejo pessoas utilizando nos fóruns.

O outro não sei opinar sobre.

E faça um teste com seu H100:

Com as ventoinhas ligadas na controladora, deixe o botão no primeiro nível (silencioso) e mantenha o computador ocioso. Depois ligue o Prime95, OCCT, LynX ou similar e coloque o botão da controladora no nível 3 (performance).

A mudança no ruido deverá ser claramente notada, caso não seja, ai a controladora não está funcionando mesmo.

Fiz o reset da bomba... problema resolvido... muito obrigado pela ajuda!

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o reset da bomba... problema resolvido... muito obrigado pela ajuda!

xD

O reset de firmware? (o esquema de segurar o botão por tantos segundos, etc...)

EDIT----

Esse:

To reset the firmware, use the following procedure:

1. While the computer is running, hold down the profile button for approximately five seconds
2. Wait one minute, while the unit continues to run
3. Shut down your computer
4. Press and hold the profile button for five seconds while turning on the power to your computer

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é esse mesmo... no meu caso o problema parou... quando o processador chega a 40 ºC ele dispara... no perfil 3 fica muito rápido... agora só deixo no perfil 2... tava pensando em trocar as fan dele por outras... tem alguma que você sugere? tava vendo a cooler master excalibur é boa? por que acho que no meu gabinete não vai caber ele com as 4 fan é um Haff 922 =/.... vi na sua assinatura que o h100 ta rma... faz quanto tempo ja ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é esse mesmo... no meu caso o problema parou... quando o processador chega a 40 ºC ele dispara... no perfil 3 fica muito rápido... agora só deixo no perfil 2... tava pensando em trocar as fan dele por outras... tem alguma que você sugere? tava vendo a cooler master excalibur é boa? por que acho que no meu gabinete não vai caber ele com as 4 fan é um Haff 922 =/....

Qual a intenção ao trocar as fans, mais silêncio ou maior desempenho? (ou um ou outro, os dois diria que é praticamente impossível, pelo menos com os fans que se acha no brasil)

vi na sua assinatura que o h100 ta rma... faz quanto tempo ja ?

Estou usando o RMA da loja. (londritech)

No caso chegou lá segunda feira da semana passada e até agora nada de responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a intenção ao trocar as fans, mais silêncio ou maior desempenho? (ou um ou outro, os dois diria que é praticamente impossível, pelo menos com os fans que se acha no brasil)

desempenho... a cooler master excalibur é melhor do que vem com h100?

o problema que eu tenho o HAF 922 acho que nao cabe o h100 com 4 fans nele... pois esta bem perto da placa-mãe ja.

Estou usando o RMA da loja. (londritech)

No caso chegou lá segunda feira da semana passada e até agora nada de responderem.

complicado, espero seu problema seja resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desempenho... a cooler master excalibur é melhor do que vem com h100?

o problema que eu tenho o HAF 922 acho que nao cabe o h100 com 4 fans nele... pois esta bem perto da placa-mãe ja.

Fan da Corsair:

Fluxo de ar: 92 CFM
Pressão: 7.7mm/H20

Excalibur:

Fluxo de ar: 85.6 CFM
Pressão: 3.53 mm/H2O

Em termos de performance, o da Corsair é consideravelmente melhor.

Se quiser um fan que compense trocar, acho que teria que importar, exemplo:

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=36_49_1043&products_id=30012

Ou esse aqui de 256cfm:

http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=36_403&products_id=24415

Claro que ele é enorme e faz um barulho ensurdecedor.

OBS: o segundo foi mais uma curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...