Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização Da Bios


project69

Posts recomendados

Olá Galera... é a minha vez:

Meu pc tem a placa M810 com rede/som/video onboard e modem AMR...

A versão da placa é 7.1a... e a bios é AMI...

Depois de fazer a atualização da BIOS está semana meu hd está muuuuito lento (Quantum 30Gb 133).... Programas de levo alguns segundos para seren instalados estão levando vários minutos..... Então acabei verificando que no POST onde eram mostrados os status do hd como PIOMODE 4 e ATAMODE UDMA5 agora está como PIOMODE 0 e ATAMODE N/A, tanto no hd como no gravador combo da lg...

O que será qu aconteceu???

Será que peguei a BIOS errada????

Pois no site há uma versão para M810 e M810L (Eu peguei para M810L)

(Obs: Antes que perguntem, meu hd está separado do cdrom e o flat é de 80 vias)

Aguardo um help dos amigos...

Anderson Hoffmann

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera...

Já Reconfigurei o setup novamente e está habilitado a opção IDE BUS MASTERING.... (Esta opção já tinha na minha Bios antiga!)....

Ainda não tentei dar um CleanCMOS.. apesar que depois da atualização o setup já foi zerado... vou fazer isto e retornarei...........

Um abraço,

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei........

Depois de muuuuuuuuita dor de cabeça, que se eu desabilitar o power management no setup, a placa mãe não reconhece corretamente o sistema IDE, como aconteceu comigo..... Depois de habilitar como APM/ACPI a bios reconheceu meus discos como deveria ser... PIOMODE 4 e ATAMODE 100.......

Fica ai a dica para quem ter a mesma dificuldade...

E obrigado a quem se dispos a ajudar!

Anderson hoffmann

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...