Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speed Touch Usb Alcatel Adsl


Visitante

Posts recomendados

Oi pessoal, estou com um modem usb da alcatel speedtouch por uma semana, e já vem trazendo problemas...

Bom, vou dizer o que aconteceu. Eu deixei o modem conectado fazendo download no vel máxima por um semana sem desligar ele. E então num belo fim de semana, ele começou a perder a velocidade. E então eu reiniciei o computador que não havia desligado fazia uma semana. Então quando entrou no windows XP o led do "ADSL" começou a piscar continuamente verde, então percebi que dava erro quando tentava conectar meu turbo 300 aqui de PR.

Bom, eu liguei para 0800 da brtelecom e disseram que estavam com problema na minha regiao, e que a normalizaçao viria 2h depois. Bom então deixei descansar o computador. No outro dia, o problema insistia. Então li nos fórums que o modem não consegue estabelecer sincronização com a linha (ou o servidor), então tentei tirar os telefones fora (todos estão com microfiltro), e então funcionou de novo, só que numa velocidade muito inferior (100kbps/70kbps), então reiniciei de novo o pc, só que agora, mesmo com as tomadas dos telefones fora, não conseguia mais fazer a sincronização.

Então volta e meia o modem consegue sincronizar, depois de uma meia hora de espera... Bom, eu gostaria de saber se foi porque eu sobrecarreguei o modem na primeira semana, ou então algum virus afetou meu computador. porque eu liguei umas 192383489239 vezes para brtelecom e até veio um tecnico aqui, mas o problema estava na minha casa, o central estava tudo certo.

Bom, quero saber a opiniao dos experts sobre este fato ridículo, agoar estou usando o modem com uma velocidade não muito boa, instável tambem... As minhas perguntas é que se é possivel o modem perder a capacidade depois de uma improvavel sobrecarga de tarefa... não parece ser superaquecimento, porque esse não esquenta muito...

Ouvi do técnico também que esses modems usb são muito instáveis, mas ele trabalhou uma semana inteira direitinho!

é da brtelecom e o provedor é brturbo, é turbo 300!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tinha esse modem, ganhei da BrT numa promoção deles. Aqui ele funcionava muito instável. Ele sincronizava normalmente, mas como ele só funciona como bridge, era necessário usar um discador. Aí que começava o problema. Quando eu ia conectar, tinha que tentar várias vezes pra conexão ser estabelecida, apesar de o modem estar sincronizado e tudo. E não era problema com meu nome de usuário, tinha tentado com vários usuários de provedores diferentes.

Acabei devolvendo ele e pegando outro, que funcionou legal, mas nem fiquei com ele também. Agora estou usando outro modem (Cisco), que é roteador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...